sábado, 4 de março de 2017

{Lançamentos} - Editora Arqueiro e Editora Sextante (Março de 2017)

Março chega trazendo mais alguns super lançamentos das editoras parceiras Sextante e Arqueiro.
De livros de autoajuda a relançamentos do segmento de espiritualidade, a Sextante está trazendo muitas novidades para seus leitores, assim como a Arqueiro, que está trazendo um relançamento do autor Ken Follett, novas séries e etc. 
Vamos conhecer então estes (e outros) lançamentos:
O sol também é uma estrela (Nicola Yoon)
Lançamento: 06/03 | 288 páginas
Sinopse: Natasha: Sou uma garota que acredita na ciência e nos fatos. Não acredito na sorte. Nem no destino. Muito menos em sonhos que nunca se tornarão realidade. Não sou o tipo de garota que se apaixona perdidamente por um garoto bonito que encontra numa rua movimentada de Nova York. Não quando minha família está a 12 horas de ser deportada para a Jamaica. Apaixonar-me por ele não pode ser a minha história.
Daniel: Sou um bom filho e um bom aluno. Sempre estive à altura das grandes expectativas dos meus pais. Nunca me permiti ser o poeta. Nem o sonhador. Mas, quando a vi, esqueci de tudo isso.
Há alguma coisa em Natasha que me faz pensar que o destino tem algo extraordinário reservado para nós dois.
O Universo: Cada momento de nossas vidas nos trouxe a este instante único. Há um milhão de futuros diante de nós. Qual deles se tornará realidade?
* O primeiro livro da autora (Tudo e todas as coisas) será relançado em breve.

A chave de Rebecca (Ken Follet)
Lançamento: 06/03 | 352 páginas
Sinopse: Norte da África, Segunda Guerra Mundial. As tropas britânicas na região estão sofrendo perdas signicativas. Não há dúvidas de que alguém está informando o inimigo sobre os movimentos e planos estratégicos do exército britânico. O espião é conhecido por seus compatriotas alemães como Esfinge, mas para todos os outros é o empresário europeu Alex Wolff.
Após cruzar o deserto, ele chega ao Cairo, no Egito, munido de um rádio, uma lâmina letal e um exemplar do livro Rebecca, de Daphne du Maurier. Violento e implacável, ele está disposto a tudo para cumprir a missão que recebeu. Para isso, conta com a ajuda de uma dançarina do ventre tão inescrupulosa quanto ele.
O único homem capaz de detê-lo é William Vandam, oficial da inteligência britânica que precisa desvendar o enigma do Esfinge para interromper o avanço dos nazistas.
Ao mesmo tempo que os alemães chegam cada vez mais perto da vitória final, Vandam também se aproxima de seu adversário, da chave que revela o código escondido no livro – e do combate mortal do qual apenas um deles sairá vencedor.
O Universo: Cada momento de nossas vidas nos trouxe a este instante único. Há um milhão de futuros diante de nós. Qual deles se tornará realidade?
* Em 2017, serão lançados 3 títulos do autor, dois antigos (A chave de Rebecca e O voo da Vespa) e um inédito.

