quinta-feira, 31 de março de 2016

{Mese Letterario - Março/2016}

Bom dia, queridos leitores e leitoras. Hoje trago mais um post do Mese Letterario, onde falarei um pouquinho sobre minhas leituras do mês. Vamos lá?

Mais uma vez tive um mês de leituras bastante produtivo *-* Embora não tenha lido todos os livros que eu esperava (faltou um), li mais livros do que o esperado, totalizando cinco livros; e todas foram leituras maravilhosas.

A primeira leitura do mês foi Harry Potter e o enigma do príncipe, da J.K. Rowling
Título original: Harry Potter and the order of the phoenix
Ano de lançamento: 2005 (Brasil)
Editora: Rocco
510 páginas
Continuando com o projeto #vamosrelerHP, comecei o mês com o melhor: Harry Potter ♥ Enfim cheguei ao sexto (e penúltimo) livro da série, que fora o primeiro que eu li (sentimento de pura nostalgia ao reler esse livro <3). Com um gostinho de despedida e tristeza pela perda de mais um personagem muito querido, esse livro é sensacional, encantador e trás todo o espírito que só HP possui. 
Em breve trarei a resenha dele aqui (depois que a do quinto livro, Harry Potter e a ordem da fênix, for postada ^^).

A segunda leitura foi O despertar do príncipe, da Colleen Houck
Título original: Reawakened
Ano de lançamento: 2015 (Brasil)
Editora: Arqueiro
375 páginas
Estou apaixonada por essa série. Sabe o livro que te conquista desde as primeiras palavras? Então, esse foi um deles (não sei porque vi tanta opinião negativa sobre ele :/). A protagonista é forte e decidida, e as múmias são simplesmente apaixonantes (<3). Pra completar, trata de mitologia egípcia, minha favorita (então sou meio suspeita pra falar dele ^^'). Anyway, leiam, pois vale a pena. E em breve terá resenha dele aqui pra vocês ;)


A terceira leitura foi O resgate do tigre, da Colleen Houck
Título original: Tiger's quest
Ano de lançamento: 2012 (Brasil)
Editora: Arqueiro
421 páginas
No mês passado eu finalmente li A maldição do tigre, primeiro volume da saga do tigre; e fiquei apaixonada pela história de Ren, Kelsey e cia. E logo que eu terminei essa leitura quis ler a continuação, mas como não tinha o livro, acabei deixando a leitura de lado. Até que visitei uma biblioteca do meu bairro (<3) com meu amigo, procurei pelos livros da série e lá estava ele, me esperando para ser lido. Peguei-o emprestado e logo devorei-o. Gostei muito desse livro (que me deixou mega ansiosa para ler o terceiro livro), especialmente do crescimento da protagonista, a Kelsey (apesar do começo cheio de mimimi dela ¬¬'); sem falar no destaque que o irmão de Ren, Kishan, ganhou nesse livro (sou #TeamKishan, fato!). Em breve terá resenha desse livro aqui, assim como do anterior ^-^

A quarta leitura foi O mágico de Oz, de L. Frank Baum
Título original: The wizard of Oz
Ano de lançamento: 2012 (Brasil)
Editora: Zahar
223 páginas
Primeiro clássico que li esse ano \0/ Faz tempo que eu tenho vontade de ler esse livro (desde 2011, quando li Alice no país das maravilhas e Alice através do espelho) mas não tinha oportunidade de ler (fosse pro falta de tempo, pela falta do próprio livro ou por preguiça). Aí nos últimos dias do mês, procurando um livro curto para ler no ônibus, lembrei que ele estava na minha meta de leituras desse ano e não pensei duas vezes: tenho que ler ele AGORA! E olha: não me arrependo. Leitura maravilhosa, encantadora e mais do que recomendada. Agora quero mais do que nunca rever o filme (o primeiro *-*). Só senti falta de uma coisa nesse livro: os sapatinhos vermelhos da Dorothy (andei pesquisando e descobri que nos filmes e peças usaram vermelho para destacar sobre os tijolos amarelos). Enfim, leiam!

E a quinta (e última) leitura foi Depois do funeral, da Agatha Christie (queen <3)
Título original: After the funeral
Ano de lançamento: 1982 (Brasil)
Editora: Círculo do Livro S. A. (cortesia da Editora Nova Fronteira)
226 páginas
E para encerrar minhas leituras do mês, mais um livro da queen Agatha Christie <3 Estava na casa de minha avó depois de ter terminado de ler O mágico de Oz e sem nenhum livro pra ler quando vi esse da rainha Agatha na estante dela (minha avó foi quem me indicou os livros dela *-*), então não pensei duas vezes e peguei-o logo para ler. Em alguns dias já tinha terminado de ler e indicado pra minha mãe ler (que é fã do gênero policial), e caramba: que livro perfeito! A Agatha é o tipo de escritora que te leva a pensar uma coisa e no final é algo totalmente diferente, e você fica tipo: minha nossa, como não pensei nisso antes?! O.O
Anyway, essa escritora é fantástica e um dia lerei todos os livros dela *----*

Gostei muito das minhas leituras do mês e mais uma vez não tive uma leitura ruim (ufa!). A melhor foi Harry Potter e o enigma do príncipe (), isso não tem como negar, mas por sorte li livros excelentes que recomendo a leitura a todos.

E vocês, o que leram esse mês? E quais pretendem ler a seguir? Já leram ou ouviram falar de alguns dos livros citados?

Deixem nos comentários ;)

3 comentários:

  1. Uma leitura mais linda do que a outra!

    Quero muito os livros da Colleen Houck, acredita que ainda não li nenhum? =(
    O Mágico de Oz é perfeito *-*

    Beijinhos ;*
    Jessica Correa
    www.blogmodernagem.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oiii. Obrigada pela visita ^-^
    Olha, os livros da Colleen são incríveis! Mega indico a leitura *-* E o mágico de Oz é puro amor <3

    ResponderExcluir
  3. Vejo que seu mês foi ótimo em qualidade e quantidade, parabéns!!!
    HP é sempre maravilhoso, tenho saudades, mas não tenho tempo para reler. Parabéns pelo sucesso no projeto!!!!
    Também amei o livro Despertar do príncipe e estou ansiosa para o lançamento dos próximos. Não li nenhuma resenha negativa, ainda bem!!! Ficaria brava, mesmo não falando nada!!!
    Li O mágico de OZ um tempo atrás e também gostei muito. Parabéns pela leitura miga!!!
    Não conhecia Depois do funeral da King do crime e fico feliz que vc tenha lido e gostado tanto. Também adoro a escrita dela e já escolhi um para ler em breve: E não sobrou nenhum!!!

    Enfim parabéns pelo mês produtivo de março e que abril seja tão fantástico quanto.
    Beijos e saudades de vc lá pelo blog!!

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir