terça-feira, 19 de dezembro de 2017

Filmes natalinos na Netflix ♡

Desde que assinei (finalmente!) a Netflix com minha amiga (valeu, Nessa *-*), não me canso de procurar filmes e séries dos mais variados gêneros para assistir, seja sozinha ou com minha mãezinha (adoramos assisti-los juntas ^-^). E entre as listas e recomendações do serviço de streaming, encontrei alguns filmes bem bacanas sobre esta época mágica do ano: O natal ♡
Alguns eu já tinha visto e outros conheci graças à Netflix, essa linda! E assim selecionei cinco deles para montar minha listinha natalina e compartilha-la com todos.

O Grinch (2000)
Um Grinch (Jim Carrey) que odeia o Natal resolve criar um plano para impedir que os habitantes da pequena cidade de Quemlândia possam comemorar a data festiva. Para tanto, na véspera do grande dia, o Grinch resolve invadir as casas das pessoas e furtivamente roubar delas tudo o que esteja relacionado ao Natal.

Assisti esse filme quando era pequena mas lembro bem pouco dele, então resolvi assisti-lo novamente este ano e foi amor à segunda vista! A história desse "bichinho" que odeia o Natal é envolvente e intrigante, e me deixou com muita vontade de ler o livrinho do qual o filme é baseado, Como o Grinch roubou o Natal, do Dr. Seuss.

O estranho mundo de Jack (1993)
Jack Skellington (Chris Sarandon) é um ser fantástico que vive na Cidade do Halloween, um local cercado por criaturas fantásticas. Lá todos passam o ano organizando o Halloween do ano seguinte mas, após mais um Halloween, Jack se mostra cansado de fazer aquilo todos os anos. Assim ele deixa os limites da Cidade do Halloween e vagueia pela floresta. Por acaso acha alguns portais, sendo que cada um leva até um tipo festividade. Jack acaba atravessando o portal do Natal, onde vê demonstrações do espírito natalino. Ao retornar para a Cidade do Halloween, sem ter compreendido o que viu, ele começa a convencer os cidadãos a sequestrarem o Papai Noel (Edward Ivory) e fazerem seu próprio Natal. Apesar de argumentos fortes de sua leal namorada Sally (Catherine O'Hara) contra o projeto, o Papai Noel é capturado. Mas os fatos mostrarão que Sally estava totalmente certa.

Eu simplesmente AMO o filme do Jack - assim como AMO o Jack Skellington ♡ - então não poderia deixar esse filme maravilhoso de fora! O legal desse filme é que ele "serve" tanto pro Natal quanto pro Halloween, minha outra data festiva favorita *-*

A origem dos guardiões (2012)
As crianças do mundo inteiro são protegidas por um seleto grupo de guardiões: Papai Noel, Fada do Dente, Coelho da Páscoa e Sandman. São eles que garantem a inocência e as lendas infantis. Mas um espírito maligno, o Breu, pretende transformar todos os sonhos em pesadelo, despertando medo em todas as crianças. Para combater este adversário poderoso, a Lua designa um novo guardião para ajudar o grupo: Jack Frost, um garotinho invisível que controla o inverno. Sem conhecer sua própria vocação de guardião, ele embarca em uma aventura na qual vai descobrir tanto sobre as crianças quanto sobre seu próprio passado.

O mais recente dessa listinha natalina é essa animação super fofa que mistura diversos outras datas festivas (meio ao estilo Jack!)  para contar uma história diferente e bem legal que apresenta um personagem da mitologia nórdica (adorei isso *-*): Jack Frost. 
Menores desacompanhados (2006)
Uma inesperada nevasca na véspera do Natal obriga o fechamento de um aeroporto, prejudicando os planos de todos os passageiros. Entre eles estão os irmãos Spencer (Dyllan Christopher) e Katherine (Dominique Saldana), que, a caminho da casa do pai, aguardam na Área Especial para Menores Desacompanhados, no próprio aeroporto. Neste local estão dezenas de crianças, de todos os cantos do país. Cansado de esperar, Spencer decide deixar o local em que estão. Ele lidera então um grupo que conta ainda com a rica e mimada Grace (Gina Mantegna), a estranha Donna (Quinn Shephard), o gênio Charlie (Tyler James Williams) e o fanático por quadrinhos Timothy (Brett Kelly).

Santa Buddies - Uma aventura de Natal (2009)
Polo Norte. O Papai Noel (George Wendt) e seu cão-chefe Santa Paws (Tom Bosley) estão preocupados com a produção de brinquedos, pois o Espírito Natalino, que é a principal fonte de energia da fábrica mágica, está em baixa. Quando Puppy Paws, filhote rebelde de Santa Paws, foge de casa e diz que não está nem aí para o Natal, a energia na fábrica do Papai Noel cai para um nível alarmante. A partir daí os Buddies terão de reencontrar Puppy e mostrar para ele o verdadeiro significado da data.

Conheci esse filme enquanto "fuçava" pela Netflix e quando vi que se tratava de uma história envolvendo cachorrinhos fofinhos não pensei duas vezes: TENHO QUE ASSISTIR *-* Apesar de bobinho, meio "Sessão da Tarde", é um filme bem legal para relaxar e curtir com a família, os amigos ou até mesmo sozinho ;)

Bonus Track: Especiais temáticos da Turma da Mônica (2012)
Esse é um "extra" da listinha de filmes natalinos por não se tratar especificamente de um filme ou animação sobre natal. Na verdade são 6 histórinhas com temas variados e uma é de natal (As doze badaladas dos sinos de Natal, a primeira histórinha). Como sou apaixonada pela Turma da Mônica e sempre assisti aos especiais natalinos antigos que passava na TV (ôh saudade desse tempo bom...), não poderia deixar esses especiais da turminha de fora. Então fica aqui a indicação de animações curtinhas pra assistir e se divertir!!!

------------------------------------------------
E aí, gostaram da listinha? Já assistiram ou pretende assistir algum deles? *-*
Boa tarde, boa semana e bom Natal pra todos \0/

Comente com o Facebook:

3 comentários:

  1. Miga muito legal sua listinha 💕😍🎄💒😘💕 até já vi alguns desses títulos.
    A netflix é mesmo maravilhosa, estou vendo bem mais séries agora devido ela.
    Não sei se vc viu, mas vi e amei então indico 'Christmas Prince'. Filme leve, divertido e cheio de maneastes bonitas. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quis dizer que é um filme cheio de mensagens bonitas para a vida 😘😘😘😘

      Excluir
    2. Yay, obrigada *-* Fico mega feliz que tenha gostado da listinha ^-^
      Eu cheguei ver esse filme na Netflix e coloquei ele na minha lista gigante XD Só falta agora parar pra assistir. Mas super valeu pela dica!

      Excluir