quinta-feira, 22 de setembro de 2016

Evento: Encontro de Livreiros (e blogueiros) da editora Sextante

Boa tarde meus queridos leitores e leitoras. Tudo bem com vocês?
Hoje contarei um pouquinho sobre o que rolou no encontro de livreiros (e blogueiros) das editoras parceiras Sextante e Arqueiro que aconteceu na última terça-feira, dia 20 de setembro, aqui no Rio de Janeiro. 
O evento contou com a presença da equipe da editora Sextante e do jornalista Vladimir Netto, autor do livro Lava Jato, recém lançado pela editora. 
Num bate papo descontraído que durou horas – mas que pareceram minutos –, Vladimir Netto nos contou um pouco do que se trata seu livro, como foram realizadas as pesquisas para que ele pudesse ser escrito, além de situações que ele passou como jornalista ao analisar a operação Laja Jato – que ainda não teve fim.
(O jornalista Vladimir Netto falando de seu livro)

Após o bate papo, os editores da Sextante nos apresentaram os livros da editora deste segundo semestre de 2016, tanto os que já foram lançados quanto os que serão lançados até o final do ano.
(Alguns dos livros recém lançados da Sextante e outros que serão lançados em breve - e eu já estou doida pra ler vários deles *-*)

E em seguida foi a vez da apresentação dos lançamentos da Arqueiro deste semestre, que já trouxe e trará mais ainda uma seleção bastante diversificada de obras literárias – desde os famosos romances de época aos livros de fantasia: para todos os gostos \0/
(Alguns dos lançamentos da Arqueiro - também já quero um monte *---*)

Além dos lançamentos das editoras, conhecemos também um pouquinho sobre sua fundação, a decisão da abertura do selo Arqueiro – que segue uma linha editorial diferente da proposta pela Sextante –, e ainda ganhamos um lindo kit contendo uma ecobag da série As sete irmãs da Lucinda Riley, os livros Lava Jato e O medo mais profundo, do Harlan Coben (que eu já estou louca pra ler. Os dois *-*), mapa de Meio Rei, marcadores e bottons <3
(Essa bolsa gigante é a coisa mais linda desse mundo, minha gente *-*)

Adorei este evento organizado e quero deixar aqui registrado meus parabéns a toda equipe Sextante e Arqueiro pela organização do evento (ponto super positivo para a editora) e já aguardo ansiosamente pelos próximos, que se possível estarei presente. 


2 comentários:

  1. Desses lançamentos só tinha visto o do Harlan Coben e os da Lucinda Riley mesmo, mas imagino que deva mesmo ser super bacana poder escutar alguns autores divulgando os próprios livros, além de ter outros lançamentos apresentados assim detalhadamente...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O evento foi maravilhoso, especialmente por termos tido a oportunidade de saber mais sobre os futuros lançamentos. Em breve trarei maiores novidades sobre eles ;)

      Excluir