segunda-feira, 12 de setembro de 2016

Resenha {Livro} - Não fale com estranhos (Harlan Coben)

Livro cedido em parceria com a editora Arqueiro para resenha ♡

Não fale com estranhos é o mais recente lançamento do gênio da Literatura Policial Harlan Coben, publicado aqui no Brasil pela editora parceira Arqueiro

O livro conta a história de Adam Price, morador da pacata cidade de Cedarfield que tinha tudo que alguém poderia sonhar: uma linda família composta por sua amorosa esposa Corinne e seus dois filhos, Ryan e Thomas, conforto financeiro e amigos com quem poderia contar. Porém as coisas começam a desmoronar quando um estranho aborda Adam e lhe conta um segredo sobre sua esposa, algo que Adam jamais imaginou que ela pudesse fazer. 
De início Adam ignora o estranho, mas a dúvida, a famosa “pulga atrás da orelha” o deixa inquieto, fazendo-o investigar mais a fundo se o que o sujeito lhe contara é ou não é verdade. Mais tarde, ao confrontar a esposa, esta lhe pede um pouco de tempo sozinha para que possa explicar tudo a Adam, que embora ainda chateado acata ao pedido da esposa.

“– Tudo é uma questão de perspectiva, meu amigo – respondeu Tripp, sorrindo. Tirou o boné e ajeitou os poucos cabelos que ainda restavam, depois recolocou-o na cabeça. – Nós, seres humanos, nunca vemos as coisas com imparcialidade. Sempre procuramos proteger os nossos próprios interesses.”
(Harlan Coben, p. 20)

Ao longo da história, com Corinne ainda afastada do marido e dos filhos, Adam tenta entender os motivos da esposa ter feito o que fez. Será que ela mentiu para ele por egoísmo? Ou estava apenas tentando proteger aqueles que amava?
E com essa premissa a história continua, nos fazendo questionar a todo momento os motivos não só de Corinne, mas também de outras personagens que omitiram verdades de pessoas próximas.

Mais uma vez Harlan Coben conseguiu me surpreender com uma história que apontava a todo momento para um lado e somente nas últimas páginas teve aquela reviravolta que mudou todo o rumo da trama (típico do autor *-*). Leitura mais que recomendada a todos os amantes do gênero policial <3

301 páginas | 1° edição | 2016 | Arqueiro




2 comentários:

  1. Nunca li nenhum livro do autor por falta de oportunidade mesmo, já que o que eu mais vejo são opiniões positivas sobre as obras dele. Já imagino o que a Corinne tenha feito: assassinato! Acertei?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, li alguns dele e dos que li posso afirmar que são incríveis *-*
      Ah, e não foi isso que a Corinne fez não (ufa!). Surpresa *---* (não vou contar aqui pra não estragar a surpresa de quanto você for ler ^^).

      Excluir