terça-feira, 25 de abril de 2017

Geek & Game Rio Festival

Saudações leitores e leitoras!
Hoje vim aqui para falar de um evento mega divertido ao qual pude prestigiar na última semana, o Geek & Game Rio Festival (ou GGRF), o primeiro geek, gamer e nerd do Rio de Janeiro organizado pela Fagga e Supernova e localizado no Riocentro, que contou com a presença de diversas personalidades e empresas ligadas ao mundo geek/nerd, com palestras e workshops dos mais variados temas ao longo dos três dias de eventos, expositores de lojas famosas do universo geek, concursos de cosplay (caracterização e interpretação de personagens) e de games, dentre outras atividades vide programação oficial de cada dia.
Estive presente no primeiro dia (21) com alguns amigos que também curtem games, livros, HQs e afins, e achei que foi uma experiência super válida e divertida. Os palestrantes do dia, entre youtubers, escritores e influenciadores online, foram bem satisfatórios dentro dos temas propostos em suas apresentações, além de atenciosos com o público expectador ao responderem suas perguntas. Adorei a palestra sobre Star Wars, apresentada pelo Anderson Gaveta (Youtuber), Affonso Solano (escritor), Andre Gordirro (escritor) e Tiago Rex (Podcaster), onde os quatro falaram sobre suas experiências e impressões sobre a tão famosa space opera de George Lucas, sempre com muito bom humor e simpatia.
Os expositores presentes foram dos mais variados possível, e creio que isso tenha agradado a maioria (senão a todos), desde editoras para os amantes dos livros, como a Leya, o grupo editorial Record e a Pandorga, a lojas da temática nerg/geek, como a Gift Box, e até um estande da EMB (Escola de Magia do Brasil), com diversos produtos para os Potterheads *-*
Tiveram ainda áreas destinadas aos quadrinistas e escritores nacionais, onde era possível comprar e autografar seus livros e/ou quadrinhos, além de poder bater uma papo bem gostoso com os escritores e ilustradores, e uma área destinada aos criadores de games brasileiros, onde podia-se jogar uma partida de seus jogos e até comprá-los ali mesmo, valorizando assim nossos talentosos artistas nos mais variados seguimentos.
Réplicas em tamanho real do Batman e do Scorpion (vulgo Sub zero amarelo :P) no estande da Lojas Americanas

Sobre os concursos de games e os workshops, não posso comentar pois não assisti nem participei de nenhum dos dois, mas quanto aos games, adorei o espaço disponível para os jogadores amadores (meu caso 0/) matarem a saudade com seus jogos favoritos, fossem eles novos ou antigos (jogar The King of Fighters num fliperema de novo foi nostálgico!), e tudo gratuitamente.
Por fim, não posso deixar de citar os cosplayers, que estavam lindos e bastante fiéis aos personagens que estavam interpretando, além de darem um show de simpatia, tirando fotos incansavelmente ao longo do dia com os demais participantes do evento (eu e meus amigos tiramos fotos com vários deles *-*).

Alguns dos cosplayers que encontramos pelo evento. Padmé Amidala. Tina e Newt (). Luigi, Sr. Madruga e Maria (*-*)
Testemunhamos uma luta épica entre um Jedi e o famoso Sith: Darth Vader; e depois paramos para tirar uma selfie com vô Vader, o grande campeão *-*

A meu ver, o evento um pouco pequeno se levarmos em conta eventos parecidos, como a Brasil Game Show ou a Comic Con Experience ou até mesmo as bienais do livro aqui do Rio e de São Paulo. Por outro lado, levando em consideração que esta foi a primeira edição do evento, no final das contas o "tamanho" foi satisfatório.
Assim, gostei do evento no geral e acredito que com o tempo ele só tem a crescer e melhorar. A única ressalva que eu faço é com relação ao ingresso, que eu achei um pouco caro :/ Porém de resto, gostei, recomendo e pretendo voltar nas próximas edições - e se possíveis, irei mais em mais dias ;)


Um comentário:

  1. Eita amiga que máximo conferir pelos seus olhos esse evento.
    Confesso que sou meio devagar para ir a eventos, mas acho esses do mundo nerd muito interessantes. Teve um mega famoso aqui em Recife, no feriado da semana santa, pensei em até dar uma olhada, várias amigas foram mas como vc falou os preços estavam muito altos então não deu.
    Enfim fico feliz que vc que gosta tenha conseguido ir e gostado. Desejo que muitos outros mais aconteçam e que vc possa prestigiar.
    Beijos e ótimo fim de mês!!!

    Leituras, vida e paixões

    ResponderExcluir