terça-feira, 24 de janeiro de 2017

Maratona Literária de Verão 2017: Minhas experiências

Olá queridos leitores e leitoras do meu Brasil! Como vocês estão?
Hoje irei contar sobre minhas experiências no Torneio MLV - Maratona Literária de Verão 2017, organizada pelo canal Geek Freak em parceria com outros booktubers e que aconteceu entre os dias 7 e 21 deste mês.
Nesta maratona literária, cada um dos booktubers organizadores escolheu um tema para que os participantes, divididos em duas equipes - Crucio e Império (#TeamCrucio \0/) - lessem, totalizando assim 6 leituras de temas variados. 
Eu escolhi então meus livrinhos, aproveitando para ler aqueles que já estavam parados na estante, e li-os como se não houvesse amanhã!
Bem, sobre a maratona em si, não posso dizer muita coisa pois acabei não interagindo como esperava (Internet aqui em casa não colaborou nem um pouco pra isso ¬¬'), mas por outro lado foi bom, porque eu só fiquei lendo e lendo e lendo mais um pouco e no final das contas li 5 dos 6 livros selecionados e hoje mesmo termino o 6º e último livro da maratona *-*

Agora vamos aos livros selecionados e seus respectivos "temas": 
- O feiticeiro de Terramar (livro indicado por algum booktuber)
Li esse primeiro pois estava louca de vontade de ler logo que soube que nossa parceira Arqueiro lançaria ele. Devorei-o em poucos dias e adorei a história *-* (e em breve terá resenha dele aqui no blog)
- A vampira de Sussex e outras histórias (livro mais barato da sua estante)
Essa foi a segunda leitura, e nada melhor do que Sherlock Holmes para uma maratona literária, não?! Gostei da maioria dos 6 contos que compõem o livro e fiquei super empolgada em ler outros livros do detetive - inclusive alguns que tenho aqui em casa *-*
- Anexos (livro com uma única palavra no título)
Minha terceira leitura da maratona foi este e minha nossa, como eu amei! Rainbow Rowell mais uma vez me surpreendeu positivamente e me encantou com uma história leve, divertida e apaixonante - e que sem dúvida entrou pra minha lista de melhores leituras do ano. A resenha sairá em breve ;)
- Carrie, a estranha (livro que você enrolou para ler no ano passado)
A quarta leitura foi dela, a Carrie, que eu estou pra ler desde que vi os filmes (as duas primeiras versões) em 2015, se não me engano, mas sempre enrolava pra ler (inclusive ano passado, que eu prometi pra mim mesma que iria ler e acabei não lendo). Anyway, peguei-o para ler, dei uma enroladinha no começo (achei meio chatinho nas primeiras páginas, não nego!) e depois que peguei o ritmo da leitura, ela fluiu e terminei-o rapidinho. Não foi o melhor livro da maratona mas gostei mesmo assim. Resenha dele em breve ;)
- Aqui é o melhor lugar (livro com a capa feia)
A quinta leitura foi da querida Cecelia Ahern. Uma pena a capa ser tão feinha (pelo menos pra mim), pois a história é muito amorzinho <3 E ainda tem sutis toques de fantasia, o que deixou ainda melhor. Resenha dele em breve também ^^
- Dois garotos se beijando (livro com temática LGBT)
E por fim (mas não menos importante :P), minha sexta e última leitura (que é o livro que estou lendo no momento e pretendo terminar ainda hoje!) foi esse do David Levithan, autor que conheci com o livro Will e Will, em parceria com o John Green. Por ser um pouco diferente do que eu costumo ler (mais o "formato" do que a temática mesmo) estou demorando mais do que o esperado pra ler, mas nem isso não quer dizer que eu não esteja gostando da história. Estou bem curiosa para saber o que vai acontecer no final.

Eu nem esperava conseguir ler a quantidade de livros que li em tão pouco tempo, o que foi muito gratificante, e mesmo sem concluir a maratona dentro do prazo, fiquei mega feliz com o resultado. Sem falar nas leituras maravilhosas que eu acabei fazendo, não me decepcionando com nenhum dos livros escolhidos. Gostei muito de participar dessa maratona e espero participar de outras daqui pra frente (até pra "ajudar" a ler mais livros em menos tempo)

2 comentários:

  1. Olá! :)
    Ah, eu adoro maratonas literárias! Dá um gás na leitura sem igual, mas eu tenho lido com mais calma ultimamente haha.
    Não conhecia os livros que você escolheu, mas fiquei curiosa para ler "Aqui é o melhor lugar" e "Anexos". :D

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, obrigada pela visita ^^
      Puxa, se dá! Espero poder participar de outras maratonas a partir de agora <3
      Olha, mega indico ambos os livros. São ótimos!

      Beijinhos

      Excluir