sábado, 22 de outubro de 2016

{Lançamentos} - Grupo Editorial Autêntica (Outubro de 2016)

Olá meus queridos leitores e leitoras. Como vocês estão?
Hoje é dia de mostrar os lançamentos do mês (meio atrasado, eu sei. Sorry :S) das editoras parceiras Gutenberg, Nemo e Autêntica, que fazem parte do Grupo Editorial Autêntica. Então, vamos lá?

A garota no gelo (Robert Bryndza)
320 páginas
Sinopse: Quando um jovem rapaz encontra o corpo de uma mulher debaixo de uma grossa placa de gelo em um parque ao sul de Londres, a detetive Erika Foster é chamada para liderar a investigação de assassinato.
A vítima, uma jovem e bela socialite, parecia ter a vida perfeita. Mas quando Erika começa a cavar mais fundo, vai ligando os pontos entre esse crime e a morte de três prostitutas, todas encontradas estranguladas, com as mãos amarradas, em águas geladas nos arredores de Londres.
Que segredos obscuros a garota no gelo esconde? Quanto mais perto Erika está de descobrir a verdade, mais o assassino se aproxima dela.
Com a carreira pendurada por um fio depois da morte de seu marido em sua última investigação, Erika deve agora confrontar seus próprios demônios, bem como um assassino mais letal
do que qualquer outro que já enfrentou antes.
Sissi - A imperatriz solitária (Allison Pataki)
426 páginas | Lançamento: 31/10
Sinopse: Casada com o Imperador Franz Joseph, amada e odiada por seu povo, Elisabeth é uma das mulheres mais poderosas e influentes do mundo na Viena de meados do século XIX, onde os luxuosos salões do Palácio de Hofburg fervilham não só com valsas imperiais, champanhe e assuntos de Estado, mas também com tentações, rixas e desavenças acirradas.
Espírito livre e sensível, Sissi só encontra paz quando vai para longe das intrigas palacianas e, assim, nasce uma chama que a consumirá por toda a vida: a paixão pelas viagens, que a leva para lugares remotos, onde pode cavalgar livremente e interagir com plebeus.
Mas a vida de um monarca não pertence a ele mesmo, e sempre que o dever se impõe à liberdade de escolha, Sissi é obrigada a voltar à reclusão de seu círculo social, rodeada de fofocas, inveja e tristeza. Grande parte da excelente imagem mundial da Áustria-Hungria depende do carisma de Sissi, e ela precisa fazer a sua parte para salvar o Império. Mas, no final, ela poderá salvar-se? 
Todo mundo vê formigas - Todo mundo tem algo a dizer (A. S. King)
240 páginas | Lançamento: 31/10
Sinopse: A 1ª coisa que você precisa saber é que tudo o que eu fiz foi uma pergunta idiota.
A 2ª coisa que você precisa saber é que essa pergunta idiota me trouxe muitos problemas com Nader McMillan, o cara que faz bullying comigo desde que eu tinha 7 anos. E uma semana atrás ele pegou bem pesado comigo. 
Foi aí que eu comecei a ver formigas.
A 3ª coisa que você precisa saber é que meu avô Harry desapareceu durante a Guerra do Vietnã e nunca foi encontrado. Então, todas as noites, eu tento resgatá-lo da sua prisão na selva em meus sonhos. Mas nunca consigo.
A 4ª coisa que você precisa saber é que minha mãe é uma lula e meu pai, uma tartaruga. Ela tenta afogar os seus problemas nadando o dia todo em uma piscina pública, e ele nunca está por perto e desaparece dentro da casca no primeiro sinal de confronto. Então, se juntarmos Nader McMillan, a minha pergunta idiota, vovô, e tudo o mais na minha vida, somos só eu e as formigas.
Amor & Amizade (Jane Austen, Whit Stillman)
288 páginas | Lançamento: 30/10
Sinopse: Incrivelmente bela, surpreendentemente espirituosa e completamente devotada… aos próprios interesses: Conheça Lady Susan Vernon, a Alma e o Espinho de Amor & Amizade.
Viúva, falida e mãe de Frederica, uma adorável garota em idade para se casar, Lady Susan tem uma missão: encontrar um bom marido – ou seja, rico – para a filha e sobretudo para si.
Dona de uma eloquência e de um charme sem iguais, Lady Susan flerta com qualquer homem endinheirado que possa salvá-la de sua desgraça financeira, o que lhe rende a fama de “rainha do flerte”.
Mas quando suas tentativas de garantir o futuro não saem como o esperado, Lady Susan recorre à gentileza (e ao dinheiro) de seu cunhado, Charles, e vai passar uma temporada em sua propriedade rural para se afastar das fofocas.
Lá, ela conhece Reginald, irmão da esposa de Charles, e único herdeiro da fortuna da família DeCourcy. Ao perceber que Frederica está se encantando pelo rapaz, Lady Susan decide que o jovem Reginald seria um belo e abastado marido… para si mesma.
A Gigantesca Barba do Mal (Stephen Collins)
240 páginas
Sinopse: Na ilha de Aqui tudo é meticulosamente organizado e certinho. As ruas são asseadas, a grama é bem aparada e os homens são rigorosamente barbeados.
Dave não foge à regra. Tem um emprego que lhe permite pôr em prática todo o seu senso de organização, bem como distrair a mente de pensamentos indesejáveis, e encontra paz numa rotina totalmente ordeira.
Num dia fatídico, porém, Dave se vê como a raiz de um gigantesco problema: uma barba que irrompe de seus poros e desafia a lógica e a ciência. Logo ela se tornará uma questão de segurança pública e irá abalar as estruturas de Aqui, figurativa e literalmente. Uma fábula arrojada, que faz lembrar Roald Dahl e convida a refletir sobre algumas das questões humanas deste século.
Renascença: A série de TV no século XXI (Rodrigo Seabra)
336 páginas
Sinopse: “A TV é o novo cinema”, dizem os fãs atentos e os mais importantes críticos. É fato que a televisão norte-americana passa por uma era de ouro desde o começo dos anos 2000 e veio demandar uma atenção especial de qualquer apreciador das artes audiovisuais. Renascença: a série de TV no século XXI é um extenso e detalhado retrato de uma época particularmente interessante para a produção televisiva, elaborado a partir das melhores fontes ligadas à criação e à crítica de seriados norte-americanos e escrito especialmente para ajudar o espectador brasileiro a se situar em meio à avalanche de informações cotidianas sobre os programas de alta qualidade que compõem essa revolução. Conheça os detalhes desde a ideia inicial até o legado das grandes séries dos últimos anos, na frente e por detrás das câmeras, além de gêneros e subgêneros, práticas da indústria, termos usados pela imprensa e pelos fãs e discussões atuais dentro desse universo cultural que tem impacto direto em nosso dia a dia.

------------------------------------------------

E aí pessoal, o que acharam dos lançamentos desse mês? Gostaram de algum (ou alguns)? 
Eu particularmente achei o A garota no gelo bem instigante, e já até adicionei-o à minha lista de desejados no Skoob *-*

Um comentário:

  1. Oi, Belle, tô na mesma que você, com A garota no gelo já colocada na minha lista de desejados <3
    Também gostei do livro da A.S. King porque sempre vejo recomendações da autora, e achei Amor & Amizade bem interessante com esse possível triângulo amoroso envolvendo mãe e filha!

    ResponderExcluir