quinta-feira, 26 de maio de 2016

Resenha {Livro} - Harry Potter e o Enigma do Príncipe (J.K. Rowling)

Continuando com o projeto #vamosrelerHP, março foi o mês de reler o sexto livro da série Harry Potter; e hoje (finalmente) trago a resenha dele aqui para vocês. Vamos lá?
Ps.: As resenhas dos livros anteriores podem ser encontradas aquiaquiaquiaqui e aqui.
Lord Voldemort, Aquele-que-não-deve-ser-nomeado, está de volta!
Depois da confirmação do Ministério da Magia, a comunidade bruxa está enfim ciente do retorno do bruxo das trevas - e está, portanto, bastante temerosa.

"- O problema é que o outro lado também sabe fazer bruxaria, Primeiro-Ministro."
(J.K. Rowling, p. 20)

Como se não bastasse, o mundo trouxa também está ameaçado, havendo inúmeras mortes associadas ao terrível bruxo (apesar dos trouxas, quem não é bruxo, não terem consciência dessa relação), o que deixou o Ministério da Magia na obrigação de informar as autoridades trouxas sobre os recentes acontecimentos.
Enquanto isso, Harry Potter, que vira o retorno de Voldemort dois anos antes, no final do Torneio Tribruxo, e fora taxado de mentiroso e até mesmo louco no ano anterior por grande parte da comunidade mágica, é visto agora como um herói, uma espécie de “eleito” escolhido para livrar os bruxos de todo o mal causado pelo Lorde das Trevas. Só que Harry não faz ideia de irá derrota-lo. Felizmente, o diretor da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, Alvo Dumbledore, sempre bem preparado, já possui um plano para ajudar Harry, mas ele precisará ainda de um apoio fundamental: Slughorn, antigo professor de Poções de Hogwarts.
Retornando a Hogwarts para seu sexto (e penúltimo) ano, Harry, Rony e Hermione terão aulas de Poções com o “novo” professor, enquanto o não tão querido professor Snape assumirá o cargo que sempre sonhou na escola: professor de Defesa Contra as Artes das Trevas.
Tendo já passado pelos NOM’s no ano anterior, o novo ano escolar dos amigos se mostrará bem mais tranquilo, especialmente para Harry nas aulas de Poções, já que o professor Slughorn entusiasmara-se desde o primeiro momento que o vira (antes de irem para a escola) e logo ficará exultando com o sucesso absoluto obtido pelo garoto no preparo de uma poção complicada em sua primeira aula - e tudo graças às dicas encontradas num antigo livro de estudo de Poções que pertencerá a um suposto “Príncipe Mestiço”.
“Este livro pertence ao Príncipe Mestiço.”
(J.K. Rowling, p. 154)

Maiores surpresas e fortes emoções aguardam o leitor no sexto volume da série Harry Potter, que trará outra morte lamentável (e insuperável) aos fãs da saga.

----------------------------------------------------
Leia, encante-se e prepare-se para o sétimo (e último) livro dessa série incrível!

510 páginas | 1° edição | 2005 | Rocco







2 comentários:

  1. Belle querida esse projeto é tão maravilhoso. E quem dera eu ter menos livros na minha pilha de livros para ler, para poder reler os livros que tanto gosto. Quem sabe um dia, já que hoje compro bem menos livros e vou começar a investir na decoração do apartamento nesse segundo semestre.
    Fico feliz que vocês esteja gostando da releitura e expondo sua opinião por aqui. Sucesso na conclusão. Beijos

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline, boa tarde ^^
      Bem... minha pilha de livros novos está enorme, mas HP é HP, aí não resisti ^^' (na verdade tô até pensando em reler a série todo ano *-*).
      Espero que um dia você também possa reler seus livros mais queridos ^^
      Beijinhos e obrigada pela visita e pelo comentário.

      Excluir