quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

Resenha {Livro} - Meu coração e outros buracos negros (Jasmine Warga)

Olá, pessoal.
Vamos falar hoje sobre o livro Meu Coração e Outros Buracos Negros, um livro que fala sobre depressão, um tema difícil de ser tratado e que foi maravilhosamente explorado pela autora.
Ele nos conta a história de dois personagens, a Aysel e o Roman. Os dois desejam se suicidar e as razões, bem, vou deixar para que vocês descubram.

Aysel é uma menina que morava com o pai e que depois de algo muito errado cometido por ele, o mesmo foi preso e Aysel foi morar com a mãe, o padrasto e os irmãos. Por causa do que o pai fez, Aysel se sente perseguida pelas pessoas da sua cidade e isso acaba afastando ela de tudo e todos, além dela também não gostar nenhum pouco de onde trabalha. Juntando tudo isso, ela acaba se sentindo triste e resolvendo se suicidar.
Com a decisão tomada, Aysel busca em um site específico um parceiro de suicídio e encontra Roman, que usa o codinome de RobôCongelado.
Já Roman vive com os pais, e a história por traz da tristeza dele é algo realmente perturbador.

Os dois marcam de se encontrar e Romam conta a Aysel o dia e local para que juntos possam se suicidar.
Assim, com todo esse sofrimento e unidos pela vontade de acabar com a tristeza que vivem os dois se aproximam mais e mais.
Muitas turbulências e sustos te aguardam neste livro, que consegue misturar bem todos esses sentimentos, sejam eles bons ou ruins.

Acredito que o final poderia ter sido mais esclarecedor, porém é um livro para ser lido com muitos post-its para marcar, pois é muito fofo, triste e cheio de frases inteligentes.

312 páginas | 1ª edição | 2016 | Rocco



Nenhum comentário:

Postar um comentário