quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Resenha {Livro} - Simplesmente Acontece (Cecelia Ahern)

Rosie e Alex são amigos desde que se entendem por gente. E todo mundo pensava que os amigos inseparáveis fossem ficar juntos para sempre. Porém o destino, sempre pregando peças, não quis que fosse assim, e os amigos acabaram separados pelo oceano que separa a Irlanda dos EUA.
Com esse plot temos a história principal de Simplesmente Acontece, livro relançado pela Novo Conceito (o livro já tinha sido lançado no Brasil pela editora Relume Dumará com o título Onde terminam os arco-íris) e recentemente adaptado para os cinemas (estreia tá quase aí!).
Narrado todo em forma de cartas, e-mails, mensagens, recados e afins, o livro conta a vida dos inseparáveis amigos Alex e Rosie desde sua infância até a idade adulta (e mais um pouco). Mas o melhor não é o que está no final da história, e sim o que é contado ao longo dela. 
Um livro diferente, com uma história envolvente e que te mostra que o melhor não é o destino, mas a jornada.

“Como a vida é engraçada, né? Bem na hora em que você pensa que está tudo resolvido, bem na hora em que você finalmente começar a planejar alguma coisa de verdade, se empolga e sente como se soubesse a direção em que está seguindo, o caminho muda, a sinalização muda, o vento sopra na direção contrária, o norte de repente vira sul, o leste vira oeste, e você fica perdido.”

Quando peguei esse livro emprestado com minha amiga, a fim de ler para o clube do livro de janeiro, me assustei com suas 400 e poucas páginas, pensando que não terminaria de ler ele tão cedo. Puro engano: a história fluía de tal forma que em dois dias eu havia devorado toda a história e queria mais!
Confesso que o formato inusitado ajudou no ritmo de leitura – afinal, algumas páginas traziam pequenos bilhetes ou mensagens dos personagens – mas garanto que não foi somente por isso que li tão rápido: a história ajudou muito nesse quesito. Foi uma daquelas leituras que te prendem sem ser algo fantástico ou extraordinário. A história de dois amigos com mais encontros e desencontros que se possa imaginar, com questões comuns sobre a amizade, o amor, a felicidade, conquistas, perdas... E tudo com muito bom humor por parte dos personagens, diga-se de passagem.
Leitura recomendadíssima! E aproveitem para ler logo, que o filme está para lançar. Só uma ressalva: pelo que pude ver pelos trailers, modificaram o desenrolar da história, mas no final das contas parece ter a mesma essência. Agora é esperar para ver ^-^

"Ex-namoradas são facilmente esquecidas. Melhores amigos ficam para sempre."

448 páginas | 1° edição | 2014 | Novo Conceito




8 comentários:

  1. Heey Isabelle!

    Estou LOUCO para fazer a leitura desse livro. Todos elogiam demais o livro e alguns dizem que é quase tão bom quanto P.S.Eu Te Amo (livro que adorei). Beijo!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não li "P.S. Eu te amo", mas assisti ao filme e gostei bastante ^-^
      Esse livro é maravilhoso. Recomendo!

      Excluir
  2. Quando li essa história ela se chamava Onde terminam os arco-íris e amei. Ainda não entendi pq foi relançado com outro nome =\ mas enfim pretendo comprar e reler, já que na época li emprestado. Fico feliz que tenha gostado. Beijos

    Leituras, vida e paixões!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline, obrigada pela visita ^-^
      Olha, acredito que tenha mudado o nome por causa de direitos de tradução da Relume Dumará. Ou talvez tenha sido só coisa da Novo Conceito mesmo XD
      Também li esse emprestado; quando der, vou comprar meu exemplar pra poder reler :D

      Excluir
  3. Todo mundo fala da fofura desse livro, mas ainda não consegui empolgar pra ler!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Puxa... Sério, Mareska? :S
      Achei uma história gostosinha de ler ^^

      Excluir