segunda-feira, 31 de outubro de 2016

{Especial Halloween} 5 histórias para ver e morrer de medo

“Juro solenemente que não pretendo fazer nada de bom.”

This is Halloween! This is Halloween!
Finalmente, o dia mais legal do ano: 31 de outubro. O famoso Dia das Bruxas.
Para que vocês, queridos leitores, entrem no clima, vou indicar alguns filmes e Youtubers que tratam do assunto. Então, prepare a pipoca e o refrigerante e tente dominar o medo!

“Quando as Luzes se Apagam” (“Lights Out”) – 2016: 

Escolhi este filme para iniciar a lista, pois acabei de vê-lo.
Creio que todos tem ou já tiveram medo do escuro. Se você é desses não assista este filme. Ele mostra uma jovem, Rebecca, que sempre teve medo do escuro por acreditar que era perseguida por uma figura macabra. Só que ela acaba descobrindo que essa figura é tão real quanto o fato do Temer ser o nosso Presidente (muito medo!).
A sacada se encontra no fato da entidade só aparecer no escuro. Então, enquanto tem luz, todos estão à salvo.
Esta obra, que arrancou muitos gritos e sustos meus, é baseada num curta lançado em 2013 e que ganhou diversos prêmios importantes do cinema.
Na minha humilde opinião, o curta é bem mais assustador, mas o longa não fica para trás. Só peca, um pouco, no enredo que não é dos melhores. Mas, de forma geral, dá de dez à zero em muitos filmes famosos de terror.


Cena do filme. Muito medo!

“Espíritos - A Morte Está ao Seu Lado” (“Shutter”) – 2004: 

Sabe aquele filme de terror que você nunca mais quer assistir na vida? Pois é. Foi o que aconteceu comigo depois desta obra “peculiar”.
Repara na sinopse: Thun, um jovem fotógrafo, e sua namorada Jane, atropelam acidentalmente uma pedestre. Eles fogem da cena do crime e retornam às suas vidas normais em Bangkok. A partir de então, Jane, passa a ser atormentada por estranhos pesadelos, enquanto que Thun, nota que em suas fotos aparecem estranhas figuras, parecidas com fantasmas. Daí para frente, você pode deduzir o que ocorre.
Mas o pior mesmo é a cena final. Quer saber? Então, assista se tiver coragem. Ah, quase me esqueci de mencionar que é um longa tailandês e que ganhou um remake americano em 2008. Bom filme e cuidado com suas fotos.



“Zoo” (“Zoo”) – 2015 – Atualmente: 

O número 3 não é um filme e, sim, uma série baseada no livro de mesmo nome do James Patterson e Michael Ledwidge.
Nunca li o livro, mas desde que vi o cartaz da série, me deu curiosidade de assisti-la e não me arrependo.
Imagina que você está no zoológico com sua família e amigos, observando o leão – e cantando “Hoje à noite aqui na selva
Quem dorme é o leão” – quando este consegue sair da jaula e atacar todos. É basicamente o que a série mostra, só que com todos os animais. Como assim, Moony?! Acontece que uma pandemia tomou conta do mundo, uma mutação, tornando os animais inteligentes. Logo, eles passam a se comunicar entre si e atacar os humanos como se estivessem se rebelando por anos e anos de maus-tratos. Agora é correr contra o tempo para salvar a humanidade.
A série tem duas temporadas e foi confirmada a terceira para o ano que vem. E, sim, a Netflix comprou o direito de transmitir a série, mas, infelizmente, só tem (ainda) a primeira temporada.
Obs. 1: “shippo” o Mitch Morgan com a Campbel e você também fará isso.
Obs. 2: tem alguns estereótipos. Então, respira fundo econtinue assistindo a série porque vale a pena.
Elenco

“Abracadabra” (“Hocus Pocus”) – 1993
Um dos principais motivos que me fizeram gostar do Halloween foi esse filme. Na década de 1990 era certo que no dia 31 de outubro passaria na Sessão da Tarde (naquela época que só passava filmes bons).
Winnie (Bette Midler), Sarah (Sarah Jessica Parker) e Mary (Kathy Najimy) são três bruxas do século XVII, que chegam ao século XX após seus espíritos serem evocados no Dia das Bruxas. Banidas há 300 anos devido à prática de feitiçaria, elas estão dispostas a tudo para garantir sua juventude e imortalidade. Porém precisarão enfrentar três crianças e um gato falante, que podem atrapalhar seus planos.
Não era o tipo de filme que chamamos de terror, mas era muito bom mesmo. Não tenho nem o que falar de tão bom que ele é. E caso você tenha filho ou filha e ele/ela nunca viu este clássico, assista com ele hoje ou no final de semana. Aposto que vocês dois vão amar!
Obs.: bateu a nostalgia e estou baixando este longa para assistir no almoço.

“AssombradO” – Youtube
E por último, mas não menos importante, indico (indico milhões de vezes) o blog e o Canal no Youtube, “AssombradO”.
O “AssombradO” começou com um blog, onde o Mateus (criador e apresentador) escrevia matérias relacionadas ao sobrenatural como discos voadores, fantasmas e espíritos. Há alguns anos atrás, eles (o Mateus junto com a Ana Paula, sua esposa) lançaram o canal do blog no Youtube, onde trazem, de segunda a sexta, notícias, fotos e relatos sobre o “outro” mundo.
Sou suspeita para falar, pois sou muito fã dos dois, mas é um canal que vale muito a pena conferir. Não deixa de conferir os relatos da Ana, onde os fãs enviam relatos de algo macabro, misterioso que aconteceu com eles e a Ana conta para todos nós de uma forma bem especial.
Pacto com o Diabo” é o relato mais tenso que a Ana já contou e tem mais de 30 minutos. Eis o vídeo para vocês se divertirem:


E deixo também o vídeo do especial do Mateus sobre Chernobyl, que é um dos meus favoritos (fico entre esse e o do John Titor):

Tem muito mais conteúdo no canal que, aposto, você irá se encantar.
E os apresentadores, a Ana e o Mateus, são muito simpáticos (e engraçados). Tive a oportunidade de encontrá-los no CCXP do ano passado, em São Paulo, e eles perguntaram se poderiam sentar na mesma mesa que eu estava para poder comerem já que não havia lugar. Preciso dizer que quase morri?! Passei o ano todo (2015) falando que eles estariam na Comic Com (meu namorado não aguentava mais ouvir essa conversa) e chegou no dia, eles pedem para comerem na mesma mesa que eu. Foi tenso de tão bom!
Eis a foto só para tirar onda. kkkkkkkk
Ana, eu, Mateus e Getro

Ah, e hoje eles acabaram de inauguram a loja virtual do canal e está uma loucura. Só tem produtos incríveis e não estou sabendo reagir diante desta situação. Confiram a loja clicando aqui.

--------------------------------------------------
Então é isso, pessoal. Espero que tenham curtido as dicas e bom Halloween para todos!
Happy Potter Day!

“Malfeito feito.”


Nenhum comentário:

Postar um comentário