quinta-feira, 9 de março de 2017

Resenha {Livro} - Crescendo (Becca Fitzpatrick)

Atenção! Esta resenha poderá conter spoilers do primeiro livro. Leia por sua conta em risco ;)
Confira também as resenhas de:

Depois de descobrir que o enigmático Patch era na verdade um anjo caído, Nora não poderia estar mais surpresa, especialmente depois do jovem se tornar seu anjo da guarda e namorado, por quem a garota havia se apaixonado. Mas toda a atmosfera de positividade estava prestes a mudar quando o pai de Nora vem a falecer, deixando ela e a mãe em terrível situação financeira e principalmente emocional. E como se não bastasse, Marcie, grande “rival” de Nora desde que eram pequenas, ressurge na rotina da garota, causando ainda mais drama em sua vida.

“Dois meses atrás, Patch também era um anjo caído. Mas ele salvou minha vida, recuperou as asas e se tornou meu anjo da guarda. Nesse momento, ele deveria estar jogando do lado dos mocinhos, mas eu percebia secretamente que sua ligação com Rixon e com o mundo dos anjos caídos tinha uma importância maior para ele [...]”
(Becca Fitzpatrick, p. 17)

Com um relacionamento que está sofrendo a desaprovação de sua melhor amiga, Vee, e sua mãe, Nora se vê cada vez “sufocada”, embora seu amor por Patch seja grande, e o que ela menos esperava neste momento acaba acontecendo: ela decide se separar de Patch e este acaba se envolvendo com Marcie, deixando uma Nora com ainda mais angústias e dúvidas sobre o grande amor de sua vida.

“[...] Estou tentando seguir as regras. Não devo me apaixonar por você. Nós dois sabemos que isso não tem relação com Marcie. Tem a ver com como me sinto em relação a você. Preciso me segurar. Caminho em uma corda bamba. Foi por me apaixonar que arranjei problemas, da primeira vez. Não posso ficar com você do jeito que eu quero.”
(Becca Fitzpatrick, p. 43)

Somando-se a isso, Scott, antigo colega de infância de Nora, está de volta à cidade, e este parece a ela tão misterioso quanto Patch já fora algum dia. Nora sabe que há algo de errado com o rapaz, que se mostra um verdadeiro desafio em se tratando de descobrir quais são suas verdadeiras intenções em retornar à cidade de Nora.

Figuras misteriosas e surpresas aguardam o leitor neste segundo volume da série, que eu demorei cerca de 3 anos para ler por puro relaxamento (esquecia de pegar emprestado ou mesmo de comprar. Shame on me!).
Com um ritmo um pouco lento no começo, a história se torna bastante intrigante e instigante lá para a metade do livro - além do prólogo, que já mostra o suspense que envolverá a trama mais tarde -, e o final é realmente surpreendente em relação a um personagem importante neste livro.
O livro termina com várias perguntas a serem respondidas, e espero que estas sejam sanadas nos próximos volumes, porém isso não o torna ruim de maneira alguma (deu até mais vontade de pegar logo o terceiro e quarto volumes!).

Mais uma vez, recomendo a leitura desta série ;)

285 páginas | 1ª edição | 2011 | Intrínseca




Um comentário:

  1. Amiga sei bem do que vc esta falando. Como já falei não gostei muito do primeiro livro, mas a partir desse segundo amei toda a série e se vc conseguir ler com menos intervalo entre eles perceberá que a adrenalina é constante e no último as lágrimas serão inevitáveis. Adorei e já estou com saudades!!!
    Aguardo suas duas próximas resenhas. Beijos

    Leituras, vida e paixões

    ResponderExcluir