quinta-feira, 7 de julho de 2016

Resenha {Livro} - Tudo e todas as coisas (Nicola Yoon)

O que posso dizer sobre este livro é que, como diz em sua contracapa, ele é um livro onde você vai encontrar amor e drama. E digo mais: você vai encontrar muito amor, de todos os tipos, com ênfase maior no amor entre mãe e filha, entre uma menina e um menino, entre uma amiga e outra amiga e no amor doentio.
Tudo e Todas as Coisa nos conta a história de Madeline Whitter, uma menina com 18 anos e que simplesmente nunca saiu de casa, por ter uma doença chamada IDCG (Imunodeficiência Combinada Grave), onde tudo pode desencadear uma série de alergias e causar até mesmo a morte.
Acredita-se que Maddy desenvolveu essa doença um tempo depois da morte de seu pai e seu irmão, que foi em um acidente de carro, quando ainda era bem pequena, foi quando as suspeitas da doença surgiram. O que aconteceu com o marido o e filho, deixou Pauline, mãe de Maddy, muito mal e com uma proteção obsessiva com a filha.
Também encontramos Carla, a enfermeira de Maddy, que cuida dela 8 horas por dia. As duas são muito amigas e é Carla que ajuda Maddy a desvendar um baita mistério muito importante da vida dela.
Outro personagem, muitíssimo importante é o Olly, e como não se apaixonar por ele, carinhoso e divertido, ele é incrível.
Como Madeline não podia sair de casa, ela observava o mundo através da sua janela, e foi assim que conheceu Olly quando ele estava se mudando para casa ao lado. 
Um grande interesse dela por ele e vice-versa surgiu através da janela, os dois começaram a trocar e-mails e um amor, mais que verdadeiro, nasceu entre os dois e a partir daí, loucuras acontecem, viagens e encontros. Muito romance, revelações e entregas existem entre Olly e Maddy, é um amor muito fofo, verdadeiro, o tipo de amor que todos sonham.
Bom, nossa personagem é muito forte, e aos poucos vai vencendo seus medos e se arriscando em um mundo completamente novo para ela; sua busca por viver é a base desse livro, ela não quer mais se acomodar em viver trancada, ela quer conhecer tudo, e o drama que a autora coloca nas escolhas dela, foram muito bem trabalhadas.

Super recomendo! Ri e levei vários choques lendo, além de me fazer ter mais certeza ainda, que o amor é algo realmente inexplicável; meu livro está cheio de Post-its, pois essa leitura realmente cativa; e é um livro rápido, não dá vontade de parar de ler.
Leiam e depois me contem, Tudo e Todas as Coisas é realmente cativante, e também cheio de dicas literárias, pois a Maddy adora ler.

“[...] De uma coisa eu tenho certeza: a vontade só leva a mais vontades. Não há limite para o desejo.” (Nicola Yoon).

304 páginas | 1ª edição | 2016 | Novo Conceito




Nenhum comentário:

Postar um comentário