domingo, 3 de janeiro de 2016

{Te lo dirò} Ano novo, leituras novas: Meta literária 2016

Todo começo de ano eu faço uma meta de leitura para os dias que virão. Seja participando de desafios de leitura ou separando algumas das leituras obrigatórias para a faculdade, eu sempre defino as leituras que vou ler ao longo do ano (e nunca leio exatamente tudo que selecionei, mas isso não vem ao caso aqui :P). Bom, esse ano não poderia ser diferente, mas para não ficar com muitas leituras e acabar não dando conta até o fim do ano, resolvi fazer pequenos desafios de leitura e juntá-los na meta de leituras da vez. São eles:
- 12 livros, sendo 1 para ler a cada mês do ano (até montei uma TBR Jar - To be read Jar);
- 2 livros clássicos para ler, seja de literatura brasileira ou não (preciso ler mais clássicos urgente!);
- 2 livros em inglês (preciso ler mais livros em inglês pra praticar o idioma);
- terminar de reler a série Harry Potter (eu comecei a reler a série em 2014; aí chegou 2015 e o tempo foi tão corrido que acabei não conseguindo continuar lendo a série, então decide que esse ano termino de reler a série);
- livros acadêmicos a.k.a. livros para a monografia da pós (já tenho uma ideia do que vou escrever nessa monografia, então já separei algumas leituras);
- e por fim, fui convidada a participar do desafio dos livros da Bienal (obrigada Nath, do Estante dos Sonhos, pelo convite *-*), que consiste em ler os livros comprados na última Bienal. Como não comprei muitos livros na Bienal do Livro do ano passado e acabei lendo alguns ano passado mesmo, não ficaram muitos para ler agora \0/
Minha listinha de leituras 

Desses desafios de leitura surgiu minha meta literária 2016 (que pode ser vista no meu skoob), e minha lista de leituras ficou a seguinte:
* Sem ordem de preferência ou leitura
** Última atualização em 28/06/2016
1. O despertar do príncipe - Ok
2. Seis anos depois
3. Um ano inesquecível
4. O chamado do cuco
5. O bicho-da-seda
6. Crônicas de Leemyar: O necromante - Ok
7. A comissão chapeleira
8. Eleanor & Park
9. Se eu ficar - Ok
10. Para onde ela foi - Ok
11. Crônicas dos senhores de castelo: Efeito manticore
12. The devil wears prada - Ok
13. The pit and the pendulum
14. Um estudo em vermelho
15. O casamento de Anastasia e Lucius - Ok
16. Memórias de um sargento de milícias
17. Uma teoria da adaptação - Ok
18. O herói de mil faces
19. Star Wars: Herdeiro do império
20. Star Wars: Ascensão da força sombria
21. Star Wars: O último comando
22. Harry Potter e o cálice de fogo - Ok
23. Harry Potter e a ordem da fênix - Ok
24. Harry Potter e o enigma do príncipe - Ok
25. Harry Potter e as relíquias da morte - Ok
26. Instituição para jovens prodígos: A revelação - Ok
27. Half bad - Ok
28. Half Wild - Ok
29. Half lies - Ok
30. Silmarilion
31. A fada
32. O presente do meu grande amor
33. O mágico de Oz - Ok
34. Star Wars: Provação - Ok
35. A fofa do terceiro andar - Ok
36. A maldição do tigre - Ok
37. O resgate do tigre - Ok
38. A viagem do tigre - Ok
39. O destino do tigre - Ok
40. A promessa do tigre
41. The casual vacancy
42. O herói perdido
43. O filho de Netuno
44. A marca de Atena
45. A cada de Hades
46. Sangue do Olimpo
47. Guerra Civil - Ok
48. Como eu era antes de você - Ok
49. Depois do funeral - Ok
50. Cidade dos ossos
51. Não pare!
52. O Hobbit
53. A rainha vermelha
54. O orfanato da srta. Peregrine para crianças peculiares - Ok
55. Cidade dos etéreos
56. Auto da compadecida - Ok
57. Não fale com estranhos
58. Pride and prejudice
59. Depois de você
60. Meio rei
61. Horror na colina de Darrington - Ok
62. As provações de Apolo: Oráculo oculto
63. Miss Marvel: Nada normal (HQ) - Ok
64. Boneca de ossos
65. Guerra Civil (HQ)
66. Nuvem (miniconto) - Ok
67. Soppy - Ok
68. Playbook
69. Os miseráveis (adaptado) - Ok
70. Somos todos diferentes - Ok
71. Sempre haverá um amanhã - Ok
72. Histórias para a sala de aula - Ok
73. Curtindo a vida adoidado

