quinta-feira, 30 de março de 2017

Encontro de Livreiros (e blogueiros) das editoras Sextante e Arqueiro


Boa tarde queridos leitores e leitoras do meu Brasil!
Na última terça-feira, dia 28 de março, aconteceu o primeiro encontro com livreiros (e blogueiros) do ano organizado pelas editoras Sextante e Arqueiro aqui no Rio de Janeiro. Contando com a presença dos representantes das editoras, neste evento nos foram apresentados os lançamentos mais recente e alguns dos que serão lançados ao longo do primeiro semestre de 2017.

Da editora Arqueiro, os lançamentos que mais me chamaram a atenção foram Boneco de pano, um thriller policial (amo!) e romance de estreia do britânico Daniel Cole. Saiba mais sobre o livro clicando aquiAmanhã eu paro!, um romance aparentemente recheado de humor escrito pelo francês Giles Legardinier. Saiba mais clicando aqui; e finalmente Um menino em milhão, uma história mais carregada de emoção (que eu tenho certeza que vai me fazer chorar) de autoria da americana Monica Wood. Saiba mais clicando aqui.
(Essas capas ficaram lindas, não?! Especialmente a de Amanhã eu paro! - gatos )

Já da editora Sextante, interessei-me pelo livro Originais. do americano Adam Grant (Saiba mais sobre o livro clicando aqui) e pelo livro Cultura de excelência, livro do jornalista Daniel Cohen  que conta com prefácio dos autores de Sonhe Grande (Saiba mais sobre clicando aqui).
Além destes livros, falaram da continuação das séries que começaram a ser lançadas esse ano, como a trilogia A sina dos sete, da Nora Roberts, cujo primeiro livro, Irmãos de sangue, foi lançado neste mês (e em breve teremos resenha dele por aqui) e os dois outros livros serão lançados ainda este ano - o segundo volume, A Maldição de Hollow, está previsto para julho, enquanto que o terceiro, A Pedra Pagã, para novembro -, e a série Contos de fadas, da autora Eloisa James, uma série de livros de romance de época que recontam alguns dos contos de fadas mais conhecidos. Indicados pela diva dos romances de época Julia Quinn, o primeiro livro dessa nova série, Quando a Bela domou a Fera, foi lançado este mês (e eu já estou louca de vontade de ler esse livro, mesmo não sendo um gênero que eu costumo ler). Também teremos o lançamento de Origin (Origem, em tradução livre) em outubro, novo livro de Dan Brown que contará uma nova aventura do professor Robert Langdon. Do autor Ken Follet teremos mais dois lançamentos: O Vôo da Vespa, previsto para junho e A Column of Fire (Coluna de fogo, em tradução livre), para setembro. E o relançamento de Tudo e todas as coisas, da Nicola Yoon, está previsto para ser próximo da estreia do filme (que será em maio deste ano).

Da editora Sextante também foi falado dos futuros lançamentos A Luta Conta a Corrupção, de Deltan Dallagnol, 101 Atrações de TV que Sintonizaram o Brasil (mais um livro da "série" 101), os livros Senhora das águas e Senhora dos ares, relançamentos do Pedro Siqueira e a biografia do Maurício de Sousa, além do livro A vida secreta das árvores, do engenheiro florestal alemão Peter Wohlleben.

O evento foi encerrado com a palestra do Fernando Gabeira, que com bastante propriedade e com seu próprio conhecimento de causa, falou e respondeu a perguntas sobre o panorama político atual. E aproveitando a oportunidade, a editora Sextante lançará seu novo livro, Democracia Tropical, ainda este ano.
Todos os participantes do evento ganharam um kit das editoras contendo um lançamento de cada uma: O sol também é uma estrela, da Nicola Yoon, pela Arqueiro e A vida secreta das árvores pela editora Sextante, além de marcadores, bottons, calendário desse ano e uma linda ecobag, além do conto gratuito Uma em um milhão, que trás uma histórinha que antecede a do romance Um menino em milhão.
Assim que tiver lido estes livros e o conto falarei sobre eles ^-^



Nenhum comentário:

Postar um comentário