quinta-feira, 28 de abril de 2016

Resenha {Livro} - Para todos os garotos que já amei (Jenny Han)

Bom, deixarei claro em primeiro lugar, o quanto, na minha opinião, este livro foi maravilhoso para mim!
A história é contada em primeira pessoa, pelos olhos de Lara Jean, personagem principal. Ela e suas irmãs, Margot a mais velha e Kitty a mais nova, perderam a mãe tem alguns anos e vivem agora as três com o pai.
Lara Jean é uma personagem forte, porém não como sua irmã pequena; só que mesmo assim ela é muito corajosa e batalhadora, uma verdadeira personagem principal, e vai simplesmente encantar todo mundo.
Kitty é uma criança extremamente esperta para a idade que tem e muito mais forte e decidida do que as mais velhas, e novamente na minha opinião, rsrs, a melhor personagem do livro! Margot é a irmã correta, que tenta ser um exemplo para as outras, pelo fato de se sentir meio que mãe de Lara Jean e Kitty. 
O pai delas é um ginecologista que trabalha muito, mas é um pai bastante presente e carismático, não tem como não gostar dele.
Temos também neste enredo o Josh, o namorado e (VEM SPOILER AÍ...) depois ex namorado de Margot. Há um mistério, um triângulo amoroso aí!
E para concluir os personagens mais legais, temos o maravilhoso Peter K, um garoto lindo e popular, que junto com Lara Jean vai fazer a história se soltar e tornar a leitura cada vez mais agradável. 

"Começos são sempre melhores que términos."
(Jenny Han)

O livro se baseia nos antigos amores de Lara Jean, suas paixonites, que nunca saíram da "friendzone".  Para cada garoto que ela já amou, 5 no total, ela escreveu uma carta quando decidiu que iria deixar de amá-los, e é cada coisa que ela escreve!
Até o momento em que essas cartas são misteriosamente entregues pelo correio, começando toda a confusão, com cada garoto recebendo tal carta, e o enredo flui de uma maneira fascinante, mudando de uma forma louca a vida de Lara Jean e aproximando ela de Peter K (vou deixar vocês curiosos com isso!!!) Muita aventura e romance num livro recheado de fofuras, doces e muita culinária também! Só lendo pra ver que gracinha de livro!

Para todos os garotos que já amei é incrível, quando acabei de ler fiquei desesperada pela continuação (P.S: Ainda amo você),que já comprei, li e logo terá resenha dele aqui.
É um livro YA, a leitura flui muito rápido (muito rápido mesmo); quando você perceber, já chegou na última página.
Dei cinco patinhas fofas para esse livro maravilhoso e para essa autora incrível: Jenny Han!!!

"Minhas cartas são de quando não quero estar mais apaixonada.  São cartas de despedida. Porque depois que escrevo, aquele amor ardente para de me consumir."
(Jenny Han)

320 páginas | 1ª edição | 2015 | Intrínseca




Um comentário:

  1. Sou apaixonada pelas capas dessa série (Vice sabe se são só esses dois livros ou tem mais!!???).
    Sua resenha só me deu mais certeza que irei amar o enredo quando consegui ler.
    Parabéns pela leitura e por compartilhar sua opinião aqui. Beijos

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir