domingo, 15 de novembro de 2015

Resenha {Livro} - Os dragões de Titânia - A maldição dos templos (Renato Rodrigues)

Os dragões de Titânia "atacam" novamente! Após descobrirem quem era a misteriosa dama da montanha e algumas questões sobre as doze armas mágicas - quais são e quem as fez -, além de surpresas sobre a Ilha do Destino, nossos intrépidos aventureiros estão de volta (agora enfim reunidos na sede do grupo, a Pensão da Adria) e prontos para novas missões. Com o outrora amigo Cronus de volta ao grupo, acompanhado de sua protegida, a elfa Cristal Negro, novas aventuras aguardam serem exploradas pelos heróis. 
Enquanto isso, o mago Khosta, ainda preocupado com o misterioso sonho "premonitório" que tivera, não cansa em buscar informações que esclareçam se o tal sonho tem ou não relação com o futuro dele e dos amigos (o que ele mais teme que seja verdade).

"[...] Enfim, ali sozinho, o mago abriu o livro de sonhos, tentando desvendar um pouco mais da experiência de ter visto os perturbadores acontecimentos naqueles possíveis quinze anos no futuro. [...]"
(Renato Rodrigues, p.11)

As capas sempre lindas; essa não poderia ser diferente ;)

Além de Cronus e Khosta, outros personagens ganham destaque neste volume da série. Shokozug, mais enigmático do que nunca, provará seu valor ao longo da trama, além da "nova geração" dos Dragões de Titânia composta por Chester (o jovem aprendiz de Khosta), Allene (filha postiça de Tellus), Cristal Negro (a elfa cinísia protegida e protetora de Cronus) e Bronko (sobrinho de Sylvester), que se mostrará cada vez mais necessária ao sucesso efetivo do grupo de heróis.
Depois de cumprir pequenas missões, chega a hora do grupo enfrentar uma terrível praga que assolará todo o reino, e para isso a união deles será mais do que nunca necessária para que resolvam mais este problema, que aparenta ser uma conspiração entre pessoas importantes e com fins sórdidos.

"Mas nada fica para trás, Khosta sabia que não, e às vezes se aproveitava disso. Sabia que onde há uma luta entre dois bobos, há sempre algum esperto ganhando dinheiro. De onde estava, viu um dos senadores cochichando e sinalizando para algum outro homem que fazia anotações muito familiares. [...]"
(Renato Rodrigues, p.44)

Com as doses certas de aventuras, emoção, tensão (muita!) e o inconfundível humor presente nos livros anteriores da série, Os dragões de Titânia: A maldição dos templos é uma leitura imperdível!
 Meu exemplar autografado <3

271 páginas | 1° edição | 2015 | Linhas Tortas

4 comentários:

  1. Oi Isabelle,
    Não sei porque o livro não chama muito minha atenção, e olha que eu gosto de aventura. Mas não sei, acho que estou muito voltada pra terror. De qualquer forma você falou tão bem do livro que fiquei curiosa pra ler.

    Beijussss;
    https://facebook.com/BlogMenteHipercriativa
    http://hipercriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Helaina; obrigada pela visita ^-^
      ain, quando puder, leia *----------* É uma série maravilhosa \0/

      Excluir
  2. Amoooo de paixão essa série! \o/ adorei a resenha! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Danyele. Obrigada pela visita ^-^
      Essa série é tudo de bom, né?! *-* E fico muito feliz que tenha gostado da resenha *----*

      Excluir