segunda-feira, 31 de outubro de 2016

{Especial Halloween} 5 histórias de arrepiar (ou não)

Bom dia meus queridos leitores e leitoras. Como vocês estão?
Hoje, 31 de outubro, é comemorado em alguns países o Halloween, e apesar de aqui no Brasil nós não comemorarmos a data como lá fora, a gente se vira como pode, assistindo a filmes de terror, fazendo festas à fantasia com os amigos, e é claro: lendo livros bem assustadores. Por isso, preparei hoje uma seleção com 5 indicações de histórias para você ler neste Halloween. 
Acenda as luzes e prepare-se para se arrepiar!

Caixa de Pássaros, de Josh Malerman
Para quem procura uma história assustadora mas nem tanto, Caixa de pássaros, romance do tipo thriller de Josh Malerman é uma boa pedida. Com momentos de afliação e cenas de tirar o fôlego, o livro prende o leitor da primeira à última página!
Sinopse: Basta uma olhadela para desencadear um impulso violento e incontrolável que acabará em suicídio. Ninguém é imune e ninguém sabe o que provoca essa reação nas pessoas. Cinco anos depois do surto ter começado, restaram poucos sobreviventes, entre eles Malorie e dois filhos pequenos. Ela sonha em fugir para um local onde a família possa ficar em segurança, mas a viagem que tem pela frente é assustadora: uma decisão errada e eles morrerão.
Resenha aqui
Horror na Colina de Darrington, de M.V. Barcelos
Horror na colina de Darrington, sucesso no Wattpad romance de estreia do brasileiro M.V. Barcelos, foi recentemente relançado pela Faro Editorial e tem tudo para ser um dos melhores lançamentos do gênero terror deste ano. Com uma narrativa intrigante e assustadora, é uma boa pedida de leitura para fazer com as luzes acessas.
Sinopse: Você acredita em fantasmas? Ben Simons é um rapaz órfão de 17 anos que vai para a casa dos tios ajudar a cuidar de sua priminha Carla após a tia ter sofrido um derrame. Apesar da infeliz situação de tia Julia, Benjamin esperava que a Colina de Darrington fosse um lugar de certa tranquilidade. O que encontra, porém, é uma trama de terror e sangue, cujo único propósito é a conquista de um poder absoluto e inimaginável por meio de forças malignas. A casa esconde segredos terríveis e sombrios. Conheça os caminhos mais tortuosos da mente humana e descubra até que ponto alguém chega para salvar a vida de um ente querido neste intrigante amálgama de suspense e terror sobrenatural. Onde termina o inferno e começa a realidade? Junte as peças e descubra. Sem dúvidas, esta é uma história para aqueles que não têm medo do escuro e de todo o mal que nele habita.
Resenha aqui.
Memento Mori, de Y.M. Dias
Aqueles que procuram uma história curtinha podem optar pelo conto Memento Mori, da brasileira Y.M. Dias. Disponível somente em e-book pela Amazon, o conto mostra o surgimento da enigmática figura da muerte mexicana e de outros personagens que envolvem a "mitologia" da tradicional festa dos mortos do México.
Sinopse: No início do século XX, uma jovem da alta sociedade mexicana luta contra os desígnios de seu pai para viver ao lado de seu grande amor. Ela só não esperava despertar a obsessão de um ser ancestral que fará de tudo para possui-la. 
Resenha aqui.
O quarto dia, de Sarah Lotz
Se você procura uma boa história de terror sobre assombrações, O quarto dia é a leitura perfeita para você. O segundo livro de Sarah Lotz (uma dica: o primeiro, Os três, complementa esta história, porém não precisa necessariamente ser lido antes) trás uma trama instigante e é uma boa pedida para os amantes de histórias sobre lugares mal assombrados.
Sinopse: Janeiro de 2017. Após cinco dias desaparecido, o navio O Belo Sonhador é encontrado à deriva no golfo do México. Poderia ser só mais um caso de falha de comunicação e pane mecânica... se não fosse por um detalhe: não há uma pessoa viva sequer no cruzeiro.
As autoridades acham indícios de uma epidemia de norovírus, mas apenas descobrem os corpos de duas passageiras. Para piorar, todos os registros e gravações de bordo sofreram danos irreparáveis.
Como milhares de pessoas podem ter sumido sem deixar rastro? Teorias da conspiração se alastram, mas só há uma certeza: 2.962 passageiros e tripulantes simplesmente desapareceram no mar do Caribe.
Resenha aqui.
Harry Potter (série), de J.K. Rowling
E como não poderia faltar, nem só de terror, suspense e afins é que vive o Halloween! Se você ainda não conhece, ou só assistiu aos filmes e nunca teve chance de ler os livros, sua oportunidade está aí. Embarque no Expresso de Hogwarts com Harry, Rony e Hermione em Harry Potter e a pedra filosofal e conhece esse universo fantástico criado por J.K. Rowling que já encantou milhares ao redor do mundo.
Sinopse: Conheça Harry, filho de Tiago e Lílian Potter, feiticeiros que foram assassinados por um poderosíssimo bruxo, quando ele ainda era um bebê. Com isso, o menino acaba sendo levado para a casa dos tios que nada tinham a ver com o sobrenatural pelo contrário. Até os 10 anos, Harry foi uma espécie de gata borralheira: maltratado pelos tios, herdava roupas velhas do primo gorducho, tinha óculos remendados e era tratado como um estorvo. No dia de seu aniversário de 11 anos, entretanto, ele parece deslizar por um buraco sem fundo, como o de Alice no país das maravilhas, que o conduz a um mundo mágico. Descobre sua verdadeira história e seu destino: ser um aprendiz de feiticeiro até o dia em que terá que enfrentar a pior força do mal, o homem que assassinou seus pais, o terrível Lorde das Trevas. 
Resenha do primeiro livro aqui.

-----------------------------------------------------
Essas foram as indicações de leituras de hoje. Espero que tenham gostado e se interessado por alguma (ou algumas *-*) histórias.
E fiquem ligados aqui no blog e nas redes sociais pois hoje teremos mais novidades para vocês ;)


4 comentários:

  1. Só li os do Harry Potter e o Caixa de pássaros ainda está na minha lista até hoje rs...
    Parabéns pelo post, embora eu tenha uma pouco de medo de hostórias de terror, adoro o #halloween :)
    Beijos,
    Juliana.
    http://www.fabulonica.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita ^^
      Harry Potter é tudo de bom, né?! E quando puder, leia o "Caixa de Pássaros" <3 Dá bastante aflição mas é ótimo *----*
      Também adoro Halloween <3

      Excluir
  2. Oi, Belle!
    Li Caixa de Pássaros recentemente e AMEI!
    Realmente eu consegui me colocar no lugar da Malorie e entender as dúvidas dela quanto a criação dos filhos e tudo mais.
    Quanto aos outros, só li HP e adorei você ter incluído aqui, já que realmente não precisa de terror pra fazer parte do Halloween.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu ^^
      Ai, "Caixa de Pássaros" é muito bom, né?! *---* Mal posso esperar agora para ler outros livros desse autor (amei a escrita dele).
      HP TINHA que entrar nessa lista. É referência pra Halloween, mesmo sem ser assustador ;)
      Obrigada pela visita.

      Excluir