segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Resenha {Livro} - Instituição para jovens prodígios - A seleção (L.L. Alves)

Lara Müller, uma jovem carioca, levava uma vida relativamente normal. Filha de pais trabalhadores e amorosos dividia seus dias entre as aulas do último ano do Ensino Médio - fáceis para a garota, que sempre fora muito inteligente - e a companhia da família - seus sempre unidos pais e seus irmãos mais novos.
Num dia comum como qualquer outro, a mãe de Lara vê uma reportagem na TV sobre uma instituição britânica de estudos, a Institute for Young Prodigy, que recentemente abrira vagas para estudantes do mundo todo, incluindo o Brasil. Vendo que esta seria a oportunidade perfeita para a filha estudiosa, a mãe da garota conta-lhe tudo o que vira. Lara logo fica empolgada e ao mesmo tempo temerosa, afinal seria uma oportunidade e tanto – estudar em outro país com tudo pago – mas ter que deixar para trás sua querida família; sem contar com o teste dificílimo para admissão na instituição. Para completar, a garota sentia-se triste por ter que deixar seu amor recém descoberto: Lucas, seu melhor amigo desde sempre que amava-a muito antes dela perceber.
Apesar da dúvida se devia ou não fazer o teste, Lara decide fazê-lo, surpreendendo-se com a dificuldade em realizá-lo e mais ainda com o resultado: ela passara e ainda por cima com uma excelente colocação.
Ansiosa com o que futuro lhe reserva, Lara aguarda o dia em que partirá  rumo à Inglaterra e de lá para a misteriosa Institute for Young Prodigy - ou Instituição para Jovens Prodígios.
Ainda na Inglaterra, Lara "conhece" os demais estudantes que estudarão na Instituição com ela - jovens inteligentes dos mais variados países ao redor do globo.
Alguns dias depois, eles enfim vão à Instituição; chegando lá, são recepcionados por Ilo Robinson, um senhor misterioso, reitor da Instituição, e que causa certa apreensão em Lara. Enquanto Ilo explicava-lhes como funcionava a Instituição e o que esperar dela, Lara distraíra-se ao conhecer e fazer amizade com outra estudante vinda do Brasil, a divertida Irene.
Começando a se sentir em casa por enfim encontrar alguém de seu país, com sua mesma cultura e costumes, Lara imaginava que não fora de todo uma má ideia ir à Instituição para Jovens Prodígios; porém ela mal sabia que tudo estava prestes a mudar...

"Lara não falara nada desde que acordara. Sentia-se péssima. Não pensava no que estava fazendo naquele momento. E sua família? E Irene que já considerava amiga? E Lucas, o cara que mais gostava dela?"
(Instituição para jovens prodígios - A seleção, L.L. Alves)

Com uma narrativa envolvente mostrando a vida e descobertas de uma adolescente comum como Lara, seus medos, expectativas e a experiência totalmente nova e única de aprender coisas que ela talvez nunca imaginasse, Instituição para Jovens Prodígios - A Seleção é o tipo de leitura que chama a atenção do leitor desde as primeiras páginas, seja por seus personagens palpáveis, pela história cativante, pelo suspense que ronda a Instituição, pelos toques certos de humor, drama, aventura... enfim, tudo que se espera de uma boa história.
Leitura mais do que recomendada ;)

312 páginas | 2° edição | 2013 | Compre o ebook pela Amazon clicando aqui



4 comentários:

  1. Olá Isabelle, eu já li este e o segundo livro da série e amo a forma que a Lu conseguiu fazer o suspense e a expectativa para os próximos acontecimento prender o leitor <3 Como você também super recomendo o livro e espero que você leia os demais vai adorar também *--*

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  2. Que máximo ver esse livro resenhado aqui!!! Fico feliz que você tenha gostado da leitura!!!
    Eu estou com três livros da autora no meu iPad, preciso ler, mas ainda não consegui tempo =(

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  3. Que linda, Isabelle!! Owwwn, super amei sua resenha! Muito bem escrita e desenvolvida <3 Obrigada por ter lido e resenhado! Fiquei muito feliz por você ter gostado, minha mais nova prodígio *-*

    ResponderExcluir
  4. Me deu curiosidade, e adorei a capa, com certeza vai entrar na minha lista.

    ResponderExcluir