quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

{Universo Nerd} Turma da Mônica Jovem - Ed. 01 (Maurício de Sousa)

“Juro solenemente não fazer nada de bom.”

Desde que me conheço por gente, sou fã dos quadrinhos do Mauricio de Sousa, principalmente da Turma da Mônica. Como a maioria dos hoje adultos, cresci lendo (e pintando) esses gibis. Foi com grande felicidade que recebi a notícia de que a turma do Mauricio havia crescido e seria publicado mensalmente em forma de mangá. Não poderia ter sido melhor a combinação: Turma da Mônica Jovem + Mangá = Muito Amor.
Como sou uma pessoa que escolheu a profissão errada, que não me dará dinheiro nunca, não pude colecionar. Mas minha irmã tem desde a edição zero. Logo, sempre acompanhei. Recentemente, os Estúdios Mauricio de Sousa anunciaram que suas publicações iriam zerar quando chegassem ao número 100, facilitando a vida dos colecionadores. E com Turma da Mônica Jovem não foi diferente.
Para começar, o que mais chama atenção são os traços. Nem precisa de muitas palavras para descrever a diferença entre as edições um, de agosto de 2008 (à esquerda) e a um de janeiro desse ano (à direita):
Se na edição de 2008, eles já haviam crescido, na última percebe-se que estão quase adultos, com problemas de adultos.
Depois de anos de enrolação, de brigas, de idas e vindas, Mônica e Cebola voltaram a namorar, para a tristeza de quem “shippava” Mônica e DC - confesso que fiquei chateada, mas gosto dos dois. Está tudo lindo e maravilhoso quando Cebola recebe uma carta com uma notícia que o deixa triste e sem saber como agir, chegando a pedir conselho ao Cascão. Diante da situação, Cê decide proporcionar à sua namorada e a ele mesmo uma semana inesquecível, cada dia preparando uma surpresa para a menina, sempre com a ajuda dos amigos. E a história termina deixando o leitor triste e feliz, ao mesmo tempo.

A contra capa que você mais respeita

Muito amor numa página só!

Esse mangá foi mais calmo, mas muito lindo e romântico. Inclusive me deu várias ideias para tentar colocar em prática. E os traços e as cores estão espetaculares.
Eu gostava muito da Mônica e do DC, mas estou amando mais ainda a Mônica e o Cebola.

“Malfeito feito.”









Dados da revista: Turma da Mônica Jovem Nova Coleção N°1: ...te amo para sempre!
Panini. 130 páginas. Janeiro de 2017.

Nenhum comentário:

Postar um comentário