terça-feira, 13 de dezembro de 2016

Resenha {Livro} O bicho-da-seda (Robert Galbraith)


ATENÇÃO! A resenha que você está prestes a ler pode conter spoilers do livro anterior, portanto leia por sua conta em risco ;)

Boa tarde queridos leitores e leitoras do meu Brasil! Como vocês estão? Espero que bem ^^
Hoje trago para vocês a resenha desse livro maravilhoso, segundo da série do detetive Cormoran Strike, O bicho-da-seda, escrito por J.K. Rowling sob o pseudônimo de Robert Galbraith. Vamos lá?

Nesta segunda aventura do detetive particular Cormoram Strike, temos uma trama diferente do seu antecessor (O chamado do cuco): tanto no que diz respeito ao novo caso que Cormoran e Robin, agora sua secretária fixa e "aprendiz de detetive", deverão resolver quanto à maturidade da história, esta com uma aura mais sombria e visceral.

Tudo começa quando Cormoran, com sua singela e recém adquirida fama após ter resolvido o aparentemente insolúvel caso da modelo Lula Landry, recebe a visita da esposa do escritor Owen Quine, esta alegando que seu marido desaparecera e que ela precisa dos serviços do detetive para encontrá-lo. A Sra. Quine afirma, no entanto, que seu marido está acostumado a sumir sem lhe dar maiores satisfações, e por isso só espera que o detetive descubra onde ele está através de amigos e pessoas próximas à ele para trazê-lo de volta para casa. Mas, conforme Strike vai investigando o sumiço do Sr. Quine, ele descobre que nada é tão simples quanto pensava-se que fosse. 
Assim Strike e Robin embarcam em mais uma série de investigações bastante arriscadas que mostrará o potencial de ambos em desvendar pistas que mais ninguém conseguiu ver.
E entre perguntas à conhecidos de Owen e pesquisas de campo, Cormoran se verá em meio a uma rede literária de intrigas onde o ego de editores e autores será o ponto chave para a investigação.

Neste segundo volume da série do mais novo detetive londrino, além da trama a ser desenvolvida ao longo da investigação do novo caso principal de Cormoran e Robin, conhecemos ainda um pouco mais da vida de ambos, que estão cada vez mais conectados profissionalmente - o que tem deixado Matthew, noivo de Robin, cada dia mais carrancudo e irritado com os dois (e eu com ele. Cara chato ¬¬'). Um pouco mais do passado de Strike vai sendo revelado ao longo da história, assim como um pouco da vida de Robin, suas ambições e desejos, o que dá mais curiosidade para o que está por vir nos próximos livros.

O bicho-da-seda me conquistou da primeira à última página, e por isso já estou indicando ele a todos que conheço. Então já deixo aqui minha indicação de leitura. É sério, leiam o quanto antes!
Mal posso esperar agora para ler o próximo, Vocação para o mal, que chegou aqui em casa recentemente.


"É claro que seria fácil desentocar Owen Quine se estivesse escondido em seu retiro de escritores. Um egocêntrico filho da puta era o que ele parecia, fugindo desabalado pela escuridão com seu precioso livrinho..."
(Robert Galbraith, p. 35)

Ps.: Leia também a resenha de O chamado do cuco clicando aqui.

461 páginas | 1ª edição | 2014 | Rocco



Nenhum comentário:

Postar um comentário