segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

Resenha {Livro} - Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban (J.K. Rowling)

Boa tarde, leitores e leitoras mais que queridos do meu Brasil. Como estão? Aproveitando o carnaval (seja pra descansar, se divertir nas festas, ler muito, estar com os amigos... <3)
Hoje é dia de mais uma resenha da série que eu amo de montão (e que pretendo terminar de reler esse ano): Harry Potter. A resenha do primeiro livro vocês encontram aqui e do segundo, aqui. Vamos agora à resenha do terceiro livro \0/
Outro ano se passou para Harry e companhia na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Após o inevitável encontro com o herdeiro de Salazar Sonserina no final de seu segundo ano, Harry está de volta à casa de seus tios, os terríveis Dursley, e a visita da irmã do tio Walter, a tia Guida, poderá colocar tudo a perder para Harry. Tendo que praticamente fugir da casa dos tios depois de um incidente mágico envolvendo tia Guida, Harry se vê sem saída, já imaginando que seria expulso por ter usado magia fora da escola. Entretanto, e devido principalmente por acontecimentos recentes que requerem maior atenção da comunidade mágica,  Harry acaba não sendo expulso de Hogwarts. 
Esse, porém, não é o maior de seus problemas. Sirius Black, culpado de ter traído os país de Harry Potter a fim de ajudar Você-sabe-quem, fugira de Azkaban, a prisão para bruxos e bruxas; e com isso, Harry corre mais perigo do que imaginava.

"- Então - disse ele se endireitando. - Todo mundo, do Ministro da Magia para baixo, está tentando manter o famoso Harry Potter a salvo de Sirius Black. Mas o famoso Harry Potter faz as suas próprias leis. Qua as pessoas comuns se preocupem com a sua segurança! O famoso Harry Potter vai aonde quer, sem medir as consequências."
(J.K. Rowling, p. 230)

Ainda bem que Harry pode sempre contar com seus inseparáveis amigos, Rony e Hermione, e com o maior diretor que Hogwarts já teve, Alvo Dumbledore.

"- Você acha que os mortos que amamos realmente nos deixam? Você acha que não nos lembramos deles ainda mais claramente em momentos de grandes dificuldades? Seu pai vive em você, Harry, e se revela mais claramente quando você precisa dele [...] "
(J.K. Rowling, p. 343)

Em meio a aulas esquisitas, novidades no corpo docente da escola e as já costumeiras aventuras do trio de bruxos mais amado de todos, Harry Potter e o prisioneiro de Azkaban trás a magia e emoção especiais que a série possui, mostrando ainda que nem sempre as pessoas são aquilo que parecem.
Contracapa da primeira edição da Rocco sempre divando e algumas lombadas lindas <3

348 páginas | 1° edição | 2000 | Rocco





2 comentários:

  1. Oi Isabelle! ^^
    Acabei de reler esse livro. Marquei só TODOS os quotes do Lupin (ainda bem que era e-book, senão teria destruído o livro). Se quiser conferir um post que fiz no tumblr é só acessar: http://slightly-brazilian.tumblr.com/post/139726804702/remus-lupin-quotes-hp3 (em inglês)

    Não sei dizer se é meu livro preferido, mas como é a primeira aparição do meu personagem preferido, esse livro é meu xodó! :)

    Beijos;

    Blog: http://hipercriativa.blogspot.com.br/
    Wattpad: https://www.wattpad.com/user/helainaideas
    Fanpage: https://www.facebook.com/BlogMenteHipercriativa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Helaina. Obrigada pela visita ^-^
      Esse livro é bom demais \0/ (como todos os outros também são XD) e o Lupin é tão... <3 Imagino porque você marcou todos os quotes dele ^^'
      Vou conferir seu post *-*

      Excluir