sábado, 30 de abril de 2016

{Mese Letterario - Abril/2016}

Bom dia queridos leitores e leitoras. Como vão? Aproveitando esse friozionho maravilhoso? ♥
Hoje é dia de post novo da coluna Mese Letterario, onde trago um breve relato das minhas leituras do mês; então, vamos lá?

Esse mês não foi tão produtivo quanto eu esperava (li só quatro livro :S); mas, pelo lado bom, fiz leituras maravilhosas, que contarei um pouco de cada uma a seguir.

A primeira leitura do mês foi A viagem do tigre, da Colleen Houck
Título original: Tiger's voyage
Ano de lançamento: 2012 (Brasil)
Editora: Arqueiro
483 páginas
Continuando a saga do tigre, esse mês li o terceiro volume da série, A viagem do tigre, que enfim mostra como a situação do segundo livro se resolveu. E caramba, me deixou super aflita até que se resolvesse - e quando se resolveu fiquei mais aflita ainda com os novos conflitos que isso gerou. Enfim, aflição pra todo lado XD Além disso, nossa "querida protagonista", a Kelsey, está bem mais madura (pra alegria geral dos fãs \0/), tendo que tomar decisões importantíssimas ao longo da narrativa, que dessa vez tem muita ação do começo ao fim! 
É um livro sensacional e uma saga espetacular, que vem se mostrando cada vez melhor e me deixando ainda mais curiosa por sua "conclusão" em O destino do tigre.


A segunda leitura do mês foi Harry Potter e as relíquias da morte, da J.K. Rowling
Título original: Harry Potter and the deathly hallows
Ano de lançamento: 2007 (Brasil)
Editora: Rocco
510 páginas
Chegou finalmente a vez do último livro para o projeto #vamosrelerHP ♥ E foi uma mistura de sentimentos absurda! Num momento eu estava feliz por estar terminando de reler a série (e na ordem correta dessa vez *-*), noutra hora eu ficava triste. Aí vinha um acontecimento que me deixava com raiva (sr. e sra. Dursley que o digam ¬¬'), e logo em seguida, um que me deixava tipo "own". Aí vem morte, do nada, pá! Parecia até que eu desconhecia aquela morte. E logo depois outra; e outra, e mais outra, e outras, e terminando com outra, o que deixou meu coração potterhead cada vez mais abalado. Porém, depois de destruir nossos corações, tia Jô Killer nos presenteou com um epílogo lindo, maravilhoso, fofo, nostálgico, mágico (e que deu brechas para outras histórias, sejam elas fanfics ou oficiais). Anyway, reli meu livro favorito entre todos os livros que eu já li e foi uma sensação maravilhosa <3

A terceira leitura do mês foi Crônicas de Leemyar - O ncromante, da Eddie Van Feu
Ano de lançamento: 2013
Editora: Linhas Tortas
510 páginas
Conhecer uma nova história é sempre bom. Agora, uma nova história que envolve fantasia, muita aventura e ação e principalmente bom humor, aí é perfeito *-* 
Seguindo a mesma "linha" da série Os dragões de Titânia (série escrita pelo Renato Rodrigues, esposo da Eddie *-*), inclusive passando no mesmo mundo que essa série, O necromante começa muito bem a saga de Leemyar, deixando um "gostinho de quero mais" (tô doida pra ler a continuação *-*).



E a quarta e última leitura do mês foi Guerra Civil, do Stuart Moore
Título original: Civil War
Ano de lançamento: 2014 (Brasil)
Editora: Novo Século
391 páginas
Encerrei as leituras do mês com um dos meus livros favoritos (tá junto com HP7 <3), Guerra Civil, o livro que conta a história da separação dos heróis da Marvel! Esse foi mais um livro que reli esse mês, por motivos de: o filme tá aí, minha gente! Como eu havia lido ano passado, resolvi reler antes de assistir ao filme (fora que também queria reler pra fazer resenha dele, já que quando li no ano passado acabei não resenhando ele; aí dessa vez farei a resenha pra trazer pra vocês). Mas já adianto uma coisa: esse livro é incrível! Leiam, assistam ao filme (que teve muitas opiniões positivas até agora) e escolham seu lado *-* (#TeamCap ou #TeamIron?!)

Apesar de terem sido poucos livros, gostei muito de todos; e por sorte, nenhuma leitura foi ruim (#todosComemora \0/). As melhores (sim, melhores, pois dessa vez não deu pra escolher uma só :P) leituras foram Harry Potter e as relíquias da morte e Guerra Civil ♥ 

E vocês, o que leram esse mês? E quais pretendem ler a seguir? Já leram ou ouviram falar de alguns dos livros citados?

Deixem nos comentários ;)


Nenhum comentário:

Postar um comentário