quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

Resenha {Conto} Felicidade invisível (Lari Azevedo)

E-book cedido em parceria com a autora para resenha 


Em Felicidade invisível, conto introdutório da nova série de fantasia da escritora Lari Azevedo (nova parceira do blog), Os guardiões de Crainn Chiara, somos apresentados à Maeve MacCleury, a caçula de sua família de guardiões da felicidade, que são responsáveis por armazenar momentos de felicidade das pessoas em globos de vidro, carinhosamente apelidados de Felis, que serão colocados nos galhos de um pinheiro da família na meia-noite de Natal.

“[...] Somos descendentes de uma gigantesca e antiga família tradicional irlandesa. Sou a quinquagésima geração de “guardiões da Felicidade”, ou como nossos ancestrais a chamavam, “Crainn Chiara”, o nome que os Deuses deram para a árvore da Felicidade.” (Lari Azevedo)

Enquanto procurava alguém de quem pudesse “coletar” um momento de felicidade, Maeve conhece Henrique (Rique), um jovem formado em Engenharia Civil e apaixonado pela dança, que é como Maeve o encontra, observando-o num de seus ensaios para uma apresentação que se aproximava. E num momento de descuido, Maeve se deixa ser vista pelo rapaz, que logo se encanta por ela, sem saber quem ela realmente é.

“Nossos problemas nos fortalecem e nos fazem pessoas melhores.” (Lari Azevedo)

Com Rique, Maeve conhece o que o amor é capaz de proporcionar, apaixonando-se pelo rapaz da mesma forma que ele se apaixona por ela, além de conhecer como a felicidade pode surgir de momentos que ela menos espera.
Entretanto nem somente de romance a história de Maeve é permeada. Levando em conta que a humanidade já não é mais a mesma, cujos momentos de felicidade estão cada vez mais escassos, a jovem se vê repentinamente envolvida num mistério que a envolverá, bem como a seu amado, em prol de um bem maior.

Felicidade invisível termina com aquele gostinho de quero mais, nos dando uma noção de como será o tom da história que virá a seguir (aguardo agora ansiosamente pelas próximas histórias de Maeve e cia.). Com suas frases inspiradoras e referências musicais maravilhosas no início de cada capítulo (tem até Celtic Woman <3), o conto encanta das primeiras palavras ao final!


Leitura recomendadíssima a todos os amantes de histórias fantásticas e com toques de romance ;)

56 páginas | 1ª edição | 2016 | Compre o eBook na Amazon clicando aqui.



Nenhum comentário:

Postar um comentário