terça-feira, 26 de dezembro de 2017

Christmas Cracker Book Tag

(Deixe a neve cair, Extraordinário, O chamado do Cuco)

Quando vi essa tag no grupo A corte vermelha não pensei duas vezes: tenho que respondê-la no blog *-* Então, vamos lá?!

1. Um livro com capa relacionada com o inverno
Deixe a neve cair (vários autores)
Esse livro reúne três contos que se passam na noite de natal e cujos personagens de cada história interagem uns com os outros de alguma forma (tem resenha dele aqui no blog: http://attraverso-le-pagine.blogspot.com.br/2015/12/recensione-livro-deixe-neve-cair-john.html).
Além de ter histórias fofas, a capa é outra fofura, com esses flocos de neve que dão todo um charme

2. Um livro que você compraria para dar de presente no Natal
Extraordinário (R.J. Palacio)
Esse livro é muito amor, com aquele tipo de história que aquece o coração quando lemos, por isso eu indico a todos - especialmente agora que lançaram o filme baseado nele - e ficaria super feliz de dar ele de presente no Natal para alguém especial.

3. Um livro com tema festivo
Curtindo a vida adoidado (Todd Strasser)
Fiquei um tempão tentando lembrar de um livro com tema festivo que já tivesse lido até que vi nas minhas listinhas de leituras anuais a versão literária do filme Curtindo a vida adoidado (Ferris Bueller Day Off), meu filme dos anos 80 favorito, e assim ele entrou aqui, afinal não há nenhum personagem mais festivo do que o Ferris. Esse livro (e o filme, claro!) é uma grande festa, e o Ferris celebra especialmente a vida e o instante. Amooo
Ah, e tem resenha dele por aqui: http://attraverso-le-pagine.blogspot.com.br/2016/07/recensione-curtindo-vida-adoidado-todd.html

(Os contos de Beedle, o bardo)

4. Um livro que gostaria de ler confortavelmente perto da lareira
Os contos de Beedle, o bardo (J. K. Rowling). 
Eu AMO essas histórinhas do mundo bruxo, então nada mais justo do que escolher esse livro em especial para ler no aconchego de uma lareira acompanhada de um café quentinho ❤

5. Um livro que gostaria de ler durante a época natalina
Milagre na rua 34 (Valentine Dabies)
Tenho muita vontade de ler esse livro justamente por ele se passar no natal - assim como quero assistir ao filme. O filme pretendo assistir este ano, já o livro, só o futuro dirá ^^’

6. Um livro que é tão bom que dá arrepios
O chamado do cuco (Robert Galbraith)
Esse livro da J.K. Rowling escrito sob o pseudônimo Robert Galbraith é simplesmente fantástico! Quando eu pensava que a J.K. não poderia me surpreender mais, ela foi lá e lançou um livro policial (o primeiro de uma série) e foi paixão à primeira lida!

7. Um livro que gostaria de ganhar de Natal
Tartarugas até lá embaixo (John Green)

Sou apaixonada pelos livros do John Green, e desde que soube que ele iria lançar um novo livro, fiquei super empolgada para ler, então nada mais justo que este seja o livro que queira de presente de natal (pena que ninguém vai me dar livro de presente; buáaaaa ☹)


Comente com o Facebook:

4 comentários:

  1. Oii! Acho demais essas tags para responder e também se interessar por o que falam nas perguntas, eu amo a capa de "Deixe a neve cair" <3 Com certeza eu daria de presente o Extraordinário, seria um presente maravilhoso para todos!
    Beijos
    www.mandyline.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, obrigada pela visita ^-^

      Ai, eu AMO essa tags!!!
      "Deixe a neve cair" é muito amorzinho, da capa aos contos <3 Assim como "Extraordinário" <3

      Excluir
  2. Oh amiga fiquei com dó qnd vc disse que ninguém te daria o livro de presente ... Espero que ganhe ele logo viu!!!
    Depois de muitos elogios comprei ontem Extraordinário, quero ler em 2018 e ver o filme 🤓☺️😍😘 muito boas as suas respostas para a Tag. Beijos linda e obrigada pela amizade!!!

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, amiga. A nada mole vida de uma leitora. Por isso que eu me dei ele de presente (só tô esperando ele chegar *-*).
      Ai, que demais!!! Você vai AMAR "Extraordinário"; ele é muito amorzinho. E o filme também não fica pra trás. Está maravilhoso!!!

      Obrigada também pela sua amizade!

      Excluir