segunda-feira, 5 de setembro de 2016

Resenha {Livro} - O destino do tigre (Colleen Houck)

Se você ainda não leu as resenhas dos livros anteriores, confira-as em:

Livro cedido em parceria com a editora Arqueiro para resenha ♡

Após os acontecimentos do livro anterior, Kelsey continua prisioneira do feiticeiro Lokesh, tendo este revelado sua real intenção à garota - torná-la sua amante e futura progenitora de seu herdeiro, para que então o terrível feiticeiro possa consumar seu plano de comandar um reino; e neste meio tempo Lokesh lhe conta tudo que sabe sobre e a maldição que transformou Ren e Kishan em tigres, o que virá a ser útil para a jovem futuramente.

“- O que eu quero, minha querida, é a oportunidade de lhe mostrar como é um verdadeiro homem de poder. Seria um erro continuar a se aliar com os tigres. Eles não têm nenhum poder de verdade, não como você ou eu. Na realidade, o amuleto os amaldiçoou. Nunca foi concebido para eles [...]”
(Colleen Houck, p. 18)

Enquanto isso, Ren e Kishan tentam salvá-la a todo custo, tarefa esta que se mostra árdua desde o começo - mas que eles conseguem enfim realizar e assim poderão continuar em sua busca pela quebra da maldição dos tigres. 

“[...] Ele é chamado de Amuleto de Damon e transformou vocês em tigres. Damon é o tigre de Durga, a deusa que nos enviou nessas buscas. O mestre do Oceano disse que isso aconteceu a vocês por uma razão. E se vocês estiverem destinados a salvar o amuleto? ”
(Colleen Houck, p. 55)

Tendo enfim a resgatado, os três partem em mais uma jornada em busca do último presente de Durga, que exigirá ainda mais esforços (sejam eles físicos ou emocionais) por parte de todos. 
Entre lutas contra demônios e outras terríveis criaturas e com o coração ainda dividido por seus dois tigres, Kelsey deverá permanecer mais forte do que nunca, deixando de lado seus medos - em especial, o de perder aqueles que ama - e suas incertezas para que a esta última aventura seja bem sucedida. 

“- Hoje buscamos sua ajuda nesta nossa última tarefa. Viemos completar seu quarto e último desafio e pedir sua bênção para que o caminho à frente seja tranquilo e nossos pés encontrem certeza e firmeza.”
(Colleen Houck, p. 65)
Preparem-se para muitas emoções, doses de ação e um surpresa incrível no final (que me deixou meio triste, porém entendi os motivos de sua escolha). Colleen se superou neste livro, que a meu ver concluiu magistralmente toda a saga dos tigres, embora ainda tenhamos o conto, A promessa do tigre, e outro livro que está por vir, e não tenho dúvidas de que ambos complementarão essa história maravilhosa, que ao final nos deixa com aquele “gostinho de quero mais”.

Leiam e encantem-se também por esses tigres (mais pelo Kishan - #TeamKishan )

393 páginas | 1° edição | 2013 | Arqueiro



7 comentários:

  1. AH! Como eu amo essa série. Chorei HORRORES no final desse livro! Que saudade de ler tudo de novo <3
    Apesar das burrices da Kelsey, não tem como não se apaixonar né?

    Beijos
    Livro de Capa Dura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aí, me apaixonei por cada palavra dessa autora incrível. Essa série é maravilhosa *-*
      E concordo: não tem como não gostar da Kelsey.

      Excluir
  2. Oi Belle,

    Eu Amo está série, amo de paixão, adorei este livro e adorei recordar ao ler sua resenha!

    Beijos Mila
    Daily of Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa série é tudo de bom *-*
      Aí, e que demais que a resenha lhe trouxe uma boa recordação <3

      Excluir
  3. Tenho muita vontade de ler essa série, mas infelizmente não tenho nenhum dos livros ainda, então tentei ler pequenas partes pra pegar o mínimo de spoilers possíveis, e considerando que eu já sabia que ela ficaria dividida entre dois tigres, tudo ok.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem, quando tiver oportunidade, leia. É boa demais \0/

      Excluir