segunda-feira, 6 de julho de 2015

♥ Maratona Literária de Inverno 2015 ♥

Bom dia, meus queridos leitores e leitoras. Depois do chá de sumiço esse mês do blog (e das leituras também, infelizmente :S), voltei à rotina literária e blogueira (#todascomemora \0/). E nada melhor para comemorar à volta ao blog e aos livros do que uma maratona literária
Organizada pelo Geek Freak, a Maratona Literária de Inverno 2015 é um desafio literário no qual devemos ler livros sobre variados temas entre 6 de julho e 3 de agosto. As regras para o desafio você encontra no vídeo de apresentação (assista ao vídeo clicando aqui) e na página do evento no facebook. A ideia principal da maratona é você ler mais livros do que lê normalmente em um mês.
Como já entreguei minha monografia e fiz todas as provas do semestre (#livreEstou), resolvi entrar de cabeça no desafio e ler um tantão de livros. A seguir vocês podem ver minha "pequena grande lista":
Semana 1: Fantasias, Distopias e/ou Ficção Científica
Ordem (Hugh Howey)

Semana 2: Thriller, Suspense e/ou Terror
Seis anos depois (Harlan Coben)

Semana 3: YA Contemporâneo, Romance e/ou Drama
Estranha Perfeição (Abbi Glines)

Semana 4: Livros Nacionais
Louca por você (A.C. Meyer)


Além das semanas temáticas, dessa vez teremos novos desafios que contarão pontos para os sorteios*:
Um livro com figuras ou ilustrações
Os Dragões de Titânia - A Dama da Montanha (Renato Rodrigues)

Comece e/ou termine uma série, trilogia ou duologia
As Bruxas de Oxford (Larissa Siriani)

Um livro que alguém escolheu por você
The Devil wears Prada (Lauren Weisberger)

Um livro que já virou ou vai virar uma adaptação cinematográfica
Eleanor & Park (Rainbow Rowell)

Um livro com a capa azul
Seis Anos Depois (Harlan Coben)

Um livro do gênero que você menos leu ano passado
O livro do amanhã (Cecelia Ahern)

Um livro que você ganhou
A queda de Artur (J.R.R. Tolkien)

Um livro com mais de 400 páginas
Ordem (Hugh Howey)

* Esses livros eu vou tentar ler; e aleatoriamente ^^' Vamos ver no que vai dar :D


7 comentários:

  1. Essas maratonas nunca acontecem quando eu tenho férias xD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tô na mesma situação, no caso das férias do trabalho :/ Fica meio complicadinho de ler :S

      Excluir
  2. Oiii, Isa.
    Tão bom se livrar um pouco do sufoco da faculdade né?
    Até hoje só participei de uma maratona literária (no carnaval) e foi muito produtiva pra mim. Pensei em participar dessa, mas acabei não conseguindo me programar. Estou louca pra ler Ordem do Hugh Howey. Boas leituras, flor. Beijoos

    Blog
    Canal
    Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paty ^-^
      Obrigada pela visita!
      E bem-vinda de volta ao mundo blogueiro \0/
      Pô, nem fala; sinto como se tivesse tirado um peso das costas ^^'
      Pior que apesar do tempinho extra, estou falhando miseravelmente em cumprir essa maratona. Já burlei as regras e tô lendo tudo, menos os livros que eu selecionei XD Pelo menos o "Ordem" eu li. É bom demais *-*

      Excluir
  3. Oi Isa! Que bom que a facul já não estressa mais, hehe. Ano que vem é a minha vez... Mal posso esperar. =)
    Não li nenhum dos livros citados, mas tenho curiosidade por Eleanor & Park, se bem que, no momento, estou mais para outro tipo de leitura.
    Que a maratona seja um sucesso!

    Beijos,
    alanahomrich.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alana ^-^
      Obrigada pela visita \0/
      Puts, é um alívio e tanto! No finalzinho a gente já tá surtando mas depois que passa vem o alívio *-*
      Infelizmente não consegui concluir essa maratona, mas pelo menos li uns bons livros que fazia tempo que eu queria ler :D
      Bjsss

      Excluir
  4. Oi Isabelle! ^^
    Já ouvi falar de alguns dos livros que você citou, mas nunca li nenhum deles.
    Eu não presto pra participar de maratonas. Raramente consigo cumprir o proposto e acabo frustrada. Melhor nem participar.

    Beijussss;
    http://hipercriativa.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/BlogMenteHipercriativa

    ResponderExcluir