terça-feira, 2 de maio de 2017

{Especial May the 4th be with you} Apresentação

Na próxima quinta-feira, dia 4 de maio, comemoramos o Dia de Star Wars. Mas porque diabos a saga Star Wars teria um dia e porque justamente neste dia? Calma que eu explico. A célebre frase dita pelos personagens ao longo dos filmes da saga “Que a força esteja com você”, em inglês “May the force be with you”, gerou um trocadilho com o dia 4 de maio (May 4th/fourth) e daí surgiu a data para homenagear a grande space opera de George Lucas. E apesar do trocadilho funcionar apenas na língua inglesa, isso não impede os fãs brasileiros (e também falantes de outros idiomas) de comemorem a data, seja fazendo maratona dos filmes - agora 8, contando com o spin-off Rogue One -, lendo algum livro inspirado na saga, realizando eventos sobre a saga ao redor do mundo ou simplesmente encontrando com os amigos para falar sobre a saga.
Sendo assim, nós da equipe do Attraverso le Pagine, como fãs da saga, não poderíamos deixar essa data passar em branco, e por isso resolvemos fazer uma série de postagens (aqui, na fanpage e no Instagram do blog) especiais sobre a franquia.

Então pegue seu sabre de luz, suba a bordo da Millennium Falcon e venha comemorar esse dia conosco! 

2 comentários:

  1. Amiga confesso que já vi alguns dos filmes mais antigos mas nunca prestei muita atenção, calma não me mate, eu tenho vontade de um dia ver todos os filmes na ordem certinha.
    Enfim espero que a semana especial tenha sido bem legal para todos os fãs.
    Beijos

    Leituras, vida e paixões!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou matar não; por enquanto...
      Brincadeira XD
      Ah, veja sim. São filmes maravilhosos. Não irá se arrepender! Mas pra não cansar, já que são muitos filmes e bem longos, veja aos pouquinhos - e recomendo começar pela trilogia clássica, os filmes 4, 5 e 6, e depois partir pras "prequels" ;)

      Excluir