quinta-feira, 18 de agosto de 2016

Resenha {Livro} - Uma História Incomum sobre Livros e Magia (Lisa Papademetriou)

Livro cedido em parceria com a editora Arqueiro para resenha ♡

O que dizer de um livro realmente mágico assim?

Uma História Incomum sobre Livros e Magia nos mostra que duas histórias que a princípio parecem não se ligarem, no final se ligam e de maneira nada forçada, mas sim de uma forma que me deixou louca para saber o que acontece depois da última página, mas o livro é único, muito triste isso!
Bom, vamos lá. Esse livro nos conta a história de três personagens, a Kai que vive nos EUA, a Leila que foi passar as férias no Paquistão (obs.: incrível aprender sobre a cultura do Paquistão, amei!) e o Ralph, que vocês irão descobrir quem é somente lendo, não vou contar aqui!
Ah sim! Temos muitas personagens secundárias que são geniais para o enredo, com destaque para a Doodle, amiga de Kai.
Este livro é bem difícil de resenhar pelo fato de que quase tudo que eu lhes contar ser spoiler, então perdão se algum escapar!
Kai e Leila não se conhecem, o que liga as duas, sem que elas saibam, é um livro, onde cada uma encontra um exemplar, o chamado Cadáver Excêntrico.  Kai encontra ele na casa de Lavínea, sua tia-avó, e acha intrigante o livro não ter nada escrito, como se fosse um diário em branco, desta forma, começa a escrever nele, e logo, para seu espanto, recebe a resposta do livro, mas quem responde é Ralph, que a partir das perguntas de Kai, começa a lhe contar sua história de amor e segredos da família dele e de sua amada Edwina Pickle, ao mesmo tempo em que Leila lê tudo que aparece e onde ela também escreve!
O livro interage com as duas, respondendo suas perguntas, elas não sabem da existência uma da outra, não imaginam que o que aparece escrito também é o que a outra escreve, desta forma cada uma pensa que é somente ela e o livro.
Pelas páginas de Uma História Incomum sobre Livros e Magia conhecemos um pouco da cultura do Paquistão e um pouco sobre Lepidopterologia, que é o estudo sobre as mariposas.
Aos poucos vamos descobrindo o que Ralph, através do Cadáver Excêntrico, quer contar para as duas meninas, revelando a ligação delas com ele e com Edwina; é um desabafo para revelar segredos surpreendentes, com vilões e mais!
Um final que eu não imaginava, pois passei quase 80% do livro tentando entender essa ligação, mas nos 20% restantes tudo é esclarecido e fiquei realmente surpresa.  Não vou falar mais nada, vou deixar vocês lerem! 

Super recomendado, livro fofo, com um enredo encantador e muita cultura e conhecimento para os leitores!!! Leiam e leiam!

Bjs e boa leitura!

192 páginas | 1º edição | 2016 | Arqueiro



Nenhum comentário:

Postar um comentário