quinta-feira, 17 de novembro de 2016

Resenha {Conto} - A promessa do tigre (Colleen Houck)

Confira também a resenha dos demais livros da série A maldição do tigre:

A promessa do tigre é um livro pequeno que trás um conto sobre Yesubai, filha do feiticeiro Lokesh que fora prometida em casamento a Ren, apaixonara-se por Kishan, mas que por infelizes acontecimentos acabou perdendo ambos. 
Narrado pela jovem, o livro nos mostra em detalhes como era a vida da futura noiva de Ren desde pequena, vivendo sob a opressão de seu pai, o terrível feiticeiro Lokesh, tendo como aliada - após a morte de sua mãe - Isha, sua mentora e amiga.

“[...] existia um poder mágico, que era usado de forma malévola pelo pai, mas que de algum modo havia sido transmitido à filha [...] Ela já suspeitava que ele tivesse cometido um mal terrível no passado, mas agora sabia que era capaz de algo ainda pior. Muito pior.”
(Colleen Houck, p. 17)

Enquanto crescia, Yesubai ia descobrindo os poderes que o pai possuía bem como o ódio que nutria por ela e sua ambição. Este, desde sempre desejando um filho homem que lhe sucederia no trono de um reino, não sentia qualquer simpatia pela filha, sempre descontando nela sua ira quando não obtinha sucesso em suas empreitadas por mais poder. 
Num dia, Lokesh recebe um convite de um rei para que ele e a filha compareçam a uma festa oferecida por ele. Nesta festa, Yesubai já tendo crescido, seria então prometida a algum soberano de outro reino a fim de unificar os povos, no que o feiticeiro aceita oferecer a mão da filha - que ele já não dava importância de qualquer forma -, já que assim teria mais poder, sempre subjugando a filha. Yesubai, por sua vez, vê aí uma oportunidade de salvar-se e salvar Isha da opressão do pai; só que isso será bem mais difícil do que ela imagina.

“[...] Mesmo os homens mais vis presentes na festa era melhores alternativas do que continuar com meu pai. Bastaria um descuido da segurança, um instante de despreocupação, um fragmento de confiança, e eu fugiria com Isha. Talvez esse plano absurdo fosse a minha salvação.”
(Colleen Houck, p. 35)

Nesta festa ela conhece o jovem Kishan, que comparecera à festa na falta do irmão mais velho, Ren, e a partir daí se dá sua história de amor proibido que já conhecemos na série A maldição do tigre. 
Apesar de relativamente curto, A promessa do tigre mostra em detalhes o que não encontramos na série principal, como a repulsa de Lokesh por sua filha e o amor de Yesubai pelos irmãos. Ainda é possível conhecer um pouco sobre os pais de Ren e Kishan, em especial a mãe dos dois, que se mostra a todo o momento uma mulher forte e com convicção em seus ideais. 
Este é sem dúvida um livro que deve ser lido por todos que terminaram a série ♥ Não deixem de conhecer a história de Yesubai, embora já saibamos seu triste final.

111 páginas | 1° edição | 2014 | Arqueiro



Nenhum comentário:

Postar um comentário