quinta-feira, 11 de maio de 2017

Resenha {Livro} - O mundo de Quatuorian (Cristina Pezel)

Exemplar cedido pela autora

Uma aventura épica de fantasia repleta de ação e magia onde cada detalhe tem um sentido e cada um tem seu propósito. Esta é a história criada por Cristina Pezel em seu romance O mundo de Quatuorian.
Meu exemplar autografado e que eu tive a honra de ganhar da própria autora. Muito obrigada ^^

Dividida em três partes, a narrativa inicia apresentando alguns dos personagens que figuraram ao longo da trama; Teriva é um deles. Tendo perdido seu pai na noite de seu nascimento, ele fora criado pela mãe e alguns bons amigos que os acolhera neste momento de tamanha dor, entre eles Vinich, que como Teriva perdera alguém querido (sua mãe) quando era ainda bem jovem e juntos formaram um forte laço de amizade.
Na primeira parte da história, vemos os dois ainda crianças aspirantes a guardiões no mundo de Quatuorian, um mundo comandado por um imperador e regido por leis próprias onde magia define cada ser habitante deste mundo, como Teriva e Vinich, que deverão ao longo de suas jornadas descobrir seus verdadeiros poderes. E assim conhecemos também Julenis, uma menina cheia de personalidade e atitude, embora seja ainda bastante nova, que ao longo da trama não medirá esforços para defender aqueles que ama.

“- Alguém pode prestar serviços ao desequilíbrio, pelo que sei - disse Axion voltando-se para Zertran para explicar seu argumento - Temos percebido, e todos os mestres aqui o sabem, que ganância, ambição e inveja são males que gradativamente estão voltando a Quatuorian. Em pequenas coisas temos observado isto, há décadas! [...]”
(Cristina Pezel, p. 92)

No decorrer da história, vamos acompanhado o crescimento dos três, que acabam se reencontrando enquanto treinam para aprimorarem suas habilidades recém-descobertas. Enquanto isso, alguém está traçando um plano terrível que poderá colocar toda Quatuorian em perigo, e é então que cada deles - entre outros personagens que aparecerão ao longo da narrativa-, descobrirá que faz parte de algo muito maior e deverão, portanto, lutar pelos que os cercam.

“- Tudo está escrito em uma série de profecias, e está explicado com pormenores num outro códice do qual não devo falar agora. Mas a parte das profecias... é preciso que entendam que estamos passando por um momento de revelações proféticas importantes. Devemos nos preparar para os próximos sóis-azuis e para o destino de Quatuorian. O que está se revelando é porque vocês fizeram parte dessas coisas agora, e precisarão fazer parte dela no futuro [...]”
(Cristina Pezel, p. 190)

Cristina soube explorar magistralmente todo o universo fantástico por ela criado, desde os seres que ali habitam às suas crenças e normas sociais - que são bem explicadas no apêndice do livro, logo após o final do história -, bem como criou personagens cativantes que poderiam facilmente vir a tornarem-se nossos amigos e bons exemplos a serem seguidos.
Algumas das ilustrações dos personagens, que vão dando complementando a história

Gostei muitíssimo da história, que a meu ver termina bem amarradinha, onde cada detalhe vai sendo revelado o real motivo por ele estar lá ao longo da trama; não há nada solto ou jogado na história, tudo tem um propósito para estar ali.
Parte do mapa de Quatuorian

Assim, deixo aqui minha recomendação de leitura a todos os fãs de Literatura Fantástica, sejam iniciantes neste gênero ou não. Espero que muitos possam ainda conhecer esta história incrível (e que dá um baita orgulho de ter sido criada por uma escritora brasileira ♡); por Númen, leiam!

449 páginas | 1ª edição | 2016 | Compre o livro na versão digital ou físico.





4 comentários:

  1. Amiga sua resenha ficou maravilhosa, deixou claro que você se envolveu com o enredo e seus personagens. Achei bem interessante, lembrei de duas histórias de fantasia que li e amei e até hoje lê,brincou carinho de ambas: Os mistérios de Warthia da Denise Flaibam e A Árvore de Strangeville da Camilla Sá.
    Enfim valeu pela dica e espero que goste das minhas também!!!

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, que bom que gostou da resenha. Super indico o livro. É uma história excelente!!!
      Conheço o livro da Denise e pretendo ler em breve, já que o tenho aqui (ele e a continuação); o outro ainda não conheço, então vou procurar no skoob para quem sabe ler futuramente. Muito obrigada pelas dicas ^^

      Excluir
  2. Fiquei até emocionada com a avaliação! Muito obrigada! <3<3<3 C.P.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Own, obrigada você pela oportunidade maravilhosa de poder conhecer essa história incrível! É um prazer enorme poder indicá-la.
      Beijinhos e muito sucesso!

      Excluir