segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

{Te lo dirò} Projeto vamos reler Harry Potter

2016 definitivamente é o ano dos Potterheads ♥ A adaptação cinematográfica de Animais Fantásticos e Onde Habitam, spin-off da série do bruxinho, está quase aí (chega logo, novembro *-*); foi anunciada (finalmente!) a publicação do oitavo livro, Harry Potter and the Cursed Child (Harry Potter e a Criança Amaldiçoada), publicação esta do roteiro da peça homônima, ainda este ano; nossa querida tia J.K. Rowling não para de atualizar o Pottermore, onde colocou recentemente informações sobre as outras escolas mágicas pelo mundo, inclusive a brasileira (Castelobruxo, aí vou eu \0/). Aí, é muita coisa boa pros corações Potterheads...
Somado a isso, alguns blogueiros e booktubers criaram o projeto Vamos reler HP, que se trata de um mini desafio literário cujo objetivo é reler (ou ler, para quem ainda não leu a série Harry Potter) os sete livros de J.K. Rowling, sendo cada leitura para um mês. Simples, não?! E eu, como boa Potterhead que sou, não poderia ficar de fora dessa *-* Como comecei a reler a série em 2014, resolvi participar do desafio a partir do último livro que eu li aquele ano, que foi Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban, terceiro livro da série. Sendo assim, li Harry Potter e o Cálice de Fogo em janeiro, li Harry Potter e a Ordem da Fênix nesse mês, mês que vem lerei Harry Potter e o Enigma do Príncipe e em abril lerei o sétimo e último livro da série, Harry Potter e as Relíquias da Morte (no mês do meu aniversário; é bom demais da conta *-*).
E como parte do desafio, me propus a resenhar cada livro após reler, então até o final desse ano vocês encontrarão aqui no blog a resenha dos sete livros da série - os livros um, dois, três e quatro já possuem suas respectivas resenhas (confira na página de resenhas clicando aqui).
Para encerrar o post, deixo aqui meu convite a todos os leitores e leitoras para participarem desse projeto, seja para reler reencontrar nosso amado bruxinho e companhia, seja para conhecê-los pela primeira vez e se encantar com essas histórias magníficas; e postem fotos com o progresso de vocês usando a hashtag #vamosrelerhp 



5 comentários:

  1. Oi Isabelle!
    Adorei a campanha ahhahaah esse ano tá perfeito mesmo <3 E o filme parece que não chega <3 Harry Potter fez minha infância e acho que releio fácil todos os livros! Lembro quando saiu o último, estava tão ansiosa que tentei ler em inglês, já que não havia tradução ainda hahahahaha vou aguardar as novas resenhas e o momento nostalgia que virá <3
    um abraço!
    Pandora
    Pan's Mind

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pandora ^^ Obrigada pela visita.
      Esse ano é O ANO pra nós, Potterheads *-----* E é verdade, esse filme parece que não chega :S
      Eu também fiquei bastante ansiosa com o lançamento do último; só não procurei em inglês porque não sabia inglês na época XD
      Beijinhos

      Excluir
  2. Oi Isabelle! ^^
    Apesar de já estar relendo, eu não sabia da campanha. Comecei a reler por conta das minhas fanfics. Legal saber que há uma comoção por parte de nós Potterheads para a releitura dos livros. Vou usar a Tag quando for divulgar as resenhas.

    Beijos;

    Blog: http://hipercriativa.blogspot.com.br/
    Wattpad: https://www.wattpad.com/user/helainaideas
    Fanpage: https://www.facebook.com/BlogMenteHipercriativa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Helaina. Obrigada pela visita ^-^
      Isso, usa a tag sim :D Esse ano é O ANO dos Potterheads, ou seja, nosso ano *-*

      Excluir
  3. I got my copy of Harry Potter and the Cursed Child book today.
    I ordered it on Amazon and they delivered it in just 2 days!
    Amazon link:
    Harry Potter and the Cursed Child, Parts 1 & 2

    ResponderExcluir