segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Resenha {Livro} - As grandes aventuras de Daniella (L.L. Alves)

Após sair de um emprego onde não era valorizada e pronta para ingressar na empresa recém aberta de seu namorado, o advogado Thiago,  Daniella está empolgada e ansiosa com essa nova etapa em sua vida. Com um namorado-quase-noivo bonito, atencioso e carinhoso, amigas protetoras e leais e um novo emprego que promete perspectivas de algo novo e diferente, Daniella acredita que a vida não poderia ser melhor. Mas será mesmo isso o que ela sempre sonhou para si mesma?

O livro, narrado pela protagonista (a Dani) conta as histórias - aventuras e peripécias - do cotidiano da jovem no processo de descobrimento de si mesma, onde podemos ver um enorme amadurecimento da personagem, que de insegura e às vezes meio triste torna-se confiante e alegre; e é isso o que faz a personagem (e toda a história) ser tão real e identificável para nós, leitores, que nos vemos facilmente em alguns momentos da história de Daniella.

"Como casal aprendemos tanto e temos que engolir tanto. Não sou uma pessoa fácil e ele também não é. Então aqui estou eu, esperando que ele me leve até o trabalho, onde trabalharemos juntos novamente, mas dessa vez vai ser diferente. Ele está seguindo seu caminho , está finalmente conseguindo seguir seus sonhos. E eu? O que eu quero da vida? Nesse momento não tinha a menor ideia e acho que o desespero é bom às vezes. Ele nos faz abrir os olhos para mais oportunidades, para atitudes que nem pensávamos em tomar."
(L.L. Alves - As grandes aventuras de Daniella)


Com as doses certas de humor (ri horrores com as situações da Dani - e não vou contar aqui para não perder a graça ^^), drama e emoção, "aventuras", e personagens carismáticos, que ao final da leitura tornam-se verdadeiros amigos do leitor, As grandes aventuras de Daniella provou-se um chick-lit de qualidade da literatura nacional e uma ótima história da literatura contemporânea. Um livro para todos e todas; leitura mais que recomendada!

199 páginas | 1° edição | 2015 | Compre o ebook pela Amazon clicando aqui
* Também disponível em formato físico pela editora Arwen; compre o seu clicando aqui





2 comentários:

  1. Oi Isabelle!!
    Que lindo está seu blog! Acho que ainda não tinha passado por aqui pra ver (shame on me). Adorei o banner!
    Esse livro é bom demais, né! Acredita que eu ainda não fiz a resenha? Preciso fazer logo, mas quero reler o livro primeiro.

    Beijussss;
    https://facebook.com/BlogMenteHipercriativa
    http://hipercriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Li o conto que originou esse livro e gostei muito da protagonista. Ansiosa para ler e saber como a autora desenvolveu a história.
    Beijos

    Leituras, vida e paixões!!!!

    ResponderExcluir