segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Resenha {Livro} - Percy Jackson e os Olimpianos - A Maldição do Titã (Rick Riordan)

Mais um verão inicia e Percy, Annabeth e Thalia, que acabou de voltar a vida após os acontecimentos do livro anterior, irão retornar ao Acampamento Meio-Sangue para continuar o treinamento de heróis.
Enquanto os três estão voltando ao acampamento, Groover entra em contato com eles dizendo que achou dois meio-sangues - os irmão Nico e Bianca di Angelo. Os três vão então até a a escola onde os irmãos (e Groover) estão a fim de ajudar o sátiro os irmãos. Porém, como já era de se esperar, não será tão fácil quanto parece, e mais uma vez Percy terá de enfrentar, com a ajuda de seus amigos, um terrível monstro. Durante o combate, aparece o grupo das caçadoras de Ártemis, lideradas por Zoe Doce-Amarga, que decide ajudá-los. A batalha parecia ir a favor dos meio-sangues e caçadoras, até que o monstro consegue inverter o jogo e captura Annabeth, deixando um Percy desolado e sem saber o que fazer.
De volta ao acampamento, o oráculo dá uma nova profecia e missão que deverá contar com meio-sangues aliados às caçadoras de Ártemis; porém a missão não envolve o resgate de Annabeth, fazendo com que Percy vá contra todas as regras do acampamento a fim de salvar seus amigos.

"[...] vocês heróis nunca mudam. Vocês acusam nós, os deuses, de sermos fúteis. Deviam olhar para si mesmos. Vocês fazem o que querem, usam quem precisam usar, e então traem todos a sua volta [...]"
(Rick Riordan, p.132)

Mais uma vez Rick Riordan conseguiu me envolver com sua escrita magnífica dessa série fantástica! 
O modo como são apresentados e desenvolvidos os novos personagens, tudo direta ou indiretamente ligado à mitologia grega é fabuloso e genial. 
Riordan está de parabéns por mais uma vez me fazer envolver com uma história e me deixar louca por sua continuação ^-^

316 páginas | 2° edição | 2009 | Intrínseca





Nenhum comentário:

Postar um comentário