Irmãos de sangue (Nora Roberts)
Lançamento: 13/03 | 288 páginas
Sinopse: A misteriosa Pedra Pagã sempre foi um local proibido na floresta Hawkins. Por isso mesmo, é o lugar ideal para três garotos de 10 anos acamparem escondidos e firmarem um pacto de irmandade. O que Caleb, Fox e Gage não imaginavam é que ganhariam poderes sobrenaturais e libertariam uma força demoníaca. 
Desde então, a cada sete anos, a partir do sétimo dia do sétimo mês, acontecimentos estranhos ocorrem em Hawkins Hollow. No período de uma semana, famílias são destruídas e amigos se voltam uns contra os outros em meio a um inferno na Terra.
Vinte e um anos depois, a repórter Quinn Black chega à cidade para pesquisar sobre o estranho evento e, com sua aguçada sensibilidade, logo sente o mal que vive ali. À medida que o tempo passa, Caleb e ela veem seus destinos se unirem por um desejo incontrolável enquanto percebem a agitação das trevas crescer com o potencial de destruir a cidade.
* A trilogia será publicada completa ainda este ano.
Quando a Bela domou a Fera (Eloisa James)
Lançamento: 13/03 | 320 páginas
Sinopse: Miss Linnett Berry Thrynne é a Bela... Naturalmente, ela está prometida a uma Fera.
Piers Yelverton, Conde de Marchant, vive em um castelo no País de Gales onde, dizem, seu temperamento irascível acaba com qualquer um que cruze o seu caminho. E segundo as más línguas, o defeito que ele tem na perna que o deixou imune aos encantos de qualquer mulher.
Linnet não é uma mulher qualquer. Ela é mais que adorável: seu charme e inteligência fizeram com que até mesmo um príncipe caísse a seus pés. Sua previsão é que o conde se apaixone perdidamente - em apenas duas semanas. Mas Linnet não faz ideia de como está colocando o próprio coração em perigo. Afinal, o homem para quem ela o está entregando talvez nunca a ame de volta. Se ela resolver bancar a esperta...
que preço pagará por domar o coração frio e selvagem do conde?
* Série de 5 livros inspirados em contos de fadas.

Jardins da lua (Steven Erikson)
Lançamento: 13/03 | 608 páginas
Sinopse: O Império Malazano fervilha de descontentamento, flagelado por uma terrível guerra interminável. Até mesmo as legiões imperiais, endurecidas pelos anos de massacre, anseiam pela trégua. No entanto, o reinado da imperadora Laseen continua absoluto, resguardado pelos temidos assassinos da Garra que protegem seu governo.
Para o sargento Whiskeyjack e seu esquadrão de Queimapontes, e para Tattersail, mago sobrevivente da Segunda Legião, o cerco de Pale deve ter terminado com muitos mortos e tantos outros enlutados. No entanto, Darujhistan, a última Cidade Livre de Genabackis, ainda resiste. E é para essa antiga fortaleza que Laseen irá voltar seu olhar predatório e destrutivo.
Mas parece que o Império não vai liderar esse jogo sozinho durante muito tempo. Sinistras forças originárias das trevas começam a se reunir, e chegou a hora dos deuses revelarem sua jogada.
* Série de 10 volumes já terminados pelo autor.
A vida secreta das árvores (Peter Wohlleben)
Lançamento: 13/03 | 224 páginas
E se tudo o que você sempre pensou saber a respeito das árvores estivesse errado? E se, apesar de tão diferentes de nós, descobríssemos que elas compartilham diversas características dos humanos?
Nos últimos anos a ciência tem comprovado que as árvores e o homem têm muito mais em comum do que poderíamos imaginar. Assim como nós, elas se comunicam, mantêm relacionamentos, formam famílias, cuidam dos doentes e dos filhos, têm memória, defendem-se de agressores e competem ferozmente com outras espécies – às vezes, até com outras árvores da mesma espécie.
Algumas são naturalmente solitárias, enquanto outras só conseguem viver plenamente se fizerem parte de uma comunidade. E, assim como nós, cada uma se adapta melhor a determinado ambiente.
Em A vida secreta das árvores, o engenheiro florestal alemão Peter Wohlleben alia seus 20 anos de experiência às últimas descobertas científicas para examinar o dia a dia desses seres fantásticos.
Com um ponto de vista surpreendente e inovador, o livro se tornou um fenômeno na Alemanha. Essa viagem fascinante pela vida das árvores e florestas é um convite a repensarmos nossa relação com a natureza.
* O segundo livro do autor, A vida secreta dos animais, também será lançado pela Sextante.

