segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

Resenha {Livro} - Harry Potter e a Câmara Secreta (J.K. Rowling)

Boa tarde queridos leitores e leitoras do meu Brasil! Como estão?
Hoje é dia de resenha no blog (primeira do ano \0/); e a resenha é do segundo livro da série Harry Potter (a resenha do primeiro livro da série vocês encontram clicando aqui).
E mais um ano começa na vida de Harry. De volta à casa dos Dursley - seus tios -, Harry não vê a hora de retornar à Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Após meses sem notícias de seus amigos bruxos, Rony Weasley e Hermione Granger, Harry está cada vez mais ansioso para revê-los.
Depois de um pequeno incidente na casa de seus tios envolvendo um elfo doméstico (uma das criaturas mágica do mundo bruxo) chamado Dobby, Harry consegue, com a ajuda de Rony e os irmãos, escapar dos Dursley para então voltar à Hogwarts.
Chegando na escola, Harry reencontra seus outros amigos, e está muito feliz pelo novo ano na escola de magia; porém, como sempre, nem tudo são flores... Uma série de eventos estranhos, mesmo para o mundo da magia, toma conta do castelo, e para piorar a situação, Harry torna-se o principal suspeito do mal que anda rondando a escola.

"- Há uma trama, Harry Potter. Uma trama para fazer coisas terríveis acontecerem na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts esse ano - sussurrou Dobby, tomado de repentina tremedeira. - Dobby sabe disso há meses, meu senhor. Harry Potter não deve se expor ao perigo. Ele é demasiado importante, meu senhor!"
(J.K. Rowling, p.20)

Muitas aventuras e emoções aguardam o trio nesse novo ano, e mais uma vez a lealdade e a amizade dos três será um fator decisivo para o sucesso (ou fracasso) de sua empreitada.
HP e suas contra-capas lindas <3 (amo a forma como utilizam a ilustração completa nas capas, especialmente nessa edição).
Nesse livro, somos apresentados à personagens novos que terão papel fundamental no decorrer da história (alguns na série toda ^-^). Um deles é Dobby, o querido elfo doméstico amado por todos que tenta proteger Harry à qualquer custo. Outro personagem que merece destaque é Gilderoy Lockhart, novo professor de Defesa Contra as Artes das Trevas, convencido porém não potencialmente perigoso. E por fim temos Gina Weasley, irmã mais nova de Rony, que está ingressando em Hogwarts.

"Slytherin teria selado a Câmara Secreta de modo que ninguém pudesse abri-la até que seu legítimo herdeiro chegasse à escola. Somente o herdeiro seria capaz de abrir a Câmara Secreta, libertar o horror que ela encerrava e usá-lo para expurgar a escola de todos que não fossem dignos de estudar magia."
(J.K. Rowling, p. 132)

Harry Potter e a Câmara Secreta é meu segundo livro favorito da série, perdendo somente para o Relíquias da Morte, enquanto o filme baseado nesse segundo livro continua sendo meu favorito ^-^
Sem dúvida, essa foi uma das melhores leituras que fiz nos últimos anos. Estou amando reler a série e relembrar de meus personagens amados <3

-----------------------------------------------
Por hoje é só pessoal.
Beijinhos a todos e todas e boas leituras ^-^

287 páginas | 1° edição | 2000 | Rocco




7 comentários:

  1. Ainda não li Harry Potter, acredita? Não me julgue, eu vi os filmes, mas nunca tenho oportunidade de ler os livros hahaha' Gostei da resenha, achei muito legal o modo como você fez, falando dos personagens que vão ser fundamentais nos próximos livros. Primeira resenha de releitura que leio ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marina. Obrigada pela visita.
      Ah, entendo; bem, quando puder, leia. São maravilhosos como os filmes <3
      Fico muito feliz que tenha gostado da resenha; obrigada ^-^

      Excluir
  2. Neste novo ano estou a tentar visitar todos os amigos da Verdade Em Poesia afim de lhes desejar um 2016 muito feliz cheio de grandes vitórias e muita saúde e Paz.
    António.
    Ps. Tive de seguir novamente pois estava a seguir sem foto.

    ResponderExcluir
  3. Esse projeto de releitura de HP é o máximo, penso em um dia fazê-lo quem sabe. Desejo sucesso a vc nessa meta. A postagem fico ótima e bonita.
    Confesso que o meu livro e filme favorito é o próximo por causa de Sirius Black.
    Beijos amiga!

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline ^^
      Obrigada pela visita. E fico muito feliz que tenha gostado da postagem :D Estou amando reler os livros; quando puder, participa também *-*
      O Sirius é um dos meus personagens favoritos <3

      Excluir
  4. Oi Isabelle! ^^
    Acabei de postar a resenha desse livro no meu blog! Estou no projeto Relendo Harry Potter só que em inglês. Não está sendo tão difícil quanto eu pensava, mas também nem tão fácil quanto achei que fosse ser... hahaha...

    Beijos;

    Blog: http://hipercriativa.blogspot.com.br/
    Wattpad: https://www.wattpad.com/user/helainaideas
    Fanpage: https://www.facebook.com/BlogMenteHipercriativa

    ResponderExcluir