quinta-feira, 18 de janeiro de 2018

Resenha {Livro} O verão da minha vida (Nova Weetman)

Exemplar de cortesia da editora 
Frankie, uma garota de 13 anos (quase 14) está prestes a entrar de férias sabendo que passará seus dias em casa sem ter muito o que fazer. O que ela não esperava, porém, era que sua mãe fosse fazer uma viagem de última hora a Londres e que seu pai fosse passar alguns dias na casa de praia da namorada; e ambos propuseram que ela Frankie fosse a um desses destinos. Agora, o que a menina deverá fazer? Embarcar numa viagem pela terra da rainha com sua mãe - e de quebra ter que lidar com um “crush” não correspondido do passado? Ou passar os dias de férias na praia com o pai e a namorada até então desconhecida?
Com isso em mente, caberá ao leitor decidir qual será o destino de férias de Frankie, assim como o desfecho desta história.
A partir de então, cada escolha de Frankie será definida por quem está lendo a história, desta forma tornando-a única a cada leitura.
Este é aquele livro que você lê em poucas horas, mas que nem por isso deixa de ser satisfatório.
Embora despretensioso, o livro me surpreendeu positivamente justamente por essa questão interativa - sem falar que eu adorei o desfecho que a história teve graças às escolhas que eu fiz ao longo da narrativa *-* (mas também gostei das outras possibilidades, que acabei lendo depois ^-^)
Esse livro faz parte de uma série chamada Escolha seu felizes para sempre (mas pode ser lido de forma independente), cuja proposta é a mesma deste: escolher o final da história; então é claro que agora eu já quero ler todas! Além deste, outro livro da série já foi lançado por aqui, Como ficar com Rick; porém outros livros da série já foram publicados lá fora, então acredito que não demorará para que as outras histórias sejam lançadas por aqui também.
Uma leitura fluida, dinâmica e perfeita para ler agora, nas férias; bem leve e curtinha, ideal para quem procura algo para relaxar ou ainda para curar aquela ressaca literária 😉 E embora seja mais indicado a leitores da idade da protagonista, acredito que agradará diferentes públicos. Então leia sem medo de ser feliz!
Quanto à edição, tenho só elogios à HarperCollins Brasil pelo trabalho impecável, do texto a parte artística do miolo - que por sinal são umas fofuras, como pode ser visto nas fotos desta resenha.

Ps.: Primeira leitura da Maratona Literária de Verão desse ano, do canal Geek Freak - falei mais sobre a maratona em outro post, que você pode ler clicando aqui.

Quote favorito:
“[...] Afinal, garotos vêm e vão, mas mãe só tem uma, e eu sabia que ela sempre estaria ao meu lado, independente de qualquer coisa [...]”
(Nova Weetman, p. 192)


222 páginas | 1ª edição | 2017 | HarperColins Brasil




Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Que interessante. Eu não conhecia esse livro, mas amei conferir suas impressões e que legal essa questão do leitor poder escolher que caminho seguir com o personagem e ele pode até ler os dois caminhos e acaba tendo dois livros em um. Enfim parabéns pela leitura e valeu pela sugestão!!!

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita e pelo carinho ^-^
      Esse livro me surpreendeu bastante, viu?! Adorei isso de escolhermos o "rumo" da história. Super indico a leitura!

      Excluir