terça-feira, 7 de março de 2017

Resenha {Contos} A bolsa de contos de Naví (Delson Neto)

E-book cedido em parceria com o autor para resenha ♡

A bolsa de contos de Naví é uma coletânea de contos narrados pelo fauno Naví, que em 6 histórias nos apresenta o mundo da série fantástica Os guerreiros de Alquemena.
No primeiro conto, Um selo para Lady Noctis, conhecemos Lady Noctis, uma poderosa feiticeira que está em busca de um selo mágico e suspeita que este selo estaria em posse de Caustenheim, o Barão das Colinas Brancas, capturando-o a fim de descobrir o que acontecerá ao selo. 
No segundo conto, Sangue de dragão, conhecemos Gideon Drakhonis, um cuidador de dragões que acorda num ligar desconhecido descobrindo que quase fora mortalmente ferido, tendo sobrevivido graças a Khalina, uma misteriosa mulher que cuidara dele. Gideon está sendo caçado pelos capangas do Barão das Colinas Brancas em decorrência de dívidas que fizera com o homem...
No terceiro conto, Beber ou morrer, somos apresentados à Fada Verde, a rainha das fadas, e sua Paladino, a fada guerreira Guilleta. Fada Verde busca vingar-se do Barão das Colinas Brancas e seus capangas por terem lhe roubado algo muito valioso...
O quarto conto, Espadachim, garfos & tortas, apresenta Arian, um rapaz bastante inteligente e aprendiz de espadachim, que está encarregado de cuidar e proteger Serena, filha do Barão das Colinas Brancas. Durante uma pequena aventura, os dois são perseguidos por uma fera mortal. Será este o fim deles, que pareciam prestes a formarem laços de amizade um com o outro?
No quinto conto, Íris púrpura, conhecemos Pandros, membro do conselho dos Sete Reinos, auxiliando nas questões referentes à futura regente, Lorenai. Quando um misterioso pacote dado pelo Barão das Colinas Brancas chega ao palácio da futura rainha, Pandros, já conhecendo a fama das excentricidades dos "presentes" do Barão, decide abri-lo por si mesmo, tendo uma surpresa um tanto perturbadora. O que será que significa tal presente?
E o sexto e último conto, Os jardins da realeza, nos apresenta Lorenai, futura rainha dos Sete Reinos que está perto de ser coroada. Entretanto uma trama sombria parece se desenrolar, esta envolvendo o Barão das Colinas Brancas, mostrando-se um desafio para a futura rainha Alquemena.
Além dessas seis histórias, há ainda um apêndice no final do livro contando algumas características sobre o mundo desta série fantástica, o que já nos situa sobre a história que está por vir em A jornada de Lorenai, primeiro livro da série.

Com histórias repletas de ação, aventura e magia, além da belíssima narração do fauno Naví, é possível termos um vislumbre sobre os seres e personagens que povoam a série criada por Delson Neto, deixando perguntas que serão respondidas ao longo das próximas histórias (já estou louca para ler o primeiro livro da série *-*).

1ª edição | 2016 | Wattpad | Leia no Wattpad






Um comentário:

  1. Ahhh, que coisa boa ver sua resenha <3 super feliz que gostou dos contos! Seja bem-vinda ao mundo de Os Guerreiros de Alquemena!

    ResponderExcluir