quinta-feira, 2 de junho de 2016

Resenha {Livro} - Instituição para jovens prodígios - A traição (L.L. Alves)

No segundo livro da série Instituição para Jovens Prodígios (A resenha do primeiro livro você encontra aqui.), a jovem Lara estudando na misteriosa Instituição, e agora na companhia de seus mais novos amigos: Patrick, Akira, Irene e Hugh, que a encanta mais a cada instante. Mas Hugh parece sempre "distante", como se estivesse escondendo algo de Lara.

"[...] Hugh não parecia mais o superprodígio - o melhor e mais inteligente dos jovens - ele era apenas um adolescente. Sua vulnerabilidade indicava que apesar de todas as camadas de frieza e intolerância ele era um rapaz com problemas como qualquer outro e - graças a Deus - possuía sentimentos, apesar de confusos como o de todo adolescente."
(Instituição para jovens prodígios - A traição, L.L. Alves)

Enquanto isso, seus amigos Irene e Patrick parecem nutrir algo mais que uma simples amizade um pelo outro; e outras personagens - nem tão amigáveis assim - entram em cena: o enigmático Robert, que demonstra aversão pela jovem desde que a conhecera, e Cassandra, que a odeia na mesma medida.
Para completar seus infortúnios, Lara começa a passar mal com frequência, o que deixa seus amigos bastante preocupados. Porém para surpresa de todos, após alguns dias, e sentindo-se melhor, a jovem descobre que alguma mudança aconteceu com seu corpo e mente. Terão essas mudanças sido realmente boas?
Já a Instituição, por sua vez, não está dando nenhuma folga! A rotina de estudos Lara e companhia está cada vez mais puxada; e como se isso não bastasse, o reitor Ilo está se mostrando cada vez mais estranho, o que está transformando a antes maravilhosa (e quase como um sonho) Instituição num verdadeiro pesadelo para Lara.
Agora, Lara precisará ficar perto daqueles que se mostrarem seus verdadeiros amigos, tendo ainda que lidar com uma inesperada traição. Em quem ela poderá confiar?

Como seu antecessor, Instituição para jovens prodígios - A traição, encanta por sua narrativa envolvente, personagens instigantes e desfecho inusitado. Prepare-se para viver grandes emoções ao lado de Lara e cia., neste incrível segundo volume da série Instituição para Jovens Prodígios, da L.L. Alves.

"Era incrível como a natureza funcionava, ela pensava. Chegava inverno ou verão e a floresta continuava lá. Suas folhas caíam, mas logo outras nasciam e renovavam a beleza. Era engraçado e triste saber que a única força capaz de destruir aquele belo ciclo era o homem. Apenas ele era capaz de arrancar suas raízes e colher seus frutos em benefício próprio e sem controle. A humanidade e sua ganância era o que corrompia cada vez mais o mundo."
(Instituição para jovens prodígios - A traição, L.L. Alves)

264 páginas | 2° edição | 2014 | Compre o ebook pela Amazon clicando aqui.



2 comentários:

  1. Ola Belle,
    Eu amei este livro, não vejo a hora de terminar de ler está série logo, gosto muito mesmo!!
    Adorei a resenha..

    Beijos Mila
    Daily of Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila. Obrigada pela visita e pelo comentário ^^ Fico muuuuito feliz que tenha gostado da resenha.

      Esse livro é bom demais! Ou melhor, a série toda <3 Também não vejo a hora de ler tudo *-* Comecei o terceiro agora e já estou amando.

      Excluir