O que o câncer me ensinou (Sophie Sabbage)
Lançamento: 13/03 | 224 páginas
“Meu câncer é sistêmico e incurável, mas estou vivendo com ele. Na verdade, estou me fortalecendo com ele. Se eu considerar as estatísticas, as previsões e as probabilidades, sou um caso perdido. Mas prefiro não fazer isso.
Opto por entender a doença sem me entregar a ela, me resignar sem sucumbir, gritar meu nome do alto das estatísticas antes que minha identidade seja soterrada no frio anonimato dos números.
Dedico os dias, as horas e os minutos a prolongar a vida, com a inabalável intenção de criar minha filha até ela se tornar adulta, de envelhecer com meu amado marido e de fazer a diferença que gosto de pensar que vim ao mundo fazer. 
Não tenho qualificação para ajudar você a superar o seu problema. Mas sou qualificada para ajudá-lo a superar o seu condicionamento, o que acredito também ser essencial para o processo de cura.
Posso mostrar-lhe como ficar bem, mesmo quando estiver se sentindo mal, e como resolver as questões emocionais que podem ter contribuído para a sua doença.
Espero que esta leitura o inspire a sentir a vibração da vulnerabilidade, a energia do propósito e a maravilha de forjar o seu próprio caminho pela floresta densa e escura que às vezes parece não oferecer trégua ou escape. Torço, principalmente, para que você perceba que o câncer tem algo a ensinar; basta saber como ouvir o que ele está tentando dizer.”

Como fazer mais em menos tempo (Brian Tracy)
Lançamento: 13/03 | 608 páginas
O famoso escritor inglês Mark Twain teria dito que se a primeira coisa que você fizer ao acordar é comer um sapo, nada pior acontecerá no resto do dia.
Brian Tracy, renomado coach e palestrante internacional, se inspira nessa citação para apresentar 21 formas efetivas para aumentar a produtividade e dar um basta à procrastinação. Uma delas é começar com a tarefa mais desagradável que, provavelmente, terá o impacto mais positivo na sua produtividade ao longo do dia.
* Brian Tracy vem ao Brasil em maio para um congresso em São Paulo.
Senhora das águas
Lançamento: 13/03 | 208 páginas
Ao se deparar com o momento mais crítico de seus quarenta e poucos anos de existência, a psicóloga Gabriela decide viajar à Europa em busca de respostas para as angustiantes perguntas que lhe invadem a alma diante de tal acontecimento.
No decorrer de sua peregrinação, voltam-lhe à mente uma série de episódios que lhe marcaram a vida desde a mais remota infância, emergindo, daí, intrincadas e aflitivas questões filosóficas, existenciais e, principalmente, religiosas.
Senhora dos ares
Lançamento: 13/03 | 256 páginas
Um evento sobrenatural, ocorrido sobre uma montanha próxima ao Mar Adriático, muda para sempre a vida de um grupo de militares Norte-Americanos. Um deles, de alta patente, muitos anos depois, em seio de morte, viúvo e doente de câncer, deixa, nas mãos de seu único filho (Rafael, um médico neurologista), um envelope na cor vinho. Este contém seu último desejo. Decidido a cumpri-lo, Rafael vê sua pacata vida se transformar.
* Ambos os livros estavam esgotado no mercado e estão sendo relançados pela Sextante.
Lançamento: 16/03 | Gênero: Autoajuda | 64 páginas
Na era das redes sociais, sobram tópicos para discussão, mas faltam bons argumentos. Com o intuito de trazer uma dose - necessária, urgente - de lógica aos dias de hoje, esse livrinho ilustrado, com uma pegada “vintage”, apresenta 19 dos principais erros de lógica presentes nos maus argumentos. Entre eles estão:
• A falácia do espantalho
• Ataque ad hominem
• Apelo à ignorância
• Raciocínio circular
Ilustrado com bichinhos simpáticos, um texto curto e simples, o livro ensinará o leitor a reconhecer as técnicas calhordas de argumentação que aparecem tanto nos debates políticos quanto nos comentários de Facebook, e ajudará a construir argumentos melhores e mais certeiros.

* O autor colocou o livro num site, gratuitamente, teve mais de 2 milhões de acessos e foi traduzido (de forma colaborativa) em mais de dez idiomas. Com base nesse sucesso, o livro foi contratado para publicação por diversas editoras renomadas.

---------------------------------------------------

E esses são os livros que estão por vir durante este mês. Aguardo ansiosamente pelo Jardins da lua (tenho ouvido inúmeros elogios sobre a série), e também fiquei bastante curiosa com o novo livro da Nicola Yoon. Também espero poder ler em breve os livros novos do Pedro Siqueira (bem como os demais do autor).



Nenhum comentário:

Postar um comentário