sábado, 8 de outubro de 2016

Mean Girls Book Tag

Olá queridos leitores e leitoras do meu Brasil! Como vocês estão?
Faz um tempão que não respondo uma Tag aqui, né?! Por isso, quando vi essa Tag no blog Livro de Capa Dura, resolvi fazê-la aqui no blog (e também porque gosto do filme "Meninas Malvadas" *-*). Então, vamos lá?
1. Se pronuncia Cady!
(Um personagem que você pronuncia ou pronunciava o nome errado.)
Isla, de Isla e o final feliz, da Stephanie Perkins. Mesmo sem ter lido o livro (tá na minha meta de leituras desse ano ^^'), eu sempre pronunciava o s do nome dela, até que fui ver umas resenhas em vídeo do livro e descobri que a pronúncia correta é sem o s

2. Ela nem estuda aqui!
(Um personagem que você gostaria de colocar em outro universo.)
A Ana de A fofa do terceiro andar podia se encontrar com a Maitê, de Amor Plus Size (resenha aqui). Ambas sofrendo bullying na escola com certeza poderiam ter apoio uma da outra.

3. Nas quartas usamos rosa!
(Um livro que tenha te dado déjà vu de outro livro.)
Praticamente todos os livros do Nicholas Sparks. Dos que eu li até, 99% são a mesma "receita de bolo": Carolina do Norte, menina encontra menino dos sonhos, tragédia pessoal, alguém morre. Nada contra, são histórias fofinhas e tudo mais, mas tem hora que enjoa :S

4. Parem de se chamar de vadias, só faz os garotos acharem que podem nos chamar disso!
(Um livro que seja o completo oposto de girl power/poder feminino.)
Eu pensei e pensei e não me ocorreu nenhum até agora - o que é chato, pois com certeza já li algum assim, mas realmente não consigo me lembrar :S

5. Glen Coco!
(Um personagem por quem você torceu muito enquanto lia.)
Rose de Simplesmente acontece (resenha aqui). Tadinha, toda vez que parecia que ela ia se acertar com Alex, o amor da vida dela, fuén... algo dava errado :S

6. Entra aí loser, nós vamos as compras!
(Quanto tempo você passa em uma livraria.)
Depende. Quando vou sozinha, fico horas ou minutos (depende do meu humor). Quando vou com minhas amigas ficamos horas e horas lá dentro, vendo cada livro, conversando, pegando marcadores de livros... E quando vou com minha mãe fico um tempinho considerável também, mas não tanto quanto fico com as amigas ^^

7. Não tenho culpa se você me ama ou algo assim!
(Um personagem por quem você é apaixonada  - e talvez um pouco obcecada)
Severo Snape. Não precisa de explicações, né?! Simplesmente amo <3

8. Não tenho culpa de ser popular!
(Um livro muito famoso que você teve ou tem receio de ler.)
Crepúsculo. Na verdade não é bem receio, e mais um "pé atrás", já que tentei ler uma vez há muitos anos e não consegui, então nunca mais peguei-o novamente para ler :/

9. Regina George: Ela destrói vidas!
(Um vilão que você ama odiar.)
Amo odiar? Dolores Umbridge, eu acho. Quem não "ama" odiar a sapa velha?!

10. Não sou uma mãe normal, sou uma mãe descolada!
(Seus pais favoritos em um livro.)
O Sr. e a Sra. Weasley. Impossível não amar esses dois (e toda a família de ruivos mais unida do mundo bruxo).

11. Fetch ou 'isso é tão maneiro'!
(Um livro ou saga que você gostaria que fosse mais famoso e popular.)
Silo, do High Howey. É uma pena que não seja tão conhecida a trilogia, pois é maravilhosa! Sempre que eu posso, indico aos amigos *-*

12. Como eu começo a explicar Regina George?
(Descreva o tipo de personagem que você gosta de ler sobre.)
Garota (ou garoto) nerd, que curte coisas da cultura pop, que não liga muito para o que as pessoas dizem dela ou dele, com bom humor, sarcasmo e bom coração. Ah, e que ama animais <3

13. Peruca maneira, Janice!
(Uma citação ou frase de efeito que você gostaria de ter escrito/inventado.)
"As pessoas que nos amam nunca nos deixam de verdade", frase dita por Sirius Black <3

14. Booo, sua vaca!
(Uma decisão de um personagem que tenha te deixado frustrada/feito você rolar os olhos.)
Como o Harry Potter vira e mexe tá tomando decisão ruim, deixo aqui minha indignação com a maioria das decisões que ele toma ao longo da série ¬¬ Sério, o "Menino que Sobreviveu" às vezes me dá nos nervos!

--------------------------------------------------------

Então é isso, pessoal. Amei responder essa Tag e deixo-a aqui a quem quiser responder também (seja nos comentários ou nos blogs de vocês ^^)
Beijinhos a todos e todas e até a próxima atualização.


3 comentários:

  1. Belle querida essa Tag é mesmo interessante e parece ser divertida de responder.
    Verei se encontro um tempinho para responder também. Te aviso!!!
    Sobre sua primeira resposta, estou passada, também pensei que fosse Isla e não Ila. Loucura.
    Também dei um tempo nas histórias do Sparks, tudo muito igual. Apesar que dizem que seus livros mais novos sofreram alterações dessa "fórmula" mas ainda não tive coragem de testar.
    No meu caso o livro famoso que ainda não tive coragem de ler foi A culpa é das estrelas, nem o filme vi. Sei lá, acredito que vou gostar, mas sei que vou chorar muito :/ então ainda estou correndo dele.
    Concordo com você sobre os melhores pais de todos os tempos, sempre lembro dos ruinzinhos com muito carinho.
    A trilogia Silo já está completa não é!!??? Já li muitos elogios, pretendo investir com certeza em 2017. Minha mãe e irmão já estão na fila de espera para ler emprestado.
    Chorei muito com essa frase do Sirius Black (adoro ele)!!!

    Enfim adorei conferir suas respostas para Tag. Beijos
    P.s. Obrigada por passar lá no blog. Comentários das amigas só aquecem meu coração!!

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amiga ^^
      Responde também; quero ver quais serão suas respostas *----*
      hahahaha, só fui aprender o nome da Isla depois que uma amiga insistiu muito que pronunciava-se "Ila" XD
      Também dei um tempinho no Sparks, sabe?! Vamos esperar então que essa "fórmula" dele mude um pouco!
      Olha, chorei com ambos; prepara os lencinhos.
      Esses ruivinhos são muito amor <3
      Sim, a trilogia foi toda lançada já. Tô doida pra ler o último *-*

      Muito obrigada pela visita aqui também. Comentários dos amigos me enchem de alegria \0/

      Excluir
  2. Oi, Belle!
    Já li alguns livros do Sparks e com o tempo também percebi essa receita de bolo dele (alô, Dan Brown), mas pra mim isso não faz com que deixem de ser bons, apenas mostra que pra apreciá-los é necessários não ler muitos de uma vez só.
    Quanto a Crepúsculo, até entendo seu pé atrás, mas indico muito! Foi modinha, siiiim, mas ainda assim eu achei muito bom, me marcou muito e tenho vontade de reler com muito amor <3
    E sobre Silo, tenho vontade de ler desde que saiu o primeiro, mas inúmeros acabaram passando na frente dele. Acho que agora que a trilogia já está completa eu tenha um gás maior pra ir atrás dos livros.

    ResponderExcluir