sábado, 19 de dezembro de 2015

{Te lo dirò} E a força despertou *-*

Na última quinta feira, 17 de dezembro de 2015, foi a estreia de um dos filmes mais aguardados do ano: Star Wars - O Despertar da Força, que se passa 30 anos após os acontecimentos do último filme da trilogia clássica, Star Wars - O Retorno de Jedi
Resumindo (muito) o filme, a história começa com o "desaparecimento" do nosso querido Jedi Luke Skywalker, filho amado do maior lorde Sith de todos os tempos, Darth Vader ♥ Ao longo do filme esse sumiço repentino do Luke é explicado (e eu não vou comentar nada sobre isso aqui senão será spoiler), e nesse processo é onde entram os lindos e maravilhosos personagens da trilogia clássica: Leia, Han Solo, Chewbacca, C-3PO e R2D2 (Muita emoção rever esses personagens tão queridos). Além deles, conhecemos agora os novos personagens que irão compor essa nova trilogia: Finn, Rey e BB-8 . E claro, Kylo Ren (ódio dele; assistindo ao filme vocês entenderão). Somando-se a isso, temos as já conhecidas explosões, guerras de sabres de luz (amo/sou *-*), brigas por poder e toda a magia que Star Wars é capaz de nos proporcionar. 
It's Star Wars, baby 
E caramba, ver Star Wars no cinema pela primeira vez foi... inexplicável! Os filmes da trilogia clássica eu não assisti no cinema por motivos de: não era nascida :P E a trilogia "nova" eu não assisti porque na época eu via Disney (ainda vejo) e Xuxa e os Duendes no cinema (esse não vejo mais XD); mas eu sempre assistia em casa porque meu pai tinha os DVDs das duas trilogias, então desde pequena eu assistia e me encantava com aquilo tudo. Aí quando anunciou que a franquia tinha sido comprada pela Disney e que lançariam mais três filmes eu fiquei: MEU DEUS, NÃO ACREDITO. EU VOU VER STAR WARS NO CINEMA!!! CACILDA!!! (acrescente os desenhos de cobras, lagartos e bombas, porque eu xinguei muito de emoção XD). Então já na sala do cinema vem o famoso "Há muito tempo, em uma galáxia muito distante..." e o logo do filme aparecendo na tela grande com a música clássica da saga... Foi, foi... mágico! 
"Eu vou terminar o que você começou" (Kylo Ren)
Esse sem dúvida foi um dos melhores filmes da franquia, com qualidade equiparada aos filmes da trilogia clássica (não que os filmes da "nova" trilogia sejam ruins, mas...). Cheio de referências dos filmes anteriores (Capitão América curtiu isso :P), humor (mais do que os anteriores), imensas doses de fofura (BB-8, seu lindinho *-*) e muita emoção, Star Wars - O despertar da força foi...
lindo, épico! Foi Star Wars *-*

2 comentários: