quinta-feira, 16 de março de 2017

Resenha {Contos} A canção das estrelas (Karen Soarele)

Estamos de volta à Myríade, um mundo repleto de aventuras, perigo, surpresas e principalmente magia!
Neste livro, que reúne uma série de contos sobre este universo fantástico e uma história “principal”, conhecemos os jovens Sebastian e Neve.
Sebastian tem como principal objetivo desvendar o grande mistério que envolve o livro A canção das estrelas. Com seu exemplar já bem gasto do livro, do qual já decorou quase todas as histórias que este possui, Sebastian viaja pelo mundo de Myríade em busca de respostas ao mistério que ele acredita envolverem aquelas histórias, tendo assim de encarar verdadeiras aventuras para reaver seu tão amado exemplar do livro quando este lhe fora tirado.
E durante essas “aventuras”, Sebastian conhece Neve, uma jovem capaz de mudar sua forma humana para a de diversos animais e que, assim como Sebastian, também está em uma busca: descobrir mais sobre a vida e sobre o mundo que a cerca.

“Logo compreendeu que ela não queria ser seguida. Desejava tomar suas próprias decisões e, para tanto, precisava de espaço. Sebastian não se incomodou com isso, pois identificava-se com ela [...]”

Neve vive rodeada por aqueles que ama, sua família e demais membros de seu clã, que como ela são capazes também de mudarem de forma, porém somente para lobos. Ela e os demais vivem relativamente bem e em harmonia com a natureza; só que Neve quer mais: ela quer descobrir o que mais o mundo tem a lhe oferecer além daquilo que já conhece. E assim ela vai embora de seu lar a fim de realizar seus sonhos.
Ao topar com Sebastian, ambos acabam criando um vínculo de amizade, apesar do pouco tempo que tenham passado juntos, e um jamais se esquecerá do outro quando seus caminhos inevitavelmente vierem a se separar.

Alternando entre os dois pontos de vista (ora de Sebastian, ora de Neve) e ao final sendo complementado por diversas histórias curtas sobre o mundo de Myríade, A canção das estrelas é o segundo spin-off da série Crônicas de Myríade, da nossa escritora parceira Karen Soarele, que nos presenteou com esta magnífica obra sobre seu universo fantástico repleto de mistérios, aventuras, surpresas e muita magia.
Este é o segundo livro da autora que eu li (o primeiro foi A rainha da primavera) e mais uma vez  fiquei fascinada com a escrita dela, o modo como a Karen deu vida a seus personagens e a todo o mundo de Myríade, um universo fantástico rico e com muito potencial a ser explorado.

Agora estou ainda mais ansiosa para ler os volumes um e dois da série (Línguas de fogo e Tempestade de areia), que farei assim que possível.
Deixo então aqui minha indicação de leitura a todos aqueles que gostam de uma boa história de aventura e fantasia ;)

156 páginas | 1ª edição | 2014 | Cubo Mágico
Compre o livro na Amazon clicando aqui








2 comentários:

  1. oi ^^
    eu sou completamente apaixonada pelas histórias da karen.
    adorei esse livro e minha personagem preferida: neve <3
    espero q goste dos demais tbm. Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também sou apaixonada pelas histórias dela *-* Amei os contos desse livro e o conto "A rainha da primavera". Agora falta eu ler os livros da série "Crônicas de Myríade" (mal posso esperar pra ler).
      Obrigada pela visita ^^

      Excluir