quinta-feira, 23 de junho de 2016

Resenha {Livro} - A máquina de contar histórias (Maurício Gomyde)

Vinícius Becker tinha tudo: o emprego que sempre sonhou (escritor best-seller) e uma família linda. Até que tudo está a se desmoronar quando, na noite do lançamento de seu novo romance, A máquina de contar histórias, a esposa de Vinícius, Viviana, vem a falecer sozinha num quarto de hospital. Agora sua filha mais velha, Valentina, não perdoa o pai pela ausência no momento em que a família mais precisava de sua presença. Tendo que lidar com a perda recente da esposa, uma filha adolescente que o odeia e uma filha ainda muito pequena, a Vida, para entender tudo que está acontecendo, Vinícius terá que encontrar alguma forma de unir a família V novamente.

“- A gente não aprende lendo, aprende vivendo. E a vida, por mais que uma quantidade enorme de pessoas acredite nisso, não é feita de métodos, fórmulas, dicas ou listas de recomendações. Ela é feita de sentimentos pelas pessoas que estão ao nosso lado, ou por aquelas que estão longe, mas que, só por pensarem na gente, já fazem toda a diferença.”
(Maurício Gomyde, p.68)

Após a trágica morte da esposa, Vinícius decide sair em uma viagem com as filhas a fim de retomar a confiança das meninas - especialmente de Valentina, que não consegue perdoar a falta do pai. Agora caberá a Vinícius mudar suas atitudes e colocar sua família como prioridade para que seja amado pelas filhas novamente.
Conheci o Maurício Gomyde por indicação de uma amiga (valeu, Gabi \0/), que sempre me dizia que suas histórias eram muito boas. Ainda não li os primeiros livros do autor, lançados de maneira independente, mas após ler esse livro, tenho certeza de que os lerei muito em breve. A escrita dele é maravilhosa, tornando uma história aparentemente comum e banal em algo singular.

Gostei bastante da história da família V, torci para que Vinícius conseguisse reconquistar o amor de suas filhas, me emocionei em algumas partes do livro e ri em outras. Um livro com uma história simples e completa; e bom para tirar qualquer leitor(a) de uma ressaca literária daquelas! Recomendo ;)

191 páginas | 1° edição | 2014 | Novo Conceito





4 comentários:

  1. Oi Isabelle! ^^
    Já tinha ouvido falar desse livro, mas ainda não tive oportunidade de ler. Talvez faça isso um dia, apesar de não ser meu gênero preferido de leitura.

    Beijos;

    Blog: http://hipercriativa.blogspot.com.br/
    Wattpad: https://www.wattpad.com/user/helainaideas
    Fanpage: https://www.facebook.com/BlogMenteHipercriativa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Helaina. Obrigada pela visita ^^
      Bem, quando puder, leia. É muito boa a história, trazendo uma mensagem bem bacana no final ^-^

      Excluir
  2. Já ouvi falar bastante desse livro, mas ainda não li, está em minha lista. E lendo sua resenha, só me deixou com mais vontade de ler e conhecer essa história xD

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Monique. Obrigada pela visita ^^
      Aí, quando puder, leia; é bom demais *-*

      Excluir