domingo, 16 de agosto de 2015

{Especial Marvel - Parte 1} Séries do universo Marvel que você precisa assistir

Sempre gostei dos filmes de super-heróis da Marvel, bem como dos desenhos (saudades X-men: Evolution ♥), mas nunca me aprofundei no universo cinematográfico como agora.
Desde o lançamento recente dos livros da Editora Novo Século inspirados nos quadrinhos da Marvel, esse mundo dos super-heróis tem me fascinada cada vez mais. Por isso, resolvi fazer uma série de posts em homenagem aos quadrinhos, aos livros, aos filmes e às séries do universo de Stan mito Lee ♥
Hoje, no primeiro post, falarei um pouco sobre duas séries maravilhosas que possuem diversas conexões e referências (Capitão América approves XD) com os filmes da franquia. Vamos lá?!

A primeira série que comentarei aqui é Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D., que se passa após os acontecimentos do primeiro filme dos Vingadores.
Direferentemente dos filmes, o foco da série não são os heróis, mas sim os agentes da S.H.I.E.L.D. (Superintendência Humana de Intervenção, Espionagem, Logística e Dissuasão) e a própria organização de apoio aos heróis. A trama gira em torno da volta do agente Coulson, supostamente morto no primeiro filme dos Vingadores que, tendo se recuperado, reúne um grupo seleto com os melhores agentes da S.H.I.E.L.D. a fim de resolverem missões especiais.
Os agentes Maria Hill e Phillip Coulson

No episódio piloto da série, vemos um homem com super poderes que não fora registrado como herói até então; num acidente que ocorre na cidade, o homem é flagrado por Skye, uma jovem hacker, que não acredita que a S.H.I.E.L.D. tenha boas intenções com os heróis, e tenta ajudar o homem. Mais tarde, tendo sido capturada pela equipe de Coulson, Skye percebe que a S.H.I.E.L.D. não é exatamente aquilo que ela pensava. Mas será que ela estará disposta a mudar seu pensamento sobre aqueles que ela julgava seus inimigos?
A equipe de Coulson, com a ajuda de Skye, e os agentes Simmons, Fitz, May e Ward.

Essa (e outras questões) descobrimos ao longo da primeira temporada da série, que nos episódios finais revela-se repleta de surpresas e mistérios a serem revelados nas próximas temporadas.
Atualmente, a série possui duas temporadas completas e a terceira está por vir (só não sei ainda quando). Comecei a assistir à segunda temporada agora posso adiantar que tem muita coisa para acontecer ainda; perguntas da primeira temporada são respondidas e outras tantas são criadas (que deverão sendo respondidas ao longo dessa temporada). Só um conselho: assistam o quanto antes!

A outra série que comentarei no post de hoje é Agent Carter, que conta a história da personagem Peggy Carter (ex-namorada de Steve Rogers/Capitão América e fundadora da S.H.I.E.L.D.).
Em plenos anos 1940, pós guerra e desaparecimento/morte do Capitão, a agente Peggy tem agora que lidar com um trabalho na SSR (Stategic Scientific Reserve/RCE - Reserva Científica Estratégica), onde é tratada inferiormente por ser mulher (retratando de maneira fiel os aspectos da sociedade machista da época). Até que ela encontra Howard Stark (pai do Tony Stark/Homem de Ferro ♥), amigo dela e de Steve, que está sendo acusado de traição aos EUA por supostamente ter vendido suas invenções ao inimigo do país, e precisa agora da ajuda da agente para limpar seu nome.
Peggy e Howard

Entretanto, o maior problema dos EUA (e de Peggy), não é Howard, que acaba servindo de distração para os reais - e terríveis - planos do inimigo do país. 
Com muita ação do início ao fim, a série desenvolve-se com as investigações de Peggy a fim de inocentar Howard, prendendo nossa atenção pelas lutas, inteligência e perspicácia da agente em companhia de amigos fiéis que a ajudarão nessa busca, como o motorista do sr. Stark, Edwin Jarvis, e a amiga de Peggy, Angie.
Howard, Peggy e Jarvis

Atualmente, a série possui uma temporada lançada e acredita-se que a segunda está por vir (já que o episódio final deixou uma ótima "brecha" para continuação).
Para essa série, vale o mesmo conselho: assista, pois vale a pena.

Ambas as séries são incríveis e complementam as histórias que conhecemos (e amamos ♥) do universo cinematográfico da Marvel.



Um comentário:

  1. Olá!

    Também gosto muito dos filmes do universo Marvel, principalmente X-Men e Homem-Aranha. Sempre tive vontade de conferir a série da SHIELD, mas não tenho muito foco em séries...

    refugiorustico.com.br

    ResponderExcluir