segunda-feira, 27 de junho de 2016

Resenha {Livro} - Rainha de copas (Colleen Oakes)

O que dizer de uma releitura de Alice no País das Maravilhas? Bom, se for Rainha de Copas, digo simplesmente que é genial.
O livro nos conta a história de Dinah, primogênita do Rei de Copas. Ela nunca foi muito amada por seu pai, (não digo o motivo, pois seria um mega spoiler), então vive na tentativa de agradá-lo, de forma que não consegue; assim, não aguentando mais ser humilhada por ele, resolve tomar uma atitude.
Junto com Dinah, temos alguns personagens que são importantes para o enredo, como:
Seu irmão menor, Charles, o chamado Chapeleiro Maluco, que é uma criança que faz lindos chapéus e tem uma genialidade e loucura aparentes; por este motivo, Charles não será o sucessor do trono e sim Dinah.
Wardley, seu melhor amigo e grande amor, que entrou para as Cartas, como eles chamam os soldados, do Rei. Com Wardley Dinah vive aventuras e um romance muito fofo.
Vittiore, a filha fora do casamento do Rei, que deixa Dinah furiosa, pois seu pai não esconde sua preferência pela nova filha. (Até agora neste primeiro livro, na minha opinião, Vittiore parece ser legal, o problema é toda essa implicância de Dinah com a irmã recém chegada).
O Rei, um homem bruto, forte, cruel e que tem um certo apreço exagerado por bebidas, simplesmente odeia Dinah e Charles, porém adora Vittiore. Muitos mistérios envolvem o Rei, só que ficou tudo para a continuação.
Cheshire, o homem de confiança do Rei de Copas, é um personagem que não consegui identificar de que lado está, se é da filha do Rei ou do próprio Rei, ou de si mesmo. Deve ser melhor desenvolvido no próximo livro.
Os dois servos de Dinah, Harris, referência ao Coelho Branco, e Emily, são sempre muito fiéis e carinhosos com ela.
E a Rainha Davianna, mãe de Dinah e Charles, mas que morreu um tempo depois do nascimento do filho.
Bem ambientado, com uma personagem forte e corajosa, com momentos de tensão, lugares aterrorizantes, e claro, muitas cabeças rolando, Rainha de Copas se tornou um dos livros que achei mais interessantes nas minhas leituras do ano.
Ao lerem, esperem encontrar muitas dúvidas em relação ao que acontece com cada personagem, pois o que fica claro é só que terá continuação, devido a muitos fatos não serem resolvidos. Mas nada disso impede que a leitura seja fascinante: é o tipo de livro que você não consegue parar de ler.

Bom, então é isso, leiam Rainha de Copas e depois comentem o que acharam aqui nos comentários e quem já leu comente também! Boa leitura!

“A luz brilhante do País das Maravilhas fluía através da janela de sua sacada.”
(Colleen Oakes)

216 páginas | 1º edição | 2014 | Universo do Livros





4 comentários:

  1. Parece ser uma estória interessante, este livro já entrou para minha lista de futuras leituras! Outro livro que será baseado na Rainha de Copas que eu estou contado os dias para o lançamento será Heartless, em novembro.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Ai, eu tenho esse livro e sou apaixonada pela capa. Sou louca para lê-lo, mas tem vários na frente ainda :P Sua resenha ficou ótima, deu para sentir tudo que a história traz :D

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  3. Ahahah oi Talita, leia sim, vc vai adorar! E obrigada por ler minha resenha!!! Volte sempre e boas leituras!!!

    ResponderExcluir
  4. Oi Monique, a capa desse livro é show mesmo né?! ahaha quando tiver um tempinho leia ele sim, é muito bom mesmo!
    Muito obrigada pelo carinho e que bom que gostou da resenha. Volte sempre! E lindas leituras para vc!!!

    ResponderExcluir