segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

{Mese Letterario - Fevereiro/2016}

Boa tarde, queridos leitores e leitoras. Hoje trago mais uma sessão do Mese Letterario, onde falarei um pouquinho sobre minhas leituras do mês. Vamos lá?

Esse mês foi bastante produtivo quanto às leituras. Li bem mais do que o esperado (uhu \0/), incluindo uma continuação que eu tava louca pra ler *-* No total foram sete livros, incluindo dois curtinhos (cada um sendo um conto de uma série).

A primeira leitura do mês foi O casamento, da Beth Fantaskey
Título original: The wedding
Ano de lançamento: 2012 (Brasil)
Editora: Arqueiro
87 páginas
Um dos livros de conto que eu li esse mês foi esse. Nesse pequeno conto, somos presenciamos os dias anteriores e o dia propriamente dito do casamento de Jessica e Lucius, da série Como se livrar de um vampiro apaixonado. É um conto intermediário entre os dois outros livros da série, Como se livrar de um vampiro apaixonado e Como salvar um vampiro apaixonado. Demorei séculos para ler esse conto porque sempre encontrava ele disponível apenas para leitura online, e como não é sempre que tenho acesso à Internet, acabei desanimando de ler. Mas esse ano, após ver a publicação de um amigo que tinha acabado de ler o conto, lembrei de procurá-lo em pdf (como não pensei nisso antes?! shame on me :S) e, para minha surpresa e alegria, lá estava ele, esperando para ser baixado e lido. Baixei e logo o devorei num dia (ele é curtinho ^^). Foi maravilhoso reencontrar os personagens que há tanto tempo não via (li o primeiro livro logo que lançou aqui no Brasil e o segundo em 2014, então já faz um tempinho), mesmo que por pouco tempo.
Quem ainda não leu esse conto corre já pra ler porque vale muito à pena!

A segunda leitura do mês foi Harry Potter e a ordem da fênix, da J.K. Rowling (diva <3)
Título original: Harry Potter and the order of the phoenix
Ano de lançamento: 2003 (Brasil)
Editora: Rocco
702 páginas
Continuando com o projeto #vamosrelerHP, esse mês foi a vez de reler Harry Potter e a ordem da fênix, o maior livro da série! Seguindo o mesmo ritmo e tom do quarto livro, ele mostra cada vez mais o lado sombrio e adulto da série, onde vemos um crescimento enorme dos personagens, sejam eles principais ou secundários; é ainda um livro com fortes emoções... Não vou comentar mais nada para não soltar spoilers, sem contar que ainda quero falar (e muito) dele em sua resenha, que (espero) em breve estará aqui no blog.

A terceira leitura foi Half bad, da Sally Green
Título original: Half bad
Ano de lançamento: 2014 (Brasil)
Editora: Intrínseca
301 páginas
Esse livro se mostrou uma surpresa boa; ou melhor, não só esse livro como a série (como veremos mais pra frente). Eu acabei me dando ele de presente ao comprá-lo para minha amiga oculta quando ela já tinha comprado um exemplar pra ela (resolvi ficar com o livro pra mim e me propus a ler esse ano). Aí ele acabou sendo o sorteado do mês da minha TBR Jar, então peguei-o para ler logo assim que terminei de reler Harry Potter. E no final das contas acho que foi ele que me pegou, porque eu comecei a ler e não queria mais parar! Basicamente é uma história sobre bruxos (sim, bruxos *-*), mas que foge do convencional, inclusive na escrita. Contarei mais detalhes na resenha dele, que sairá em breve aqui no blog ;)

A quarta leitura foi Half lies, da Sally Green
Título original: Half lies
Ano de lançamento: 2015 (Brasil)
Editora: Intrínseca
90 páginas
Quando terminei de ler o Half bad fiquei louca para ler a continuação, Half wild; como eu ainda não tinha o livro (e não tenho o físico até agora, só em ebook) acabei descobrindo meio que por acaso esse conto (que a princípio eu pensava que era o terceiro livro - shame on me again); então logo adquiri-o (em ebook também - esse só tem disponível em ebook mesmo) e devorei-o numa madrugada. Ele se passa no mesmo universo da série do Half bad mas conta a história de outros personagens que não são os principais (na verdade, alguns nem são mencionados no outro livro). Contarei mais detalhes na resenha dele (que também virá ao blog logo logo), mas já adianto: se preparem!