No total ficaram 31 livros (com alguns acréscimos aos dos desafios ^^'), mas essa lista deve aumentar ao longo do ano. Eu coloquei poucos dessa vez pra ter certeza de que lerei todos; e se tudo der certo, até o final desse ano eu leio tudo *-*

Começando então minha meta de leitura, sorteie para esse mês um dos 12 livros e saiu Seis anos depois, do Harlan Coben 
Além dele, vou reler Harry Potter e o cálice de fogo, da querida J.K. Rowling, pois foi de onde parei de reler a série do bruxinho mais amado do mundo. E pra terminar as leituras desse mês (por enquanto ^^'), escolhi The devil wears prada, de Lauren Weisberger, livro que inspirou o filme estrelado por Anne Hathaway (♥), como uma das leituras em inglês desse ano.
Então essas serão minhas leituras de janeiro. Já comecei a reler o 4° Harry Potter e depois irei ler os outros 2 (vou postando na página do blog - para acessar, clique aqui - o progresso das leituras). Caso eu termine de ler esses três e dê tempo de ler outros (espero *-*), leio outro (ou outros *-----*).
E é isso, pessoal. E vocês, já definiram suas metas literárias para esse ano? Participando de algum desafio de leitura? Deixem tudo nos comentários; irei adorar respondê-los \0/

8 comentários:

  1. Olá, tudo bom?
    Eu também estou criando uma meta, mas não escolho bem os livros. Eu deixo um número e tento ler o máximo possível. Gosto de leituras inesperadas.
    Dos livros que você listou eu li apenas o Bicho da Seda e do Harry Potter.
    Boa sorte na sua meta.
    De adicionei no Skoob.

    http://s-sessaoproibida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem :D
      Obrigada pela visita.
      Legal também definir um número de leituras, porque assim você não se "prende" a determinadas leituras.
      Obrigada e boa sorte na sua meta também ^-^

      Excluir
  2. Oi Isabelle! ^^
    Eu ainda não fiz uma meta. Vou pegando livros e lendo e adicionando lá no Skoob. Só aqueles "tenho que ler - now ou never" é que entram para uma meta antecipada, mas por enquanto nenhum entrou.
    Também estou relendo Harry Potter, só que em inglês. Assim já pratico o idioma também.
    Beijos;

    Blog: http://hipercriativa.blogspot.com.br/
    Wattpad: https://www.wattpad.com/user/helainaideas
    Fanpage: https://www.facebook.com/BlogMenteHipercriativa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Helaina ^-^
      Bem... eu meio que adicionei os que "tenho que ler - now ou never" (adorei isso *-*), mas o número foi crescendo e surgiu essa meta XD mas vamos ver no que vai dar ^^'
      Puxa, que legal. Quando eu terminar de reler em português, partirei para o inglês *-* É uma ótima forma de praticar o idioma (com HP tudo fica melhor <3).
      Obrigada pela visita.

      Excluir
  3. Oi Belle!!!!

    Depois que soube que você criou uma meta de leitura, tomei coragem e criei a minha para ver se "desencalho" os livros parados na estante.
    Escolhi pelo menos 1 livro por mês, mas se conseguir ler todos faço outra meta.

    Beijose boas leituras!

    Cintia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cintia.
      Obrigada pela visita :D
      Caramba, que legal *0*
      Espero que a gente consiga cumprir nossas metas *-----*

      Excluir
  4. Que legal conhecer suas metas de leitura amiga, desejo sorte e que 2016 seja repleto de leituras significativas e prazerosas para vc.
    Assim como vc também pretendo fazer metas mais reais para conseguir cumpri-la e se tudo der certo crio outras ao longo do ano. Essa semana devo fazer um post sobre o assunto, te espero lá no blog viu!!
    Beijos

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii. Obrigada pela visita ^-^
      Pois é, metas reais (mesmo que depois eu mude um bocado :P).
      Ah, vi seu post com suas metas. Amei *----*
      Obrigada e desejo também excelentes leituras esse ano pra você \0/

      Excluir