domingo, 11 de setembro de 2016

Evento: Bienal do Livro SP 2016 - Nós fomos ♥

Sabe aquele dia que você aguarda tanto que chega a perder o sono?! Então, esse dia foi nossa visita à 24ª edição da Bienal do Livro de São Paulo no último sábado, 3 de setembro.
Eu (Belle) e Vanessa (Nessa) fizemos um bate e volta aqui do Rio rumo ao evento paulista. Chegamos em São Paulo por volta das 5 horas da manhã e aguardamos - com ainda mais ansiedade - os ônibus que nos levariam até o Pavilhão de Exposições do Anhembi, que é onde acontece a feira literária. Chegando lá, fomos correndo ao evento para blogueiros da editora Intrínseca.
Cara de sono pós viagem de 6 horas e tantas (Rio/São Paulo de ônibus, yep)

O evento contou com a participação de blogueiros e booktubers, além de funcionários da editora, onde nos apresentaram alguns dos principais lançamentos do ano, dentre eles os que estão por vir neste segundo semestre, como o primeiro livro da série O orfanato da Srta. Peregrine para crianças peculiares (que será relançado pela editora e agora também em capa dura) e O martelo de Thor, segundo livro da nova série mitológica de Rick Riordan, dentre outros bastante aguardados pelos leitores. Também falaram de alguns livros que foram lançados até o momento, como Alucinadamente Feliz e Pax (depois do evento quero ler ambos *-*)
Alguns dos livros que a Intrínseca apresentou (e os próximos lançamentos)

Após o evento da Intrínseca, corremos pra Bienal (FINALMENTE \0/) e fomos correndo procurar nossa resenhista Naila (não falamos que iríamos para fazermos surpresa pra ela). Porém, depois de muitas ligações - tentativas falhas, pois o sinal estava uma droga :S - fuéee, nada feito. Não a encontramos lá e acabamos visitando a feira só nós mesmas. Aí fomos à caça de marcadores (adoro) e descontos (adoro 2) e... neca! Pouquíssimos marcadores e descontos quase nulos :S (sério, fiquei bem chateada com isso; bem melhor comprar no Submarino :/). Fomos então em busca de alguns autores nacionais que estariam lá no dia, o que fez nossa visita à Bienal valer à pena *-*
Que cara de sono é essa, gente?! :O Mas tô com essa escritora linda, então tá valendo a foto *-*

Enfim revi a fofa da Larissa Siriani (que eu tinha conhecido na Bienal de 2014 mas tinha esquecido de tirar foto, #shameonme) e estou super ansiosa para ler seu novo livro, Amor Plus Size ♥
E mais uma vez saí com os olhos fechados :P Mas tá valendo pela também linda da Lu, amigona minha 

Logo depois reencontrei minha amigona e parceira aqui do blog, a L.L. Alves, autora da série Instituição para Jovens Prodígios, Mudanças, Sebo Fernandes e As grandes aventuras de Daniella e aproveitei para autografar meu exemplar da Dani (além de dar um abraço beeeem apertado nessa escritora linda *-*).
Finalmente o conheci e autografei meu exemplar do Exorcismos *-* Mal posso esperar para ler

E no final, quase perdendo as esperanças, encontrei o escritor Eric Novello no estande da parceira Gutenberg/Grupo Editorial Autêntica e aproveitei para autografar meu exemplar de Exorcismos, Amores e Uma Dose de Blues.

Acabei comprando poucas coisas mas valeu à pena pelos autores que revi e pelos que conheci ^^
Livros devidamente autografados (um que eu comprei lá), mangás e HQs (completando minhas coleções) e marcadores de booktubers <3

Ainda rolou foto no trono de ferro de Game of Thrones (agora sim entendo o significado do trono :P) e com dois cosplayers super fofos de Harry Potter
* valar morghilus *

Lançando umas maldições imperdoáveis nesse Harry no baile de inverno e depois pedindo umas aulas de Quadribol *-*

Bônus Track:
A foto no estande lindo da Rocco não deu (buáááá) mas pelo menos consegui tirar da plataforma já fechada *-* (esse Dobby XD)
 
Clique nas fotos para ampliar ;) 


-------------------------------------------------

Essa bienal realmente foi uma mini aventura, não só por ser em SP, mas também por ser praticamente a minha primeira viagem “sozinha”, e não posso deixar de fora os encontros e desencontros que rolou por lá, alguns acabaram dando certos e outros não, mas no final ocorreu tudo bem. Saímos cansadas e não querendo ver bienal nem pintada de ouro, mas no fim foi tudo bem. Ano que vem estaremos na bienal do Rio sem nem lembrar que dissemos isso, e por causa disso agora quero mandar um recado para a Vanessa de 2017, que está muito empolgada com esse momento: Vá um dia só para conhecer CADA estande, de preferência com o mapa para marcar onde já entrou, assim você não vai perder nada de diferente que cada editora prepara para os visitantes, como brindes e marcadores.
Brindes <3

Também não posso esquecer das fotos, que se não chegar cedo a fila será enorme, e isso obviamente não pode ser feito sozinho, então chamar uma alguém pra ir com você é essencial. 
Fotos com alguns booktubers e escritores

E reserve um outro dia só para comprar e pesquisar mais um pouco os preços na Bienal - às vezes, infelizmente, nos estandes de livraria está mais barato que na própria editora. 
Outra dica importante de quando quiser alguma HQs e/ou mangás... Pelo amor de Deus VÁ À COMIX ANTES DE IR À EDITORA DO MESMO! Essa loja é muito completa e barata! 
HQ da Miss Marvel

Sobre o lanche, não leve muito, mas esteja preparada, então avalie isso da melhor forma possível, porque vai ser necessário espaço para mais compras da bienal, não é verdade?! A melhor ideia que poderia ter tido foi levar um carrinho, então tornar isso como um costume pode ser uma boa deia, sendo mala de carrinho ou o carrinho de feira mesmo. 
Ah, e por favor, não compre por impulso! Pense, repense e pense mais uma vez antes de comprar algo que não estava nos seus planos, e haverá situações em que vai precisar de ter cara de pau mesmo, porque se não pode ter arrependimento.
Livros que levei para autógrafo, um livro que chegou no dia que fui a bienal  e comprados lá

No mais, essa Bienal foi uma experiência e tanto!

2 comentários:

  1. Parabéns pela aventura, Belle! Tenho muita vontade de conhecer a Bienal, mas moro bem longe tanto do Rio quanto de SP, então ainda não tive essa oportunidade... O que mais vi comentarem foi que os preços não estavam muito bons, o que é uma pena, já que se eu tivesse ido seria mais pelos descontos mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Luciana. Foi uma aventura e tanto, acredite!
      Puxa, que pena :/ Mas parece que está se expandindo. Vejo outros estados além do Rio e de SP fazendo eventos semelhantes já. Vamos torcer para que tenha em outras cidades em breve *-*
      Quanto aos preços, de fato não estavam muito bons. Deixei para comprar alguns pela Internet (muito melhor).

      Excluir