sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Resenha {Livro} - Os dragões de Titânia - A dama da montanha (Renato Rodrigues)

Depois de ter lido os dois primeiros livros da série fantástica do autor tão fantástico quanto, Renato Rodrigues, há dois anos (logo após a Bienal do Livro Rio 2013), finalmente retomei a leitura dessa série incrível! E o único arrependimento que tive até agora foi de não ter lido antes (maaaaas, tenho um bom motivo: aguardava ansiosamente o lançamento do quarto livro da série, o qual pretendo ler ainda esse ano *-*). Divagações à parte, vamos à resenha.

De volta ao reino de Titânia, na Pensão da Adria - agora sede do grupo Os  Dragões de Titânia, os intrépidos heróis buscam agora respostas sobre as Doze Armas Mágicas e a Ilha do Destino. Após obterem pistas de uma misteriosa rainha, os heróis procuram a Dama da Montanha, que supõem que lhes dará informações sobre as tais armas. Entretanto o grupo não contava com as inúmeras missões que teriam pela frente, sejam elas de caráter pessoal ou não. Tendo de dividirem-se muitas vezes para cumprirem tais missões, os Dragões terão suas habilidades colocadas à prova, e escolhas difíceis que determinaram o rumo de seu futuro incerto.

"- Nós sempre estamos vivos em algum lugar. A morte é apenas a porta para mudar as circunstâncias e recebermos outros destinos! Você tem a chance de decidir agora o que vai fazer."
(Renato Rodrigues, p.136)

Com um tom mais sério que as histórias anteriores, porém sem deixar de lado o bom humor característico das aventuras do grupo de heróis, o terceiro livro da série Os Dragões de Titânia mostra já nas primeiras páginas à que veio, com muita ação, aventura e trapalhadas do começo ao fim.

"- Dêem o seu melhor! Decidam seu próprio destino! Escolham o melhor caminho e fiquem nele! Essa é a chave para suas dúvidas! - disse Shim'tar se despedindo."
(Renato Rodrigues, p.242)

Preparem-se para incríveis reviravoltas (que me fizeram perder o sono imaginando como aquilo podia ter acontecido), situações onde as escolhas de cada personagem determinará a continuação da incrível trama, com os personagens que já conhecemos (e amamos) e outros igualmente cativantes.

Meu exemplar autografado. Amo <3

E essas ilustrações lindas?! Nesse volume veio um mapa com a cidade natal dos personagens *----*

268 páginas | 1° edição | 2013 | Linhas Tortas



Nenhum comentário:

Postar um comentário