sábado, 17 de dezembro de 2016

Resenha {Conto} Paris for one (Jojo Moyes)

Paris for one, da Jojo Moyes, é um conto que faz parte de uma série de mini livros chamada Quick Reads (falarei mais sobre a série depois ^^). 
Em suas menos de 100 páginas, conhecemos Nell, uma jovem de 26 anos que não costuma sair muito nem fazer coisas por impulso. Até que um dia, movida pelo desejo de visitar Paris, Nell planeja um fim de semana romântico ao lado do namorado na Cidade Luz. 

"No, Mother. What I really am, Nell thought, as she printed off the tickets, gazing at them, then tucking them into a folder with all the important information, is the kind of girl who goes to Paris for the weekend"
(Jojo Moyes, p. 6)

[Não, Mãe. O que eu realmente sou, pensou Nell, enquanto imprimia os bilhetes, olhando para eles e então dobrando-os em uma pasta com todas as informações importantes, o tipo de garota que vai à Paris para o fim de semana,]

Passagens compradas, hotel reservado, tudo pronto para a viagem dos sonhos de todo casal apaixonado... tudo estava correndo conforme Nell planejara. Bem, quase tudo. Na hora de embarcar no trem, Pete, o namorado idiota de Nell, envia uma mensagem à ela dizendo que não poderá mais ir na viagem, deixando uma Nell bastante confusa, sem saber se deve ir mesmo que sozinha. Ao que, depois de pensar um pouco, Nell decide ir assim mesmo - já que estava tudo comprado e agendado! -, partindo em seu trem rumo à Paris sem saber falar uma palavra de francês nem conhecendo a cidade.
E assim Nell embarcará numa verdadeira aventura, vendo-se em situações nas quais ela jamais imaginou presenciar. 
Uma história sobre descobertas e acreditar em si mesmo, Paris for one é leve, fofa, romântica (sim, tem romance *-*) e encanta em suas poucas páginas, além de ser uma forma maravilhosa de praticar o idioma (fica aí a dica!).

96 páginas | 1ª edição | 2014 | Penguin Books



Nenhum comentário:

Postar um comentário