A quinta leitura foi Uma teoria da adaptação, da Linda Hutcheon
Título original: A theory of adaptation
Ano de lançamento: 2013 (Brasil)
Editora: Editora UFSC
280 páginas
Enfim consegui ler esse livro completo! Eu havia lido um capítulo dele numa das disciplinas da pós ano passado e fiquei apaixonada pelo tema (tanto que decidi fazer minha monografia da pós seguindo essa temática de adaptação). O legal e diferencial desse livro é que ele fala de adaptação não somente da forma como estamos acostumados, ou seja, de livro para filme; pelo contrário: a autora defende todo tipo de adaptação, seja de livro para filme, de filme para livro, de vídeo game para livro, até mesmo de filme para filme! Enfim, ela abre diversos caminhos para quem deseja seguir essa linha de estudo/pesquisa, explicando tudo de maneira bem clara e objetiva, com exemplos do nosso cotidiano (gente, fala até de Harry Potter e O senhor dos anéis, não tem como não amar <3). Agora é reler com mais atenção (e até mesmo com mais calma) pra fazer as anotações necessárias pra minha pesquisa.

A sexta leitura foi A maldição do tigre, da Colleen Houck
Título original: Tiger's curse
Ano de lançamento: 2011 (Brasil)
Editora: Arqueiro
311 páginas
Eu não pretendia ler esse livro esse mês. Na verdade, não pretendia ler ele tão cedo! Mas como nesse sábado agora será dia de Clube do Livro (prometo trazer o post sobre o novo clube do livro em breve) e o tema desse encontro do clube será essa série, resolvi arriscar (apesar de sempre ouvir elogios sobre a história) e li o primeiro livro. Em mais ou menos uns três dias eu havia terminado essa leitura e já estava ansiosa para ler a continuação e os demais livros.
A história foca numa personagem que é apresentada à cultura da Índia ao ser uma espécie "escolhida" para libertar dois príncipes que sofreram uma maldição há muitos ano, e no decorrer da história somos apresentados à bela e rica cultura indiana, que me deixou encantada logo de cara (junte-se a isso o fato de estar reprisando agora na Globo a novela Caminho das Índias, que eu assisto às vezes com a família); foi paixão à primeira lida! Agora estou só aguardando uma boa promoção dos livros para ter meus exemplares e ler os outros livros dessa série que tem tudo para ser maravilhosa.

E por fim, minha sétima (e última) leitura desse mês foi Half wild, da Sally Green
Título original: Half Wild
Ano de lançamento: 2015 (Brasil)
Editora: Intrínseca
332 páginas
Encerrando meu fevereiro proveitoso de leituras, consegui um exemplar digital de Half wild e não aguentei nem mais um minuto quando terminei de ler o Maldição do tigre: peguei logo para ler.
Nesse volume, a saga do bruxo meio-Sombras e meio-Luz Nathan em busca de seus objetivos continua, e algumas perguntas deixadas no livro anterior são respondidas, da mesma forma que outras questões são levantadas.
Agora é aguardar ansiosamente o lançamento da continuação dessa série que me conquistou sem eu nem esperar (e também aguardar uma boa promoção do livro físico para garantir meu exemplar *-*).

Entre minhas leituras do mês a melhor foi Harry Potter e a ordem da fênix (❤) por motivos de... HP, né gente?!  Mas foi beeeeeem difícil de escolher um só, já que gostei de todos os livros que li; e por isso, não escolhi nenhum livro como o "pior" (impossível quando só há livro perfeito *-*).
Gostei bastante do meu saldo de leituras de fevereiro e espero que no decorrer do ano esse ritmo continue ^^'

E vocês, o que leram esse mês? E quais pretendem ler a seguir? Já leram ou ouviram falar de alguns dos livros citados?

Deixem nos comentários ;)

2 comentários:

  1. Oi Isabelle! ^^
    Tudo bem?
    Eu sou louca pra ler a série "Como se livrar de um vampiro apaixonado", mas até hoje não peguei pra ler. Só tenho em e-book, não sei se é isso que me desanima...
    Ah, eu estou louca pra ler HP5, mas no momento ainda estou no HP4. Está sendo muito bom de reler também.

    Beijos;

    Blog: http://hipercriativa.blogspot.com.br/
    Wattpad: https://www.wattpad.com/user/helainaideas
    Fanpage: https://www.facebook.com/BlogMenteHipercriativa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Helaina :D
      Leia essa série; é muito boa *-----*
      Ain, reler HP5 foi bom demais! Assim como HP6. Agora rumo ao HP7 mês que vem *-*

      Excluir