terça-feira, 20 de dezembro de 2016

{Te lo dirò} Lendo em inglês: Livros para iniciantes

Desde que comecei a estudar inglês mais a fundo tive interesse em ler livros no idioma. Foi quando comecei a pesquisar por livros pequenos, com uma linguagem simples e de fácil compreensão, para iniciantes mesmo, já que eu nunca tinha lido textos muito grandes na língua. Então fica minha dica: comece pelos livros pequenos, pelos contos, ou até mesmo livros infantis. São ótimos para praticar, adquirir mais vocabulário e perder um pouco do “medo” que dá ao começar a ler em outro idioma ;)
Mas chega de papo e vamos ao que interessa: os livros *-*
Selecionei alguns dos livros mais tranquilos de ler em inglês, que tenho certeza que com um nível indo já pro intermediário não seja muito difícil de ler.

Sherlock Holmes - Short Stories, de Sir Arthur Conan Doyle
59 páginas - Oxford Bookworms
Adicione o livro no Skoob | Leia a resenha
Um livro do detetive mais famoso do mundo. Preciso dizer mais? Resumindo rapidinho, este livro trás alguns contos do detetive Sherlock Holmes e seu fiel assistente, o Dr. Watson, ambos como sempre investigando e solucionando casos que ninguém jamais imaginou serem possíveis de solução. Uma boa pedida pros amantes de literatura policial ;)

Kindred Spirits, da Rainbow Rowell
62 páginas - Macmillan Children's Books
Adicione o livro no Skoob | Leia a resenha
Ele é um livro bem curtinho que faz parte do projeto anual World Book Day, uma espécie de projeto literário inglês para celebrar os livros e a leitura (peço desculpas por não falar mais do projeto; acabei não encontrando muita coisa sobre ele :/). De qualquer forma, trata-se de um conto sobre uma menina que está indo para sua primeira estreia de um filme da aclamada série cinematográfica Star Wars. Uma ótima opção para os fãs da série ;)

Paris for one, da Jojo Moyes
96 páginas - Penguin Books
Adicione o livro no Skoob | Leia a resenha
Esse conto também faz parte de um projeto literário inglês (esses britânicos lindos <3) chamado Quick Reads, que consiste numa série de livros curtinhos e que custam pouco (1 libra cada, em torno de uns R$5,00) a fim de incentivar a leitura; e os livros são dos mais variados gêneros (como os do World Book Day), desde romances fofinhos como este aos policias (alô, Brasil. Tá na hora de fazer algo assim também!!!) E este livro em questão trás um conto que apesar de clichê prende da primeira à última página: uma jovem numa viagem à Paris, a cidade luz, como ela jamais imaginou. Dica para os fãs dos romances e das histórias fofinhas ^-^

-------------------------------------------------

Ler livros no idioma original é uma experiência e tanto, porque assim você conhece o estilo do autor(a) propriamente dito. Sem falar que, como já disse, dá pra praticar bastante, aprendendo novas palavras e expressões que talvez não aprenderíamos numa aula. E agora com esses projetos literários de outros países temos ótimas opções de leituras. 
Além dos projetos citados, uma ótima opção também são os livros da editora Penguin. As publicações dessa editora costumam vir com uma classificação de "nível de dificuldade" da leitura, facilitando assim na hora de escolher um novo livro; e o acervo deles é gigante, contando com os mais variados gêneros e autores(as). E o melhor: eles são encontrados em diversas livrarias físicas e online e sebos (inclusive num online, a Estante Virtual), diferente dos livros do Quick Reads e do World Book Day, que são mais difíceis de encontrar (eu só achei vendendo numa loja brasileira esses dois que citei no post).

Então é isso, pessoal. Espero que tenham gostado das dicas literárias. Deixem nos comentários o que vocês acharam do post, se já leram algum desses livros ou ainda se têm vontade de ler algum deles, e outros que vocês leram e indicariam também. Vou adorar ler e responder a todos ;)



2 comentários:

  1. Eu já leio livros em Inglês há um tempo, e achei suas dicas super válidas. Se pudesse acrescentar algo as suas dicas, que a pessoa escolha o livro de um autor que já conheça a escrita, para facilitar ainda mais a compreensão do livro. Me interessei sobre este conto da Rainbow Rowell, amo Star Wars.
    Abraços!
    https://letrasmaislivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá e obrigada pela visita ^-^
      Que bom que gostou das dicas *-* Eu também gostei (na verdade adorei) a sua. É super válida ;)
      E eu super recomendo o conto da Rainbow. Ele é maravilhoso e foi com ele que conheci a escrita genial dela <3

      Excluir